Essa sessão de gravação foi bem atípica na carreira de Elvis. Como as músicas do filme eram de sonoridade jazz, o estúdio contratou todo um grupo de jazz de New Orleans para gravar as músicas ao lado de Elvis. Foi a primeira gravação da carreira do cantor onde se reuniu mais de 20 músicos dentro do estúdio para gravar as músicas. Muita gente circulando dentro do Radio Recorders, em West Hollywood, Califórnia. Por ser um trabalho bem diferenciado havia um novo produtor na sala de controle. Era a primeira vez que Elvis trabalharia com Walter Scharf que na realidade trabalhava para a Paramount Pictures.
E o quadro de músicos era realmente amplo. Da turma básica de Elvis havia Scotty Moore, Blll Black e DJ Fontana. A RCA Victor enviaria de Nova Iorque o pianista Dudley Brooks. O Jordanaire Neal Matthews também tocou baixo em algumas das faixas. Além de trabalhar também no vocal de apoio junto de seus colegas do The Jordanaires. A cantora Kitty White faria o primeiro dueto na discografia de Elvis. Ela foi até o estúdio cantar junto a Elvis na canção "Crawfish".
Do terceiro grupo de músicos havia a turma do jazz. A grande maioria deles era de New Orleans e estava na Califórnia contratados especialmente pela RCA para tocar no disco. Teddy Buckner tocou trompete. Mahlon Clark atuou no clarinete. Justin Gordon fez ótimas performances em seu sax. Elmer Schneider recebeu elogios por seu trombone. Ray Siegel tocou tuba. Hoyt Hawkins completava o naipe de metais.
As sessões de gravações foram realizadas em meados de janeiro de 1958. Depois de prontas as gravações masters foram enviadas para a sede da RCA Victor em Nova Iorque para a produção das cópias da trilha sonora e para a Paramount Pictures em Hollywood onde elas seriam usadas nas cenas do filme. Inclusive os roteiristas teriam que ouvi-las antes para encaixar nas respectivas cenas. E assim o trabalho foi concluído, pelo menos na parte musical. Faltava agora ir para o set de filmagens.
Pablo Aluísio.
Elvis Presley
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