Título no Brasil: Dois Contra o Oeste
Título Original: Texas Across the River
Ano de Produção: 1966
País: Estados Unidos
Estúdio: Universal Pictures
Direção: Michael Gordon
Roteiro: Wells Root, Harold Greene
Elenco: Dean Martin, Alain Delon, Rosemary Forsyth, Joey Bishop, Tina Aumont, Peter Graves
Sinopse:
Don Andrea Baltazar (Alain Delon) é um nobre espanhol que vai até os Estados Unidos para desposar a bela e rica Phoebe Ann (Rosemary Forsyth) da aristocracia sulista, mas no dia do casamento uma grande confusão é armada, um soldado americano cai de um terraço e Baltazar é acusado de assassinato. Sem alternativas, resolve fugir para o oeste em direção ao Texas onde conhece Sam Hollis (Dean Martin); Juntos eles rumam para desbravar as terras do território que, em breve, iria se tornar o mais novo estado a integrar os Estados Unidos.
Comentários:
É incrível que o mesmo diretor de "Confidências à Meia-Noite", uma das melhores comédias dos anos 50, tenha errado tão feio como nesse equivocado "Texas Across the River". O que era sofisticado, de fino humor, acaba virando um pastelão dos mais sem graça nessa tentativa de fazer rir no velho oeste. Nem o elenco formado por atores bacanas como Dean Martin e Alain Delon salva a fita de ser um desastre completo. Poucas vezes vi um tipo de humor tão grosseiro, numa sucessão de cenas que tentam ser engraçadas mas que nunca conseguem atingir seu objetivo. Até os comanches do filme são trapalhões, saindo dando cabeçadas por aí. Por falar nos Trapalhões a comparação, infelizmente, é válida. Imagine o mais sem graça filme dos Trapalhões. Pois bem, saiba que esse "Dois Contra o Oeste" consegue ser pior do que isso. Um filme quando é ruim não tem jeito. Até Dean Martin, que tinha ótimo feeling para comédias, está perdido e sem graça. Suas cenas são constrangedoras sob qualquer ponto de vista. Pior ainda se sai Alain Delon que odiou a experiência de ir para Hollywood para fazer algo tão estúpido. Era melhor ter ficado na Europa, fazendo filmes cults certamente. Em suma, essa tentativa de mesclar comédia com faroeste é simplesmente desastrosa. Um abacaxi sem tamanho. Ignore.
Pablo Aluísio.
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