quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Caras e Caretas

Na década de 80 a Rede Globo criou uma sessão onde exibia várias sitcons da TV americana. Chamada de "Sessão Comédia" passava logo depois da Sessão da Tarde e antes da novela das seis. Eram exibidos cinco sitcons durante a semana. "Caras e Caretas" era uma delas e se não estou enganado era exibida nas quartas à tarde. Esse horário inclusive depois seria da novela teen "Malhação".

Pois bem, "Caras e Caretas" mostrava um adolescente que tinha uma mentalidade de adulto, o Alex Keaton, interpretado pelo Michael J. Fox que depois de alguns anos iria se tornar também um astro do cinema com a franquia de enorme sucesso "De Volta Para o Futuro". Era uma sitcom que não fugia muito do padrão desse tipo de programa, mas era também bem divertida. Nunca mais passou na TV brasileira depois que a Globo cancelou a Sessão Comédia. Uma pena.

Caras e Caretas (Family Ties, Estados Unidos, 1982 - 1989) Direção: Sam Weisman, Will Mackenzie / Roteiro: Sam Weisman, Will Mackenzie / Elenco: Michael J. Fox, Michael Gross, Meredith Baxter / Sinopse: Série de sucesso nos anos 80 a série Caras e Caretas mostrava uma família bem pouco convencional daqueles anos.  

Pablo Aluísio.

Um comentário: