sexta-feira, 2 de abril de 2010

Elvis Presley - Elvis is Back! - Parte 2

A música "Dirty, Dirty Feeling" foi escrita pela dupla Leiber e Stoller. Eles, é sempre bom lembrar, escreveram algumas das melhores canções gravadas por Elvis Presley ao longo de sua carreira. Basta lembrar de "Jailhouse Rock" para bem perceber isso. Conforme os anos foram passando eles começaram a cobrar mais por seus direitos autorais. Algo natural, afinal o que escreviam geralmente fazia sucesso. O Coronel Tom Parker não gostou disso. As coisas foram ficando mais tensas e aos poucos as músicas de Leiber e Stoller foram desaparecendo dos álbuns do cantor.

"Dirty, Dirty Feeling" não é dos melhores momentos da dupla, mas mantém um certo nível de qualidade. Curiosamente essa faixa seria reaproveitada anos depois na trilha sonora do filme "O Cavaleiro Romântico" (Tickle-Me). Sempre pensando em gastar o menos possível o Coronel Parker chegou na péssima conclusão de que nem seria preciso gastar para gravar uma nova trilha sonora para esse filme. Bastava apenas pegar algumas músicas antigas e usar. Picaretagem pouca é bobagem!

"The Girl Of My Best Friend" tem uma bela melodia, uma das melhores desse disco. O título em português significa "A garota do meu melhor amigo", ou seja, a letra vai nessa direção. Imagine se apaixonar pela namorada de seu melhor amigo, situação delicada não é mesmo? Hoje em dia, com o afrouxamento dos valores morais, pode-se dizer que muitos nem pensariam duas vezes. Nos anos 60 porém ainda havia mais romantismo no ar e essa questão virava uma grande dúvida como se pode perceber ao ouvir essa bela balada romântica.

O forte de "I Will Be Home Again" é a linda vocalização, em dueto de Elvis com Charlie Hodge. Elvis o conheceu na Alemanha, no exército. Eles se tornaram amigos e Charlie acabou virando uma espécie de valete na vida de Elvis, o acompanhando até sua morte em 1977. Eles costumavam cantar essa música na Alemanha, pois a letra era saudosista e se adequava bem a um pracinha vivendo na Europa, cantando sobre um dia voltar para sua casa, seu lar. Como viviam cantando essa canção em seus tempos de exército, nem foi precisar se esforçar muito dentro do estúdio. Não foi preciso ensaiar. A questão foi rápida e simples, apenas caprichando na versão definitva.

Pablo Aluìsio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário