sexta-feira, 11 de setembro de 2015

O Mistério dos Escavadores

Um jovem é condenado injustamente por um crime que não cometeu. Ele então é enviado para um campo de detenção juvenil no meio do nada, de um deserto infernal. Lá passa a cumprir trabalhos forçados, cavando e cavando buracos, até que encontra algo que pode ter ligação com o passado do lugar, na história do velho oeste americano. O que será que tudo aquilo revela daquela região? Essa é a premissa desse filme que pouca gente viu e pouca gente se lembra.

OK, a sinopse mais parece ser de um drama sobre delinquência juvenil. Nada disso. A logomarca Walt Disney está no filme, então já se sabe que nada de muito pesado ou dramático vai aparecer no filme. Está mais para uma (quase) comédia assumida. Assisti a esse filme quando foi exibido pelo canal HBO. É uma daquelas produções que eu particularmente não gastaria dinheiro em um ingresso de cinema. Também é facilmente esquecível. Depois de alguns dias você vai esquecer completamente que um dia assistiu a esse filme.

O Mistério dos Escavadores (Holes, Estados Unidos, 2003) Direção: Andrew Davis / Roteiro: Louis Sachar, Louis Sachar / Elenco: Shia LaBeouf, Sigourney Weaver, Jon Voight, Patricia Arquette, Tim Blake Nelson / Sinopse: Jovem cumprindo pena em um centro de detenção juvenil no meio do deserto acaba descobrindo algo sensacional ao cavar um burado no meio de toda aquela areia escaldante.

Pablo Aluísio.

3 comentários:

  1. O Mistério dos Escavadores
    Pablo Aluísio.

    ResponderExcluir
  2. Você começou a resenha quase elogiando no filme, mas depois que você escreveu Disney, tudo começou a decair que no final da sua critica o filme ficou completamente desinteressante. Um a menos pra perder tempo.

    ResponderExcluir
  3. É um filminho Disney com tudo de bom e principalmente de ruim que isso significa. A única coisa que salva são as longas pernas da Sigourney Weaver, mesmo assim mal aproveitadas... rsrsrs

    ResponderExcluir