sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Elton John - Rocketman

Já não sou mais de ir tanto ao cinema como antigamente. Hoje em dia a qualidade de algumas salas do tipo cineplex deixam muito a desejar. A imagem aparece na tela apagada, sem cor, sem brilho. Também nunca fui muito fã do Elton John. Com tudo isso em jogo, com esses dados lançados, era de se esperar que eu nunca iria ao cinema assistir a esse musical. Pois é, mesmo com tantos fatores contra eu fui até um cinema da minha cidade para assistir a esse Rocketman.

A exibição continuou péssima, do ponto de vista técnico. Certamente eu teria apreciado muito mais o filme se tivesse visto em minha casa, com toda a comodidade do screaming. Porém como estava no cinema não tinha outra saída. Está no inferno? Ora, abraça o capeta então!

O filme é bem legal. Não segue o modelo do filme do Queen. Aqui é um musical mesmo, do tipo em que os personagens saem cantando e dançando no meio da rua sem motivo aparente. Por isso se esse tipo de filme não é de seu gosto pessoal fique longe dele. Em alguns momentos chega a ser até bobinho. O roteiro explora tudo do Elton John, seu começo complicado, os atritos com os familiares (nada muito sério) e seus problemas com drogas (nada muito dramático no roteiro também, para não atrapalhar o clima de festa).

No final das contas não é um filme para encher os olhos. Nada disso. É apenas um enredo comum com uma trilha sonora fabulosa. Aliás é bom deixar claro: se não fosse a música do Elton John esse filme seria bem mais ou menos, com cenas e momentos bem artificiais. Para sorte do público porém tem a música desse cantor e compositor talentoso. O que no final salva tudo do lugar comum. Com essa trilha sonora "Rocketman" se torna bem agradável aos olhos (e ouvidos, principalmente).

Pablo Aluísio.

2 comentários:

  1. O melhor é o ator que faz o Elton John que o interpreta com perfeição e, pasme, realmente canta as músicas no filme muito bem, e sem ter que mimetizar a voz do Elton John.

    ResponderExcluir