domingo, 13 de setembro de 2015

O Grande Lebowski

O elenco original do filme "O Grande Lebowski" se reuniu novamente em los Angeles para celebrar os vinte anos do lançamento do filme. Jeff Bridges, John Goodman e Steve Buscemi relembraram das filmagens do filme que foi dirigido pelos irmãos Coen. Isso aconteceu duas décadas atrás. "O tempo passa rápido demais!" - comentou Bridges. O filme não foi um sucesso comercial em seu lançamento há 20 anos, mas acabou se tornando um cult movie com o passar do tempo. "É algo que ninguém esperava acontecer. Eu apenas achava um bom roteiro e por isso resolvi estrelar o filme, fazendo o papel de Dude" - acrescentou o ator.

O filme custou 17 milhões de dólares em 1998 e só conseguiu faturar nas bilheterias 15 milhões, mas depois que o filme foi lançado em vídeo começou uma propaganda espontânea, boca a boca, o que acabou transformando o fracasso nos cinemas em um filme lucrativo. Mais do que isso, o filme acabou caindo nas graças do público americano que o transformou em um autêntico cult movie. 

Será que um dia haverá uma continuação? Para Jeff Bridges isso nunca vai acontecer. "Espero que nunca façam uma sequência desse filme porque ele é único! Além disso eu jamais voltaria a interpretar o Dude, isso está fora de cogitação". No final o elenco celebrou e brindou ao trabalho realizado no passado. Foi uma boa festa de confraternização.

Pablo Aluísio.

Um comentário: