domingo, 12 de maio de 2013

Superman: Unbound

Enquanto o novo filme de Superman não chega nas telas a Warner e a DC Comics vão lançando no mercado de DVD animações como essa. São produções bem cuidadas, geralmente adaptadas de graphic novels. Aqui Superman tem que enfrentar um novo perigo, um alienígena chamado Brainiac. Se trata de um ser secular que vaga pelo universo em busca de novos mundos a conquistar. Sob sua veia de conquistador várias civilizações pereceram. Sua sorte muda porém quando decide se dirigir até o Planeta Terra, que considera realmente insignificante mas que pode trazer algum tipo de recompensa, entre elas o Superman. A animação traz ainda a Supergirl, ou Kara Zor-El, uma adolescente que também escapou do fim de Kripton. Mais impulsiva do que o Superman ela decide sair pelo mundo distribuindo justiça aonde é necessária.

Em uma das estórias paralelas a eterna namorada Lois Lane cobra uma postura mais adulta de seu namorado. Ela deseja casar, ter filhos, levar uma vida normal em frente. Já Clark Kent hesita (não o culpo!) pois teme pela segurança de Lois caso sua verdadeira identidade seja revelada. E como convém a um herói de verdade ele tem que conciliar os problemas de sua vida profissional com os deveres de ser quem é. No saldo geral a estória tem bom desenvolvimento e o mais interessante de tudo, um ótimo final, revelando o ponto fraco de Brainiac que pode realmente saber tudo do universo menos levar uma existência em nosso planeta em frente. Então fica a dica dessa animação para quem não consegue lidar com a ansiedade de ver as novas aventuras de Superman nos cinemas.

Superman: Unbound (Superman: Unbound, Estados Unidos, 2013) Direção: James Tucker / Roteiro: Gary Frank, Bob Goodman / Elenco: Matt Bomer, Stana Katic, John Noble / Sinopse: Superman enfrenta Brainiac, um ser alienígena que destrói os mundos por onde passa absorvendo todo o conhecimento dessas civilizações.

Pablo Aluísio.

Um comentário: