sábado, 10 de abril de 2010

Elvis Presley - Something For Everybody - Parte 2

Eu gosto bastante de "Give Me the Right". Tem um certo sabor caribenho nessa música, muito embora provavelmente não tenha sido essa a intenção dos produtores da sessão. Outro destaque vem no vocal feminino, já bem presente nos primeiros segundos da canção. Quem canta essa parte é a talentosa Millie Kirkham. Curiosamente não era comum nas gravações de Elvis na época a presença de cantoras. Quem fazia o acompanhamento vocal de Elvis era quase que exclusivamente os Jordanaires.

É importante salientar que nessas mesmas sessões de gravação Elvis gravou a música "I Feel So Bad", mas a RCA decidiu que não iria encaixar essa faixa no álbum e sim lançá-la depois como single. Logo após esse blues excelente, cheio de energia e vibração, Elvis iria gravar a romântica "It's a Sin" em uma das mais belas vocalizações de sua carreira, naquele período, primeira metade dos anos 60. Ficou maravilhosa sua performance nos microfones nessa música. Definir tudo em apenas uma palavra? Magistral.

"I Want You with Me" chegou a ser escolhida para fazer parte da trilha sonora do filme "Coração Rebelde", mas na realidade foi gravada aqui nessas sessões de "Something For Everybody". Perceba como seus arranjos iniciais revelam bem esse lado mais voltado para a velha Hollywood. Depois a gravadora desistiu dessa opção e a canção acabou virando apenas uma das faixas do disco. Destaque para o solista dos Jordanaires que teve oportunidade de cantar em destaque com sua voz bem característica. O grupo de apoio, a banda, também estava em dia inspirado.

E se você me perguntar qual é a melhor música desse disco eu não teria problemas em dizer que esse título pertence a"There's Always Me". Que música, senhoras e senhores. Linda demais! Tão bela que os produtores da sessão logo entenderam isso, a colocando para abrir o álbum, no Lado A do vinil original. Esse é um daqueles registros que mostram como Elvis Presley foi um cantor talentoso, em todos os aspectos. O grupo vocal também se destaca, fazendo um fundo de coros que deu tanto trabalho que foi gravado à parte, para só depois ser adicionado à perfomance de Elvis. Obra-prima da discografia do Rei.

Pablo Aluísio. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário