"Fever" sempre foi uma das músicas mais lembradas desse álbum. E não é para menos pois Elvis realmente teve uma performance vocal digna de todos os aplausos. A sensualidade da música era óbvia e Elvis sabia bem disso, potencializando cada sílaba, cada palavra. Essa música foi composta na verdade por Otis Blackwell. Porém ao se ler os créditos no disco você encontrará outro nome, John Davenport. Era apenas um pseudônimo usado por Otis.
Muitos compositores negros usavam desse artifício para contornar contratos de exclusividade que tinham assinado. Com Otis Blackwell não foi diferente. A primeira vez que "Fever" foi lançada, ela chegou no mercado através de um single em 1956. Quem cantou a primeira versão, a versão original, foi Little Willie John. Depois disso surgiram inúmeras versões. As mais conhecidas foram de Peggy Lee, Ella Fitzgerald, James Brown, Ann-Margret e, claro, não poderíamos deixar de citar, Madonna.
Outro grande destaque desse álbum é "Such a Night". Curiosamente em 1960 nenhum single foi extraído do disco para ajudar em sua promoção, porém se isso tivesse acontecido certamente a música com maior potencial para sucesso na parada de singles da Billboard seria justamente essa. Com o marketing correto, com o cuidado necessário por parte da RCA Victor e com algumas apresentações de Elvis na TV, tenho certeza que essa gravação chegaria ao topo das paradas. Só que infelizmente isso não aconteceu. Ficou tudo apenas na categoria do "... e se...".
"The Thrill Of Your Love" é uma bela balada romântica, muito bonita em letra e música. Esse tipo de gravação era uma amostra do trabalho que Elvis iria abraçar cada vez mais nessa nova fase de sua carreira, nos anos 60. E os estúdios de Hollywood estavam ouvindo tudo atentamente, tanto que muitas canções nessa linha musical iriam fazer parte de suas futuras trilhas sonoras. Era o pacote perfeito. O disco ajudava a promover o filme e o filme, claro, ajudava a vender o disco. Para o Coronel Parker era essa a fórmula do sucesso.
Pablo Aluísio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário