terça-feira, 11 de julho de 2017

John Wick - Um Novo Dia para Matar

Título no Brasil: John Wick - Um Novo Dia para Matar
Título Original: John Wick - Chapter 2
Ano de Produção: 2017
País: Estados Unidos
Estúdio: Summit Entertainment
Direção: Chad Stahelski
Roteiro: Derek Kolstad
Elenco: Keanu Reeves, Common, Laurence Fishburne, John Leguizamo, Riccardo Scamarcio, Ian McShane

Sinopse:
John Wick (Keanu Reeves) é um assassino profissional que é contratado pelo mafioso italiano Santino D'Antonio (Riccardo Scamarci). Sua missão é matar a própria irmã de Santino, que subiu na hierarquia da organização Camorra. Wick não queria fazer o "serviço", mas precisa cumprir o que lhe foi determinado para não quebrar as regras do crime organizado.

Comentários:
Esse filme é a continuação de "De Volta ao Jogo" de 2014. O ator Keanu Reeves volta assim a interpretar o assassino profissional John Wick. Como o filme anterior deu certo nas bilheterias era mesmo previsível que Hollywood voltaria a explorar essa estória. Aliás o final em aberto desse segundo filme deixa claro que haverá um terceiro filme. Pois é, Reeves emplaca assim mais uma franquia de sucesso em sua carreira. Como em time que se está ganhando não se mexe, manteve-se basicamente a estrutura do filme original. Há uma trama bem simples que dá sustentação a uma série de cenas de ação, grande parte delas bem exageradas. Em defesa do filme é bom deixar claro que ele é feito para quem gosta de filmes de ação ao estilo anos 80. Logo na cena inicial vemos como se dará o restante, com uma cena ultra violenta (onde Wick mata duas dezenas de inimigos). O protagonista invade um bunker da máfia russa para buscar seu carro roubado. Depois ele é contratado (a contragosto) por um membro da Camorra. a máfia italiana, para matar sua própria irmã, que está no topo da hierarquia criminosa. Isso porém é o que menos importa. O que vale mesmo são as inúmeras cenas de lutas, tiroteios, perseguições de carros, etc. Nesse aspecto não há o que reclamar pois tudo é bem realizado. As cenas de pancadaria são bem coreografadas e conforme vimos em várias cenas de making off que vazaram na internet, foram feitas pelo próprio Reeves, que dispensou dublês. Em suma, tudo o que você precisa para gostar desse filme é responder a seguinte pergunta: você gosta desse tipo de filme de ação? Se a resposta for positiva, pode ter certeza que vai se divertir com esse John Wick 2.

Pablo Aluísio.

3 comentários:

  1. Avaliação:
    Direção: ★★★
    Elenco: ★★★
    Produção: ★★★
    Roteiro: ★★★
    Cotação Geral: ★★★
    Nota Geral: 7.2

    Cotações:
    ★★★★★ Excelente
    ★★★★ Muito Bom
    ★★★ Bom
    ★★ Regular
    ★ Ruim

    ResponderExcluir
  2. Eu assisti os dois por causa da sua indicação. Gostei. Pricipalmentede ver o Wick utilizando o Judô como uma de suas pricipais técnicas de luta. Por conta do reinado do Kung Fu, do Karatê e assemelhados, nos últimos 30 anos eu só me lembro de um filme que o Judô é utilizado, no Old Boy Coreano, e mesmo assim pelo vilão e em um só cena de luta em todo o filme. Foi bom ver os roteiristas colocando o Judô no centro da ação de um filme de grande orçamento ainda mais quando esse Judô executado por um grande astro como o Keanu Reeves.

    ResponderExcluir
  3. E no Youtube tem vários videos do Reeves treinando para as cenas do filme. Bem interessante. As cenas de lutas são bem realizadas. E inovam ao usar o Judô como você bem salientou.

    ResponderExcluir