segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Os Guerreiros do Bronx

Título no Brasil: Os Guerreiros do Bronx
Título Original: 1990 - I guerrieri del Bronx
Ano de Produção: 1982
País: Itália
Estúdio: Deaf Internacional Films
Direção: Enzo G. Castellari
Roteiro: Dardano Sacchetti, Dardano Sacchetti
Elenco: Mark Gregory, Fred Williamson, Vic Morrow

Sinopse:
Em uma cidade pós-apocalíptica de Nova York, um policial se infiltra no Bronx, que se tornou um campo de batalha para várias gangues de rua assassinas.

Comentários:
Voltando no  tempo, em minhas memórias afetivas de cinéfilo, eu me lembro bem dessa fita pegando poeira na locadora Betamax onde eu costumava alugar filmes todas as semanas. Pois é, acredite, era uma época de tanta fartura nas videolocadoras no Brasil que até mesmo filmes ao estilo trash como esse ganhavam lançamentos em nosso país. E se eu não estou enganado esse filme foi lançado por aqui pelo selo Look Vídeo. E deixando esse lado da nostalgia de lado é bom salientar que esse filme italiano nada mais é do que outro filho bastardo de "Mad Max", provavelmente um dos filmes mais influentes da história do cinema. Acabou dando origem a uma série sem fim de filmes passados em mundos pós-apocalípticos.

Pablo Aluísio.

Um comentário: