domingo, 23 de novembro de 2025

Já Não Se Faz Amor Como Antigamente

Título no Brasil: Já Não Se Faz Amor Como Antigamente
Título Original: Já Não Se Faz Amor Como Antigamente
Ano de Lançamento: 1976
País: Brasil
Estúdio: Embrafilme
Direção: Anselmo Duarte, Adriano Stuart, John Herbert
Roteiro: Adriano Stuart, John Herbert
Elenco: Joffre Soares, Sandra Bréa, Carlos Eduardo Dolabella, Rosana Tapajós, Lúcia Alves, Anselmo Duarte

Sinopse:
Composto por três episódios independentes, o filme é uma comédia que retrata, com humor e ironia, diferentes formas de relacionamento amoroso no Brasil dos anos 1970. Cada história aborda situações que revelam mudanças de comportamento, conflitos de gerações e os contrastes entre romantismo e liberdade sexual, sempre com um tom leve e crítico sobre os costumes da época.

Comentários:
Filme com uma das mais famosas gostosas das pornochanchadas brasileiras dos anos 70. Estou me referindo à Matilde Mastrangi, uma bela mulher. O filme foi lançado em 1976 e foi dirigido por Anselmo Duarte. Não deixa de ser uma grande surpresa ver o cineasta de "O Pagador de Promessas" envolvido em uma produção popularesca como essa! De qualquer forma, só ele poderia explicar porque se envolveu com algo desse nível. De qualquer forma vale o registro do cinema brasileiro sendo bem picante em plena ditadura militar! O elenco ainda trazia Lucélia Santos, John Herbert, Laura Cardoso, Vera Gimenez e até o Chacrinha! Quem poderia imaginar...

Pablo Aluísio.

3 comentários:

  1. "Anselmo Duarte. Não deixa de ser uma grande surpresa ver o cineasta de "O Pagador de Promessas" envolvido em uma produção popularesca como essa"
    Pablo, eu posso te explicar

    Sendo fiel aquela máxima que diz que "o brasileiro odeia quem faz sucesso", o Anselmo Duarte, depois de ganhar a Palma de Ouro em Cannes, caiu em desgraça no Brasill sofrendo do tipo de dificuldades para desenvolver seus projetos por pura inveja, pura maldade dos que não tinham capacidade pra chegar onde ele chegou. Por conta disso em 1976 ele já deveria esta precisando trabalhar pra fazer algum dinheiro, afinal desde 1962 vinha sendo sabotado de forma ineterrupta.

    ResponderExcluir
  2. Eu sei da história até bem triste dele! Realmente essa mentalidade do brasileiro é muito tosca! Quem se destaca passa mesmo a ser odiado. É um fato! Um país assim não vai pra frente!

    ResponderExcluir