Sempre achei a trilha sonora de "Clambake" tão fraquinha. O filme é simpático, dá até para assistir numa boa, sem culpas, mas as músicas de uma maneira em geral realmente deixavam a desejar. Também não podemos esquecer que Elvis não queria fazer o filme. Segundo Priscilla ele só entrou mesmo no projeto porque havia gastado muito dinheiro na compra do Rancho Círculo G e não havia de onde tirar tanta grana para pagar seus credores.
Assim o que temos é um material bem fraco, um artista não muito empolgado com tudo e um plano geral nada animador. Mas é a tal coisa, Elvis é Elvis e tudo o que diz respeito a ele ainda parece chamar atenção do público consumidor. Agora nesse mês por exemplo temos esse novo CD intitulado "Elvis Sessions From Clambake". Título auto explicativo pois traz mais material retirado das sessões originais de gravação. Digo que se o trabalho oficial que saiu, o disco com as músicas do filme, tudo lapidado, já não era grande coisa, imagine as sobras de estúdio...
Como se trata de um CD triplo, com material em excesso, já posso antecipar que o mais interessante de todos é justamente o CD de número 3. Nesse podemos encontrar músicas que foram usadas como bonus songs da trilha original. Curiosamente essas canções tinham mais qualidade artística do que as do filme, numa ironia fonográfica típica dessa fase da discografia de Elvis Presley De qualquer maneira a palavra "fã" é uma derivação de fanático. Assim tenha ou não muita qualidade vai acabar chamando atenção dos admiradores do saudoso astro pop. Segue abaixo a lista das músicas que farão parte desse novo lançamento. Peguem suas pranchas, faça seu luau nas areias da praia e tente curtir Elvis, mesmo em um nível abaixo do que ele merecia e poderia produzir com seu inigualável talento.
Elvis Presley: Elvis Sessions From Clambake (2019)
Disc 1: 01. Clambake (master) 02. Hey, Hey, Hey (master) 03. How Can You Lose What You Never Had (master) 04. You Don't Know Me (master) 05. The Girl I Never Loved (master) 06. Guitar Man (unedited master) 07. Big Boss Man (master) 08. Who Needs Money (master) 09. A House That Has Everything (master) 10. Confidence (master) 11. Just Call Me Lonesome (master) 12. Singing Tree (master) 13. Clambake (demo by Glen Campbell) 14. How Can You Lose What You Never Had (demo by Glen Campbell) 15. Clambake (an alternate song - unused demo by Winfield Scott) 16. Guitar Man (takes 1 - 5)17. You Don't Know Me (movie version, takes 1 - 3) 18. A House That Has Everything (takes 2 & 3) 19. The Girl I Never Loved (takes 4 & 5) 20. Singing Tree (take 1) 21. You Don't Know Me (movie version, takes 7 & 10) 22. Big Boss Man (takes 1 & 2) 23. Just Call Me Lonesome (take 4)
Disc 2: 01. Clambake (bluesy reprise, take 3) 02. You Don't Know Me (movie version, takes 12 & 13) 03. How Can You Lose What You Never Had (takes 1 & 2) 04. Big Boss Man (takes 3 - 9) 05. Guitar Man (takes 6 - 9) 06. Just Call Me Lonesome (takes 5 & 6) 07. Singing Tree (takes 2 - 4) 08. You Don't Know Me (movie version, take 18) 09. Clambake (V.O. takes 1 - 3B) 10. Hey, Hey, Hey (takes 3 - 6) 11. The Girl I Never Loved (takes 8, 10 & 11) 12. How Can You Lose What You Never Had (take 3) 13. Singing Tree (remake, takes 1 - 3) 14. Guitar Man (takes 10 & 11) 15. Hey, Hey, Hey (takes 7 & 8) 16. Clambake (take 5) 17. U. S. Male (take 1 - LFS) 18. The Prisoners Song (jam) 19. Hi-Heel Sneakers (take 1 - LFS) 20. You Don't Know Me (remake, take 1) 21. Clambake movie trailer 22. Clambake radio commercial
Disc 3: 01. U. S. Male (take 2 - 2 FS + LFS) 02. Stay Away (guitar overdub by Jerry Reed - take 1) 03. Hi-Heel Sneakers (take 5) 04. You Don't Know Me (remake, take 2) 05. Mine (takes 1 - 3) 06. U. S. Male (takes 3 & 4) 07. Hi-Heel Sneakers (takes 6 & 7) 08. Stay Away (guitar overdub by Jerry Reed - take 2) 09. Mine (take 4 - complete) 10. A House That Has Everything (takes 4 - 6) 11. U. S. Male (takes 5 - 7) 12. Hi-Heel Sneakers (unedited master) 13. Mine (unused instrumental version, takes 5 - 7) 14. U. S. Male (takes 8 - 10) 15. Stay Away (movie version) 16. Who Needs Money (movie version) 17. Confidence (movie version) 18. The Girl I Never Loved (movie version) 19. You Don’t Know Me (movie version) 20. U. S. Male (take 11 - complete) 21. Mine (takes 8 & 9) 22. Mine (take 13) 23. 500 Miles (stereo version).
Pablo Aluísio.
sábado, 19 de novembro de 2005
Elvis Presley - Elvis At The Movies (1956 - 1962)
E lá vamos nós de novo... ano vai, ano vem, e quase sempre temos lançamentos como esse, onde os anos de Elvis em Hollywood são revisitados. É engraçado como alguns sempre criticam as trilhas sonoras de Elvis no cinema, mas ao mesmo tempo exploram ao máximo o potencial comercial dessas faixas gravadas pelo cantor na costa oeste, na ensolarada Califórnia, com seus estúdios de cinema e suas atrizes plastificadas. Aqui o foco vai para os primeiros anos de Elvis na sétima arte, abrangendo os anos de 1956 até 1962. É uma ponte longa entre "Ama-me com Ternura" (Love Me Tender) até "Garotas e mais Garotas" (Girls, Girls, Girls). As faixas são as oficiais, sem maiores surpresas. Gravações que já conhecemos há anos e (citando meu caso pessoal) já um tanto saturadas pelo passar das décadas. Mesmo assim, para os neófitos, pode ser algo interessante, justamente por ter um pacote grande de 85 músicas em apenas um lançamento. Assim se evita gastar tanto na compra de tantos CDs quando forem as trilhas de Elvis nas colinas de Hollywood.
Os gêneros musicais também são diversificados. Aqui você vai encontrar não apenas o rock de "Jailhouse Rock", mas também o pop jazz de "King Creole", as marchas de "GI Blues", o som nativo de "Blue Hawaii", o country em frangalhos de "Love Me Tender", passando pelo mais puro pop pueril dos anos 60 que basicamente imperaram em seus discos de filmes. Elvis o baladeiro romântico convivia perfeitamente com o criador de hits radiofônicos, muitos deles feitos especialmente para a típica família americana, sem choques, sem controvérsias maiores. Elvis, o boneco bonito, de boca torta, em promoção. Leve três, pague dois!
Até porque todos sabemos que o Elvis rebelde e roqueiro dos anos 50, o jovem ameaçador, passou por uma metamorfose quando voltou do exército. Era o momento dele virar um produto comercial de qualidade, para todas as idades, para toda a família. Efeito Lover Doll. E esse CD, até involuntariamente, também traz essa mudança de comportamento musical em suas dezenas de faixas. Ouça e confira todo o esplendor que transformou vísceras em plástico descartável. É a pura química, my friends, a pura química.
Pablo Aluísio.
Os gêneros musicais também são diversificados. Aqui você vai encontrar não apenas o rock de "Jailhouse Rock", mas também o pop jazz de "King Creole", as marchas de "GI Blues", o som nativo de "Blue Hawaii", o country em frangalhos de "Love Me Tender", passando pelo mais puro pop pueril dos anos 60 que basicamente imperaram em seus discos de filmes. Elvis o baladeiro romântico convivia perfeitamente com o criador de hits radiofônicos, muitos deles feitos especialmente para a típica família americana, sem choques, sem controvérsias maiores. Elvis, o boneco bonito, de boca torta, em promoção. Leve três, pague dois!
Até porque todos sabemos que o Elvis rebelde e roqueiro dos anos 50, o jovem ameaçador, passou por uma metamorfose quando voltou do exército. Era o momento dele virar um produto comercial de qualidade, para todas as idades, para toda a família. Efeito Lover Doll. E esse CD, até involuntariamente, também traz essa mudança de comportamento musical em suas dezenas de faixas. Ouça e confira todo o esplendor que transformou vísceras em plástico descartável. É a pura química, my friends, a pura química.
Pablo Aluísio.
sexta-feira, 18 de novembro de 2005
Elvis Presley - Like A Greek God
Elvis Presley: Like A Greek God
Via de regra Elvis não fez shows ruins em 1969. Ele estava com muita vontade de cantar bem, mostrar serviço, demonstrar a todos que havia recuperado a alegria de cantar para seu público após anos afastado dos palcos. O mesmo pode-se dizer das temporadas de 1970. Assim o selo Straight Arrow traz mais um concerto do cantor em Vegas nesse ano.
Aqui temos o show da meia-noite do dia 4 de setembro de 1970. Não é um material completamente inédito pois já havia sido lançado antes, mas em qualidade sonora bem inferior. Infelizmente algumas canções do concerto continuam desaparecidas. Muito provavelmente, pelo passar dos anos nunca foram gravadas, pois caso contrário já teriam surgido em algum CD. No segundo CD (se trata de um duplo) temos o show do dia 7 de setembro. Essa apresentação encerrou a temporada de Elvis em Las Vegas. Um belo resgate histórico, sem dúvida, mesmo sem a qualidade de som que poderíamos esperar. Vale pelo registro, claro.
Elvis Presley: Like A Greek God
CD1: 04.09.1970 - Midnight Show - 01. Orchestra Intro (ending only) / Opening Vamp - 02. That's All Right - 03. I Got A Woman / Amen - 04. Monologue / La Bamba (one line) / I Walk The Line (one line) - 05. Love Me Tender (with false start) - 06. I've Lost You - 07. I Just Can't Help Believin' - 08. You've Lost That Lovin' Feelin' - 09. Polk Salad Annie - 10. Crying Time (one verse) - 11. Introductions of singers, musicians, orchestra - 12. Johnny B. Goode - 13. Introductions cont'd / playing with laughing box - 14. Introduction of Trini Lopez, Paul Anka / My Way (one line) - 15. The Wonder Of You - 16. Heartbreak Hotel (false starts only) - 17. One Night (with false start) - 18. Blue Suede Shoes - 19. Hound Dog - 20. Bridge Over Troubled Water - 21. Can't Help Falling In Love - 22. Closing Vamp.
CD2: 07.09.1970 - Closing Night Show
01. Orchestra Intro - 02. Opening Vamp - 03. That's All Right - 04. I Got A Woman / Amen - 05. Monologue / I Walk The Line (one line) - 06. Love Me Tender (false start only) - 07. I've Lost You - 08. I Just Can't Help Believin' - 09. You've Lost That Lovin' Feelin' - 10. Polk Salad Annie - 11. Introductions of singers, musicians, orchestra / Bob Dylan impersonations - 12. Introduction of Shirley Bassey, actor James Shigeta ("Paradise Hawaiian Style") - 13. Introduction of Colonel Tom Parker, Vernon Presley, Priscilla Presley - 14. Heartbreak Hotel (only 4 funny false starts) - 15. Blue Suede Shoes / Whole Lotta Shakin' Goin' On / Blue Suede Shoes - 16. Introduction of sound engineer Bill Porter, Felton Jarvis, light man - 17. All Shook Up (with false start) - 18. Hound Dog (with 2 false starts) - 19. Bridge Over Troubled Water - 20. Can't Help Falling In Love (with 2 false starts)
Pablo Aluísio.
Via de regra Elvis não fez shows ruins em 1969. Ele estava com muita vontade de cantar bem, mostrar serviço, demonstrar a todos que havia recuperado a alegria de cantar para seu público após anos afastado dos palcos. O mesmo pode-se dizer das temporadas de 1970. Assim o selo Straight Arrow traz mais um concerto do cantor em Vegas nesse ano.
Aqui temos o show da meia-noite do dia 4 de setembro de 1970. Não é um material completamente inédito pois já havia sido lançado antes, mas em qualidade sonora bem inferior. Infelizmente algumas canções do concerto continuam desaparecidas. Muito provavelmente, pelo passar dos anos nunca foram gravadas, pois caso contrário já teriam surgido em algum CD. No segundo CD (se trata de um duplo) temos o show do dia 7 de setembro. Essa apresentação encerrou a temporada de Elvis em Las Vegas. Um belo resgate histórico, sem dúvida, mesmo sem a qualidade de som que poderíamos esperar. Vale pelo registro, claro.
Elvis Presley: Like A Greek God
CD1: 04.09.1970 - Midnight Show - 01. Orchestra Intro (ending only) / Opening Vamp - 02. That's All Right - 03. I Got A Woman / Amen - 04. Monologue / La Bamba (one line) / I Walk The Line (one line) - 05. Love Me Tender (with false start) - 06. I've Lost You - 07. I Just Can't Help Believin' - 08. You've Lost That Lovin' Feelin' - 09. Polk Salad Annie - 10. Crying Time (one verse) - 11. Introductions of singers, musicians, orchestra - 12. Johnny B. Goode - 13. Introductions cont'd / playing with laughing box - 14. Introduction of Trini Lopez, Paul Anka / My Way (one line) - 15. The Wonder Of You - 16. Heartbreak Hotel (false starts only) - 17. One Night (with false start) - 18. Blue Suede Shoes - 19. Hound Dog - 20. Bridge Over Troubled Water - 21. Can't Help Falling In Love - 22. Closing Vamp.
CD2: 07.09.1970 - Closing Night Show
01. Orchestra Intro - 02. Opening Vamp - 03. That's All Right - 04. I Got A Woman / Amen - 05. Monologue / I Walk The Line (one line) - 06. Love Me Tender (false start only) - 07. I've Lost You - 08. I Just Can't Help Believin' - 09. You've Lost That Lovin' Feelin' - 10. Polk Salad Annie - 11. Introductions of singers, musicians, orchestra / Bob Dylan impersonations - 12. Introduction of Shirley Bassey, actor James Shigeta ("Paradise Hawaiian Style") - 13. Introduction of Colonel Tom Parker, Vernon Presley, Priscilla Presley - 14. Heartbreak Hotel (only 4 funny false starts) - 15. Blue Suede Shoes / Whole Lotta Shakin' Goin' On / Blue Suede Shoes - 16. Introduction of sound engineer Bill Porter, Felton Jarvis, light man - 17. All Shook Up (with false start) - 18. Hound Dog (with 2 false starts) - 19. Bridge Over Troubled Water - 20. Can't Help Falling In Love (with 2 false starts)
Pablo Aluísio.
quinta-feira, 17 de novembro de 2005
Elvis Presley - Elvis In Paris - 60th Anniversary
Elvis estava servindo o exército americano na Alemanha e decidiu dar um pulinho em Paris. Não foi como o astro internacional, mas sim como um turista americano qualquer, querendo passar alguns dias pelas históricas ruas da capital francesa. E isso foi há 60 anos! Como o tempo passa rápido! De qualquer forma para não deixar passar em branco a data foi lançado na Europa esse disco de vinil chamado justamente de "Elvis In Paris - 60th Anniversary". Mais direto do que isso, impossível.
O repertório é agradável e historicamente preciso, pois eram justamente essas faixas que estavam no mercado quando Elvis pisou pela primeira vez nas ruelas da capital luz. Só erraram mesmo em colocar algumas faixas no lado B que foram lançadas mais de um ano depois desse passeio. Provavelmente a encaixaram ali para fazer volume, ajudar nas vendas. Afinal essa viagem de Elvis a Paris nada tinha a ver com algumas gravações que foram colocadas de forma oportunista por aqui. De qualquer forma vale a aquisição do LP. Por fim, uma última observação: as música aqui estão representadas não pelas faizas originais, oficiais, mas sim por takes alternativos (alguns muito bons, poderiam ter entrado na discografia de Elvis sem maiores problemas na época). Segue abaixo a lista completa das canções.
Elvis In Paris - 60th Anniversary
Side A 1. King Creole (Take 18), 2. I Need Your Love Tonight (Take 10), 3. Don't, 4. Wear My Ring Around Your Neck (Take 22 undubbed), 5. My Wish Came True, 6. I Got Stung (Take 10), 7. One Night, 8. A Big Hunk O' Love (Take 2), / Side B: 1. I Beg of You (Take 11 - 13/1/57), 2. A Fool Such as I (Take 3), 3. Doncha' Think It's Time (Take 40), 4. White Christmas, 5. Hard Headed Woman,6. Tonight Is So Right For Love (Take 9), 7. Almost Always True (Take 5), 8. Can’t Help Falling In Love (Take 13), 9. Extract Of Press Conference 1958, 10. Press Conference 1959.
Pablo Aluísio.
O repertório é agradável e historicamente preciso, pois eram justamente essas faixas que estavam no mercado quando Elvis pisou pela primeira vez nas ruelas da capital luz. Só erraram mesmo em colocar algumas faixas no lado B que foram lançadas mais de um ano depois desse passeio. Provavelmente a encaixaram ali para fazer volume, ajudar nas vendas. Afinal essa viagem de Elvis a Paris nada tinha a ver com algumas gravações que foram colocadas de forma oportunista por aqui. De qualquer forma vale a aquisição do LP. Por fim, uma última observação: as música aqui estão representadas não pelas faizas originais, oficiais, mas sim por takes alternativos (alguns muito bons, poderiam ter entrado na discografia de Elvis sem maiores problemas na época). Segue abaixo a lista completa das canções.
Elvis In Paris - 60th Anniversary
Side A 1. King Creole (Take 18), 2. I Need Your Love Tonight (Take 10), 3. Don't, 4. Wear My Ring Around Your Neck (Take 22 undubbed), 5. My Wish Came True, 6. I Got Stung (Take 10), 7. One Night, 8. A Big Hunk O' Love (Take 2), / Side B: 1. I Beg of You (Take 11 - 13/1/57), 2. A Fool Such as I (Take 3), 3. Doncha' Think It's Time (Take 40), 4. White Christmas, 5. Hard Headed Woman,6. Tonight Is So Right For Love (Take 9), 7. Almost Always True (Take 5), 8. Can’t Help Falling In Love (Take 13), 9. Extract Of Press Conference 1958, 10. Press Conference 1959.
Pablo Aluísio.
Elvis Presley - Suspicious Minds
Pois é, o nome Elvis Presley está de volta nas paradas de singles. Durante sua vida o cantor teve mais de cem singles lançados. No Brasil esse tipo de disquinho era chamado de compacto simples, por trazer duas músicas apenas, uma no lado A e outra no lado B. O compacto duplo (EP) por sua vez trazia mais de 4 canções. Um produto muito nostálgico e carismático. Em vida Elvis foi um dos campeões de vendas do formato, vendendo milhões de singles pelo mundo afora.
Agora a gravadora que atualmente detém seus direitos resolver repetir a dose, colocando no mercado esse single de músicas gravadas ao vivo em Las Vegas durante a temporada de agosto do cantor no International Hotel. Claro, se você conhece a história de Elvis sabe muito bem que esssa foi a primeira temporada de seu retorno aos palcos. Elvis estava empolgado, realizando excelentes concertos.
Para quem curte ter esse tipo de lançamento na coleção algumas coisas chamam logo a atenção. Uma delas o fato de que os produtores agora utilizarem o mesmo design, a mesma direção de arte que era usada nas capas de Elvis da época. Isso trouxe um plus excepcional ao produto. A outra foi a acertada escolha de colocar no mercado também o formato vinil do single. Os fãs de Elvis adoraram a ideia. Pena que no Brasil não teremos esse lançamento (só em CD). De qualquer forma em um mundo globalizado não faz mal importar o disquinho de vinil para colocar na coleção. Agora pense, é uma viagem ao passado mesmo, porque nos anos 1960 os fãs brasileiros também tinham pouco acesso aos compactos, muitas vezes tendo que importar quando não eram lançados aqui. Pelo visto estamos em 1969 novamente...
Elvis Presley - Suspicious Minds (2019)
Suspicious Minds
Mystery Train
Tiger Man
Pablo Aluísio.
Agora a gravadora que atualmente detém seus direitos resolver repetir a dose, colocando no mercado esse single de músicas gravadas ao vivo em Las Vegas durante a temporada de agosto do cantor no International Hotel. Claro, se você conhece a história de Elvis sabe muito bem que esssa foi a primeira temporada de seu retorno aos palcos. Elvis estava empolgado, realizando excelentes concertos.
Para quem curte ter esse tipo de lançamento na coleção algumas coisas chamam logo a atenção. Uma delas o fato de que os produtores agora utilizarem o mesmo design, a mesma direção de arte que era usada nas capas de Elvis da época. Isso trouxe um plus excepcional ao produto. A outra foi a acertada escolha de colocar no mercado também o formato vinil do single. Os fãs de Elvis adoraram a ideia. Pena que no Brasil não teremos esse lançamento (só em CD). De qualquer forma em um mundo globalizado não faz mal importar o disquinho de vinil para colocar na coleção. Agora pense, é uma viagem ao passado mesmo, porque nos anos 1960 os fãs brasileiros também tinham pouco acesso aos compactos, muitas vezes tendo que importar quando não eram lançados aqui. Pelo visto estamos em 1969 novamente...
Elvis Presley - Suspicious Minds (2019)
Suspicious Minds
Mystery Train
Tiger Man
Pablo Aluísio.
quarta-feira, 16 de novembro de 2005
Elvis Presley - The Elvis Presley Movie Album - Volume 3
Essa coleção pode até não ter o melhor conteúdo em termos musicais, mas certamente tem as melhores capas! Aqui novamente se repete o mesmo design, que se você não percebeu ainda tenta copiar a direção de arte do excelente "Elvis Gold Record 2" de 1959. Fundo branco, diversas cópias da mesma foto e o selo, tal como havia nos discos de vinis de Elvis durante os distantes anos 1950 (e lá se vão mais de meio século dessas faixas, como o tempo passa rápido!).
Pois bem, como o próprio nome sugere temos aqui uma coletânea de músicas retiradas das trilhas sonoras de Elvis Presley, principalmente durante os anos 1960. Coisa pop, numa fase menor dentro da rica carreira do astro. Um fato digno de nota é que os produtores procuraram respeitar uma certa ordem na cronologia do disco, o que conta a favor em termos de organização. Também foram selecionados takes alternativos, para fugir do óbvio, para atrair a atenção do colecionador que já tem toda a discografia oficial de Elvis. Algo fora do repertório mais comum, das faixas mais conhecidas.
Assim o álbum abre com três faixas de "Saudades de um Pracinha" (G.I. Blues). São elas "Doin’ The Best I Can", "Shoppin’ Around" e "Pocketful of Rainbows". Não são as faixas oficiais que foram lançadas no disco original de 1960, mas todas são ao menos interessantes. Depois do faroeste "Estrela de Fogo" temos a faixa título "Flaming Star". A partir daí seguem músicas de filmes como "Talhado Para Campeão", "Feitiço Havaiano", "Meu Tesouro é Você", etc. Gostei do resultado final, do pacote, do conjunto da obra. Tente ter em sua coleção, nem que seja pela bonita capa!
The Elvis Presley Movie Album - Volume 3
01. Doin’ The Best I Can (take 12) 3:14 02. Shoppin’ Around (take 10) 2:18 03. Pocketful of Rainbows (take 14) 2:31 04. Flaming Star (take 5) 2:19 05. I Slipped, I Stumbled, I Fell (take 9) 1:34 06. No More (take 9) 2:22 07. Can’t Help Falling In Love (take 9) * 1:58 08. This Is Living (take 8) 1:47 09. Girls! Girls! Girls! (unedited master) * 2:39 10. Earth Boy (movie version - overdub) * 2:42 11. I’m Falling In Love Tonight (take 5) * 1:54 12. I Think I’m Gonna Like It Here (remake, take 15) 2:26 13. Hard Knocks (movie master) 1:42 14. Please Don’t Stop Loving Me (take 9) * 2:10 15. Everybody Come Aboard (take 5) * 1:48 16. Sand Castles (KO take 3) * 2:57 17. This Is My Heaven (FOV, take 5) * 2:36 18. All That I Am (take 6) * 2:22 19. Old MacDonald (vocal only) * 1:57 20. Easy Come, Easy Go (unedited master) 2:21 21. She’s A Machine (take 14) * 1:35 22. Sing You Children (unedited master) 2:13
Pablo Aluísio.
Pois bem, como o próprio nome sugere temos aqui uma coletânea de músicas retiradas das trilhas sonoras de Elvis Presley, principalmente durante os anos 1960. Coisa pop, numa fase menor dentro da rica carreira do astro. Um fato digno de nota é que os produtores procuraram respeitar uma certa ordem na cronologia do disco, o que conta a favor em termos de organização. Também foram selecionados takes alternativos, para fugir do óbvio, para atrair a atenção do colecionador que já tem toda a discografia oficial de Elvis. Algo fora do repertório mais comum, das faixas mais conhecidas.
Assim o álbum abre com três faixas de "Saudades de um Pracinha" (G.I. Blues). São elas "Doin’ The Best I Can", "Shoppin’ Around" e "Pocketful of Rainbows". Não são as faixas oficiais que foram lançadas no disco original de 1960, mas todas são ao menos interessantes. Depois do faroeste "Estrela de Fogo" temos a faixa título "Flaming Star". A partir daí seguem músicas de filmes como "Talhado Para Campeão", "Feitiço Havaiano", "Meu Tesouro é Você", etc. Gostei do resultado final, do pacote, do conjunto da obra. Tente ter em sua coleção, nem que seja pela bonita capa!
The Elvis Presley Movie Album - Volume 3
01. Doin’ The Best I Can (take 12) 3:14 02. Shoppin’ Around (take 10) 2:18 03. Pocketful of Rainbows (take 14) 2:31 04. Flaming Star (take 5) 2:19 05. I Slipped, I Stumbled, I Fell (take 9) 1:34 06. No More (take 9) 2:22 07. Can’t Help Falling In Love (take 9) * 1:58 08. This Is Living (take 8) 1:47 09. Girls! Girls! Girls! (unedited master) * 2:39 10. Earth Boy (movie version - overdub) * 2:42 11. I’m Falling In Love Tonight (take 5) * 1:54 12. I Think I’m Gonna Like It Here (remake, take 15) 2:26 13. Hard Knocks (movie master) 1:42 14. Please Don’t Stop Loving Me (take 9) * 2:10 15. Everybody Come Aboard (take 5) * 1:48 16. Sand Castles (KO take 3) * 2:57 17. This Is My Heaven (FOV, take 5) * 2:36 18. All That I Am (take 6) * 2:22 19. Old MacDonald (vocal only) * 1:57 20. Easy Come, Easy Go (unedited master) 2:21 21. She’s A Machine (take 14) * 1:35 22. Sing You Children (unedited master) 2:13
Pablo Aluísio.
Elvis Presley - St. Paul to Wichita
A partir de 1973 Elvis foi infelizmente aumentando seu abuso de drogas. Em 1974 ele já estava bem afundado nessa questão. Grande parte de seus concertos por essa época não foram bons, diante da delicada situação pessoal. Apenas alguns se salvaram desse estado ruim de coisas. Um deles foi justamente esse concerto que Elvis realizou durante o outono de 1974. Segundo grande parte das críticas da época ele se apresentou bem, mostrou interesse e se esforçou para agradar ao público presente. E tudo isso no meio de um turbilhão de eventos pessoais bem ruins.
Para quem gosta de detalhes o show foi gravado em parte no Civic Center, em St. Paul, Minnesota. Terra gelada, clima ruim, frio demais, complicado de aguentar. Mesmo assim Elvis e a banda encararam o frio e as dificuldades e fizeram um bom trabalho no palco. Alguns anos depois o guitarrista James Burton chegou a dizer que era complicado até mesmo manter as afinações dos instrumentos por causa da baixas temperaturas. O que dizer de Elvis com aqueles macacões abertos no peito? Dizem que já na segunda música o cantor aproveitou para enfiar umas toalhas (aquelas que ele geralmente dava de presente aos que estivessem perto do palco) para não sofrer tanto com o frio (e olha que o concerto foi realizado no outono e não no inverno, o que seria terrível). Enfim, ossos do ofício de um artista que vivia de sua música e nada mais.
Elvis Presley: St. Paul to Wichita - October '74
1 See See Rider, 2 I Got A Woman/Amen, 3 Love Me, 4 Blue Suede Shoes, 5 Until It's Time For You To Go, 6 Big Boss Man, 7 Fever, 8 If You Love Me (Let Me Know), 9 Love Me Tender, 10 Hound Dog, 11 Introductions including: Lawdy, Miss Clawdy, 12 All Shook Up, 13 Teddy Bear/Don't Be Cruel, 14 The Wonder Of You, 15 Why Me Lord, 16 Heartbreak Hotel, 17 Let Me Be There, 18 Hawaiian Wedding Song, 19 American Trilogy, 20 Johnny B. Goode, 21 You Gave Me A Mountain.
Pablo Aluísio.
Para quem gosta de detalhes o show foi gravado em parte no Civic Center, em St. Paul, Minnesota. Terra gelada, clima ruim, frio demais, complicado de aguentar. Mesmo assim Elvis e a banda encararam o frio e as dificuldades e fizeram um bom trabalho no palco. Alguns anos depois o guitarrista James Burton chegou a dizer que era complicado até mesmo manter as afinações dos instrumentos por causa da baixas temperaturas. O que dizer de Elvis com aqueles macacões abertos no peito? Dizem que já na segunda música o cantor aproveitou para enfiar umas toalhas (aquelas que ele geralmente dava de presente aos que estivessem perto do palco) para não sofrer tanto com o frio (e olha que o concerto foi realizado no outono e não no inverno, o que seria terrível). Enfim, ossos do ofício de um artista que vivia de sua música e nada mais.
Elvis Presley: St. Paul to Wichita - October '74
1 See See Rider, 2 I Got A Woman/Amen, 3 Love Me, 4 Blue Suede Shoes, 5 Until It's Time For You To Go, 6 Big Boss Man, 7 Fever, 8 If You Love Me (Let Me Know), 9 Love Me Tender, 10 Hound Dog, 11 Introductions including: Lawdy, Miss Clawdy, 12 All Shook Up, 13 Teddy Bear/Don't Be Cruel, 14 The Wonder Of You, 15 Why Me Lord, 16 Heartbreak Hotel, 17 Let Me Be There, 18 Hawaiian Wedding Song, 19 American Trilogy, 20 Johnny B. Goode, 21 You Gave Me A Mountain.
Pablo Aluísio.
terça-feira, 15 de novembro de 2005
Elvis Presley - A New Kind Of Rhythm
Elvis Presley - A New Kind Of Rhythm
Esse CD foi lançado pelo selo Madison em 2007. Obviamente se trata de mais um Bootleg. Intitulado "A New Kind Of Rhythm!", trouxe o show que Elvis realizou no dia 21 de março de 1976 em Cincinnati, Ohio. O título traz algumas novidades, entre elas o fato das gravações originais terem sido gravadas no sistema "Living Binaural", o que garantiu maior fidelidade e qualidade. Outra novidade se referia ao próprio grupo que acompanhou Elvis no palco. Aqui temos a participação de Larrie Londin, considerado por muitos melhor baterista até do que o titular e costumeiro Ronnie Tutt. Outra novidade foi a presença de Shane Keister nos teclados. Com banda renovada Elvis partiu para essa verdadeira maratona de shows pelos Estados Unidos, cruzando o país de costa a costa, em apresentações quase ininterruptas. Em 1976 ele certamente cumpriu uma das agendas de concertos mais puxados de toda a sua carreira. Endividado, Elvis teve que trabalhar como nunca.
Como sempre, o cantor alternou momentos de descontração com outros de seriedade nas interpretações, sendo destaque sua performance em canções como "You Gave Me A Mountain", "America The Beautiful", "And I Love You So" e a sempre memorável "Hurt". Já em relação aos seus antigos clássicos roqueiros os destruiu sem dó e nem piedade, trazendo uma incrível sucessão de interpretações péssimas, sem qualquer capricho ou respeito. Geralmente cantando a meia voz, sem ligar para a letra (se estava certa ou errada), Elvis parecia usar seu antigo repertório como uma espécie de piada de mau gosto. Pouco se importando em cantar hits como "Teddy Bear / Don't Be Cruel" da maneira certa. Outro aspecto vem das apresentações infindáveis de seus músicos. Elvis usava isso para descansar, geralmente fora do palco, enquanto seus músicos tentavam dar conta do recado praticamente sozinhos. Como complemento o CD trazia um encarte especial com 16 páginas, com muitas fotos do concerto realizado pelo cantor naquela ocasião.
Elvis Presley - A New Kind Of Rhythm (2007)
01 - Introduction: Also Sprach Zarathustra 0:36 ; 02 - C.C. Rider 4:06 ; 03 - I Got A Woman / Amen 4:37 ; 04 - Love Me (w/false start) 1:57 ; 05 - Let Me Be There 2:48 ; 06 - Love Me Tender 1:44 ; 07 - Steamroller Blues 3:03 ; 08 - All Shook Up 1:00 ; 09 - Teddy Bear / Don't Be Cruel 2:05 ; 10 - You Gave Me A Mountain 3:23 ; 11 - Polk Salad Annie 3:41 ; 12 - Introductions by Elvis of vocalists, band (incomplete) 0:39 ; 13 - What I'd Say? (James Burton) 0:47 ; 14 - Drum solo (Larrie Londin) 0:43 ; 15 - Bass solo (Jerry Scheff) 1:00 ; 16 - Piano solo (Shane Keister) 0:59 ; 17 - Electric piano solo (David "Bobby" Briggs) 0:45 ; 18 - Introduction by Elvis of orchestra 0:18 ; 19 - School Day (Joe Guercio Orchestra) 0:59 ; 20 - And I Love You So (w/false start) 4:00 ; 21 - Hurt 2:17 ; 22 - Hurt (full reprise) 2:11 ; 23 - Emergency Announcement (Elvis) 0:29 ; 24 - Burning Love 3:05 ; 25 - America The Beautiful 2:12 ; 26 - Hound Dog 1:58 ; 27 - Funny How Time Slips Away 3:07 ; 28 - Can't Help Falling In Love 1:49 ; 29 - Closing vamp 1:14 ; 30 - "Elvis Has Left The Building" and Final Announcements (Al Dvorin) 3:10
Pablo Aluísio.
Esse CD foi lançado pelo selo Madison em 2007. Obviamente se trata de mais um Bootleg. Intitulado "A New Kind Of Rhythm!", trouxe o show que Elvis realizou no dia 21 de março de 1976 em Cincinnati, Ohio. O título traz algumas novidades, entre elas o fato das gravações originais terem sido gravadas no sistema "Living Binaural", o que garantiu maior fidelidade e qualidade. Outra novidade se referia ao próprio grupo que acompanhou Elvis no palco. Aqui temos a participação de Larrie Londin, considerado por muitos melhor baterista até do que o titular e costumeiro Ronnie Tutt. Outra novidade foi a presença de Shane Keister nos teclados. Com banda renovada Elvis partiu para essa verdadeira maratona de shows pelos Estados Unidos, cruzando o país de costa a costa, em apresentações quase ininterruptas. Em 1976 ele certamente cumpriu uma das agendas de concertos mais puxados de toda a sua carreira. Endividado, Elvis teve que trabalhar como nunca.
Como sempre, o cantor alternou momentos de descontração com outros de seriedade nas interpretações, sendo destaque sua performance em canções como "You Gave Me A Mountain", "America The Beautiful", "And I Love You So" e a sempre memorável "Hurt". Já em relação aos seus antigos clássicos roqueiros os destruiu sem dó e nem piedade, trazendo uma incrível sucessão de interpretações péssimas, sem qualquer capricho ou respeito. Geralmente cantando a meia voz, sem ligar para a letra (se estava certa ou errada), Elvis parecia usar seu antigo repertório como uma espécie de piada de mau gosto. Pouco se importando em cantar hits como "Teddy Bear / Don't Be Cruel" da maneira certa. Outro aspecto vem das apresentações infindáveis de seus músicos. Elvis usava isso para descansar, geralmente fora do palco, enquanto seus músicos tentavam dar conta do recado praticamente sozinhos. Como complemento o CD trazia um encarte especial com 16 páginas, com muitas fotos do concerto realizado pelo cantor naquela ocasião.
Elvis Presley - A New Kind Of Rhythm (2007)
01 - Introduction: Also Sprach Zarathustra 0:36 ; 02 - C.C. Rider 4:06 ; 03 - I Got A Woman / Amen 4:37 ; 04 - Love Me (w/false start) 1:57 ; 05 - Let Me Be There 2:48 ; 06 - Love Me Tender 1:44 ; 07 - Steamroller Blues 3:03 ; 08 - All Shook Up 1:00 ; 09 - Teddy Bear / Don't Be Cruel 2:05 ; 10 - You Gave Me A Mountain 3:23 ; 11 - Polk Salad Annie 3:41 ; 12 - Introductions by Elvis of vocalists, band (incomplete) 0:39 ; 13 - What I'd Say? (James Burton) 0:47 ; 14 - Drum solo (Larrie Londin) 0:43 ; 15 - Bass solo (Jerry Scheff) 1:00 ; 16 - Piano solo (Shane Keister) 0:59 ; 17 - Electric piano solo (David "Bobby" Briggs) 0:45 ; 18 - Introduction by Elvis of orchestra 0:18 ; 19 - School Day (Joe Guercio Orchestra) 0:59 ; 20 - And I Love You So (w/false start) 4:00 ; 21 - Hurt 2:17 ; 22 - Hurt (full reprise) 2:11 ; 23 - Emergency Announcement (Elvis) 0:29 ; 24 - Burning Love 3:05 ; 25 - America The Beautiful 2:12 ; 26 - Hound Dog 1:58 ; 27 - Funny How Time Slips Away 3:07 ; 28 - Can't Help Falling In Love 1:49 ; 29 - Closing vamp 1:14 ; 30 - "Elvis Has Left The Building" and Final Announcements (Al Dvorin) 3:10
Pablo Aluísio.
Elvis Presley - I'll Remember You
Elvis Presley - I'll Remember You
Soundboard gravado nos dias 02 e 03 de fevereiro de 1973 em Las Vegas. Essa temporada sucedeu o grande "Aloha From Hawaii" e trouxe um Elvis doente, exausto e sem interesse. Essa triste situação era até bem fácil de compreender. Depois do "Aloha" as temporadas em Las Vegas soavam completamente sem interesse ou sentido para o cantor. Ele tinha esperanças (e muita vontade) de realizar uma grande turnê pela Europa. Vivia falando em fazer shows em Londres ou Paris. Isso porém jamais aconteceria.
O Coronel Parker era um empresário mal-intencionado e limitado intelectualmente. Ao invés de levar o show de Elvis aos palcos do mundo (algo que todos os grandes astros da época faziam) ele preferiu afundar Elvis em mais uma previsível, tediosa e chata temporada em Vegas. Tudo para esconder o fato de que era um imigrante ilegal que não poderia ter passaporte e nem viajar para outros países. Uma situação absurda e surreal. Sem condições adequadas de saúde (afinal Elvis havia sido salvo de uma overdose acidental após o show no Havaí) e completamente frustrado, ele subiu ao palco naquela temporada sem qualquer vontade de realizar boas apresentações.
O Elvis da temporada de 1973 em Las Vegas soa como um burocrata tendo que bater o ponto. Poucas músicas novas foram adicionadas ao repertório (Elvis não queria mais ensaiar) e os concertos fatalmente caíram no tédio absoluto. Um colunista da cidade chegou a escrever na época: "Elvis parece mais desinteressado do que nunca. Ele não demonstra mais a boa vontade e o prazer de cantar das temporadas anteriores. Geralmente anda esquecendo as letras das músicas e tudo parece transcorrer ao acaso. Elvis também precisa prestar mais atenção nos longos monólogos que anda fazendo. Ao invés de cantar ele fica falando demais entre as canções. As piadas estão repetidas, o que foi mais um fator negativo que me fez não gostar desse show".
O Coronel Parker mandou os membros da máfia de Memphis esconderem as críticas negativas, o que foi muito ruim. Se Elvis tivesse conhecimento do que andavam falando dele na imprensa certamente ele teria melhorado a qualidade de suas apresentações. Enfim, diante disso o que temos aqui é mais um lançamento sem grandes novidades, soando realmente banal, com Elvis em controle remoto, bem apático. Data de lançamento: 08 de dezembro de 2008.
Elvis Presley - FTD I'll Remember You
1. See See Rider 2. I Got A Woman / Amen 3. Until It's Time For You To Go 4. You Don't Have To Say You Love Me 5. Steamroller Blues 6. You Gave Me A Mountain 7. Fever 8. Love Me 9. Blue Suede Shoes 10. Love Me Tender 11. Johnny B. Goode 12. Hound Dog 13. What Now My Love 14. Suspicious Minds 15. Introductions By Elvis 16. I Can't Stop Loving You 17. American Trilogy 18. Can't Help Falling In Love Bonus Song: 19. Sweet Caroline (Midnight Show, Feb.2) 20. I'll Remember You (Dinner Show, Feb.3)
Pablo Aluísio.
Soundboard gravado nos dias 02 e 03 de fevereiro de 1973 em Las Vegas. Essa temporada sucedeu o grande "Aloha From Hawaii" e trouxe um Elvis doente, exausto e sem interesse. Essa triste situação era até bem fácil de compreender. Depois do "Aloha" as temporadas em Las Vegas soavam completamente sem interesse ou sentido para o cantor. Ele tinha esperanças (e muita vontade) de realizar uma grande turnê pela Europa. Vivia falando em fazer shows em Londres ou Paris. Isso porém jamais aconteceria.
O Coronel Parker era um empresário mal-intencionado e limitado intelectualmente. Ao invés de levar o show de Elvis aos palcos do mundo (algo que todos os grandes astros da época faziam) ele preferiu afundar Elvis em mais uma previsível, tediosa e chata temporada em Vegas. Tudo para esconder o fato de que era um imigrante ilegal que não poderia ter passaporte e nem viajar para outros países. Uma situação absurda e surreal. Sem condições adequadas de saúde (afinal Elvis havia sido salvo de uma overdose acidental após o show no Havaí) e completamente frustrado, ele subiu ao palco naquela temporada sem qualquer vontade de realizar boas apresentações.
O Elvis da temporada de 1973 em Las Vegas soa como um burocrata tendo que bater o ponto. Poucas músicas novas foram adicionadas ao repertório (Elvis não queria mais ensaiar) e os concertos fatalmente caíram no tédio absoluto. Um colunista da cidade chegou a escrever na época: "Elvis parece mais desinteressado do que nunca. Ele não demonstra mais a boa vontade e o prazer de cantar das temporadas anteriores. Geralmente anda esquecendo as letras das músicas e tudo parece transcorrer ao acaso. Elvis também precisa prestar mais atenção nos longos monólogos que anda fazendo. Ao invés de cantar ele fica falando demais entre as canções. As piadas estão repetidas, o que foi mais um fator negativo que me fez não gostar desse show".
O Coronel Parker mandou os membros da máfia de Memphis esconderem as críticas negativas, o que foi muito ruim. Se Elvis tivesse conhecimento do que andavam falando dele na imprensa certamente ele teria melhorado a qualidade de suas apresentações. Enfim, diante disso o que temos aqui é mais um lançamento sem grandes novidades, soando realmente banal, com Elvis em controle remoto, bem apático. Data de lançamento: 08 de dezembro de 2008.
Elvis Presley - FTD I'll Remember You
1. See See Rider 2. I Got A Woman / Amen 3. Until It's Time For You To Go 4. You Don't Have To Say You Love Me 5. Steamroller Blues 6. You Gave Me A Mountain 7. Fever 8. Love Me 9. Blue Suede Shoes 10. Love Me Tender 11. Johnny B. Goode 12. Hound Dog 13. What Now My Love 14. Suspicious Minds 15. Introductions By Elvis 16. I Can't Stop Loving You 17. American Trilogy 18. Can't Help Falling In Love Bonus Song: 19. Sweet Caroline (Midnight Show, Feb.2) 20. I'll Remember You (Dinner Show, Feb.3)
Pablo Aluísio.
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