Esse é um novo bootleg que está chegando ao mercado europeu, americano e australiano. Há uma boa e uma má notícia para os fãs de Elvis. A boa é que o CD trará o show de Elvis em Kansas City no dia 21 de abril de 1976 (um concerto bem raro de encontrar). A má notícia vem do fato de que se trata de um título Audience (ou seja, com pobre qualidade sonora, gravado diretamente da plateia). Por essa época a vida de Elvis estava uma correria incrível. Além das temporadas em Las Vegas, Elvis cruzava os Estados Unidos de ponta a ponta, se apresentando em inúmeras cidades, de norte a sul, em ambas as costas do país. Trabalho duro, sem descanso. Além disso também tinha que cumprir novas temporadas em hotéis de Lake Tahoe (uma espécie de sub-Las Vegas, muito popular entre astros de cinema e endinheirados em geral que torravam suas fortunas nos hotéis cassinos do lugar).
Nesse mesmo mês Elvis cumpriu uma agenda extremamente corrida, chegando ao ponto de realizar oito shows em apenas sete dias. Assim o fã percebe que Elvis já estava ficando sem fôlego, cantando às duras penas. Mesmo assim pequenos espasmos de talento também surgiam esporadicamente. Desse concerto seguem sendo bem elogiadas as performances de Elvis em canções como 'Steamroller Blues', 'My Way', 'Hurt' e 'Burning Love'. (que ele havia decidido ressuscitar nos palcos). De quebra o concerto ainda trazia uma bela versão do gospel 'How Great Thou Art'. Esse CD, por trazer um show inédito da carreira de Elvis, segue então sendo bem indicado. Não deixe de ouvir.
Elvis Presley - The Beat Is Back (2016)
CD-1: 01. Also Sprach Zarathustra (2001 Theme) - 02. C. C. Rider - 03. medley: I Got A Woman / Amen - 04. Love Me - 05. If You Love Me (Let Me Know) - 06. You Gave Me A Mountain (with false start) - 07. Steamroller Blues - 08. All Shook Up - 09. medley: Teddy Bear / Don't Be Cruel - 10. Heartbreak Hotel - 11. My Way - 12. Polk Salad Annie. CD-2: 01. Band Introductions - 02. What'd I Say - 03. Drums Solo (Ronnie Tutt) - 04. Bass Solo (Jerry Scheff) - 05. Piano Solo (Tony Brown) - 06. Electric Piano Solo (David Briggs) - 07. School Day - 08. And I Love You So - 09. Hurt - 10. Help Me - 11. Burning Love - 12. America (The Beautiful) - 13. How Great Thou Art - 14. Little Darlin' (with false start) - 15. Funny How Time Slips Away (with reprise) - 16. Hound Dog - 17. Can't Help Falling In Love - 18. Closing Vamp & Announcements - 19. Elvis In Kansas City announcement.
Pablo Aluísio.
sábado, 22 de outubro de 2005
sexta-feira, 21 de outubro de 2005
Elvis Presley - Elvis On Television 1956-1960
Muitos autores afirmam que Elvis se tornou popular por causa da TV. Essa afirmação é verdadeira, mas também incompleta. O fato é que Elvis também ajudou a popularizar a TV, isso em uma época em que poucas pessoas possuíam um aparelho de televisão em casa. Mesmo nos Estados Unidos a TV ainda era uma novidade tecnológica quando Elvis pintou pela primeira vez em sua tela, lá nos distantes anos 1950. Pois bem, aqui temos um box duplo trazendo todas as apresentações de Elvis na TV entre os anos de 1956 a 1960, que inclusive foi o período em que o cantor mais realizou apresentações ao vivo, seja no programa de Ed Sullivan (que registrou um recorde histórico de audiência) seja nos programas de Steve Allen e Milton Berle.
Depois que Elvis voltou do exército americano, onde estava servindo na Alemanha, o Coronel Parker decidiu que ele iria ficar fora da TV por muitos anos. Isso porque Parker acreditava que o futuro (e os lucros) estavam em outra tela, a do cinema. Assim não fazia muito sentido Elvis fazer concorrência para si mesmo. Se alguém quisesse ver Elvis cantando em um palco deveria antes comprar um ingresso de bilheteria, no cinema é claro! Assim Elvis ficou anos fora da TV, só voltando no programa especial no canal NBC. Antes disso porém houve o "Welcome Home Elvis!", um programa apresentado por Frank Sinatra que celebrava seu retorno aos Estados Unidos. Não foi musicalmente tão relevante, mas ao menos serviu para juntar os dois maiores cantores de todos os tempos em um breve dueto. Enfim, temos aqui uma boa dica desse lado da carreira de Elvis Presley que nem sempre é muito valorizado. Claro, as masters de gravação não são perfeitas - já que foram copiadas das transmissões de TV - mas diante da importância histórica do material isso fica realmente em segundo plano.
Elvis On Television 1956-1960 (2016)
CD-1 - Stage Show 1 Introduction & Bill Randle Introduces Elvis Presley (Stage Show - Jan.28, 1956) Shake, Rattle & Roll / Flip Flop & Fly (Stage Show - Jan.28, 1956) I Got A Woman (Stage Show - Jan.28, 1956) Stage Show 2 Introduction (Stage Show - Feb.4, 1956) Baby, Let's Play House (Stage Show - Feb.4, 1956) Tutti Frutti (Stage Show - Feb.4, 1956) Stage Show 3 Introduction (Stage Show - Feb.11, 1956) Blue Suede Shoes (Stage Show - Feb.11, 1956) Heartbreak Hotel (Stage Show - Feb.11, 1956) Stage Show 4 Introduction (Stage Show - Feb.18, 1956) Tutti Frutti (Stage Show - Feb.18, 1956) I Was The One (Stage Show - Feb.18, 1956)Stage Show 5 Introduction (Stage Show - Mar.17, 1956) Blue Suede Shoes (Stage Show - Mar.17, 1956) Heartbreak Hotel (Stage Show - Mar.17, 1956)Stage Show 6 Introduction (Stage Show - Mar.24, 1956 Money Honey (Stage Show - Mar.24, 1956) Heartbreak Hotel (Stage Show - Mar.24, 1956)Introduction of Milton Berle Show 1 & Shake Rattle And Roll (In Part) (Milton Berle Show - Apr.3, 1956) Milton Berle Introduces Elvis Presley (Milton Berle Show - Apr.3, 1956) Heartbreak Hotel (Milton Berle Show - Apr.3, 1956)Blue Suede Shoes (Milton Berle Show - Apr.3, 1956) Milton Berle & Elvis Presley Comedy Sketch (Milton Berle Show - Apr.3, 1956) Blue Suede Shoes (Reprise) (Milton Berle Show - Apr.3, 1956)Introduction of Milton Berle Show 2 (Milton Berle Show - June 5, 1956) Hound Dog (Milton Berle Show - June 5, 1956)Milton Berle & Elvis Presley & Debra Paget Comedy Sketch (Milton Berle Show - June 5, 1956) Milton Berle Introduces Elvis Presley (Milton Berle Show - June 5, 1956) I Want You, I Need You, I Love You (Milton Berle Show - June 5, 1956)Milton Berle Presents Elvis Billboard Award (Milton Berle Show - June 5, 1956) Wink Martindale Interviews Elvis Presley & Dewey Phillips singing Money Honey (Top Ten Dance Party - June 16, 1956)
CD-2 - Introduction/Dialogue with Steve Allen (Steve Allen Show - July 1, 1956)I Want You I Need You I Love You (Steve Allen Show - July 1, 1956)Hound Dog (Steve Allen Show - July 1, 1956) Yippee Yi Yo Yippee Yi Yay - Comedy Routine with Steve Allen, Elvis Presley, Imogene Coca & Andy Griffith (Steve Allen Show - July 1, 1956)Calling Elvis - Interview (Hy Gardner Calling - July 1, 1956) Introduction and Charles Laughton Introduces Elvis (Ed Sullivan Show - Sep.9, 1956) Don't Be Cruel (Ed Sullivan Show - Sep.9, 1956) Love Me Tender (Ed Sullivan Show - Sep.9, 1956) Ready Teddy (Ed Sullivan Show - Sep.9, 1956) Hound Dog (Ed Sullivan Show - Sep.9, 1956) Introduction Ed Sullivan (Ed Sullivan Show - Oct.28, 1956) Don't Be Cruel (Ed Sullivan Show - Oct.28, 1956) Introduction Ed Sullivan (Ed Sullivan Show - Oct.28, 1956) Love Me Tender (Ed Sullivan Show - Oct.28, 1956) Introduction Ed Sullivan (Ed Sullivan Show - Oct.28, 1956)Love Me (Ed Sullivan Show - Oct.28, 1956) Hound Dog (Ed Sullivan Show - Oct.28, 1956) Elvis Talks Farewell (Ed Sullivan Show - Oct.28, 1956) Ed Sullivan Introduction (Ed Sullivan Show - Jan.6, 1956)Hound Dog (Ed Sullivan Show - Jan.6, 1956)Love Me Tender (Ed Sullivan Show - Jan.6, 1956) Heartbreak Hotel (Ed Sullivan Show - Jan.6, 1956)Don't Be Cruel (Ed Sullivan Show - Jan.6, 1956) Too Much (Ed Sullivan Show - Jan.6, 1956) Elvis Talks (Ed Sullivan Show - Jan.6, 1956) When My Blue Moon Turns To Gold Again (Ed Sullivan Show - Jan.6, 1956) Ed Sullivan Speaks (Ed Sullivan Show - Jan.6, 1956) Peace In The Valley (Ed Sullivan Show - Jan.6, 1956) Ed Sullivan Farewells Elvis (Ed Sullivan Show - Jan.6, 1956) It's Very Nice to Travelling - with Frank & Nancy Sinatra, Joey Bishop & Sammy Davis Jr. (Frank Sinatra Show - May 12, 1960) Fame And Fortune (Frank Sinatra Show - May 12, 1960) Stuck On You (Frank Sinatra Show - May 12, 1960) Frank Sinatra and Joey Bishop talk to Elvis (Frank Sinatra Show - May 12, 1960) Witchcraft / Love Me Tender - with Frank Sinatra (Frank Sinatra Show - May 12, 1960) Love Me Tender Reprise - with Frank Sinatra (Frank Sinatra Show - May 12, 1960) Frank Sinatra and Nancy Sinatra Farewells Elvis (Frank Sinatra Show - May 12, 1960)
Pablo Aluísio.
Depois que Elvis voltou do exército americano, onde estava servindo na Alemanha, o Coronel Parker decidiu que ele iria ficar fora da TV por muitos anos. Isso porque Parker acreditava que o futuro (e os lucros) estavam em outra tela, a do cinema. Assim não fazia muito sentido Elvis fazer concorrência para si mesmo. Se alguém quisesse ver Elvis cantando em um palco deveria antes comprar um ingresso de bilheteria, no cinema é claro! Assim Elvis ficou anos fora da TV, só voltando no programa especial no canal NBC. Antes disso porém houve o "Welcome Home Elvis!", um programa apresentado por Frank Sinatra que celebrava seu retorno aos Estados Unidos. Não foi musicalmente tão relevante, mas ao menos serviu para juntar os dois maiores cantores de todos os tempos em um breve dueto. Enfim, temos aqui uma boa dica desse lado da carreira de Elvis Presley que nem sempre é muito valorizado. Claro, as masters de gravação não são perfeitas - já que foram copiadas das transmissões de TV - mas diante da importância histórica do material isso fica realmente em segundo plano.
Elvis On Television 1956-1960 (2016)
CD-1 - Stage Show 1 Introduction & Bill Randle Introduces Elvis Presley (Stage Show - Jan.28, 1956) Shake, Rattle & Roll / Flip Flop & Fly (Stage Show - Jan.28, 1956) I Got A Woman (Stage Show - Jan.28, 1956) Stage Show 2 Introduction (Stage Show - Feb.4, 1956) Baby, Let's Play House (Stage Show - Feb.4, 1956) Tutti Frutti (Stage Show - Feb.4, 1956) Stage Show 3 Introduction (Stage Show - Feb.11, 1956) Blue Suede Shoes (Stage Show - Feb.11, 1956) Heartbreak Hotel (Stage Show - Feb.11, 1956) Stage Show 4 Introduction (Stage Show - Feb.18, 1956) Tutti Frutti (Stage Show - Feb.18, 1956) I Was The One (Stage Show - Feb.18, 1956)Stage Show 5 Introduction (Stage Show - Mar.17, 1956) Blue Suede Shoes (Stage Show - Mar.17, 1956) Heartbreak Hotel (Stage Show - Mar.17, 1956)Stage Show 6 Introduction (Stage Show - Mar.24, 1956 Money Honey (Stage Show - Mar.24, 1956) Heartbreak Hotel (Stage Show - Mar.24, 1956)Introduction of Milton Berle Show 1 & Shake Rattle And Roll (In Part) (Milton Berle Show - Apr.3, 1956) Milton Berle Introduces Elvis Presley (Milton Berle Show - Apr.3, 1956) Heartbreak Hotel (Milton Berle Show - Apr.3, 1956)Blue Suede Shoes (Milton Berle Show - Apr.3, 1956) Milton Berle & Elvis Presley Comedy Sketch (Milton Berle Show - Apr.3, 1956) Blue Suede Shoes (Reprise) (Milton Berle Show - Apr.3, 1956)Introduction of Milton Berle Show 2 (Milton Berle Show - June 5, 1956) Hound Dog (Milton Berle Show - June 5, 1956)Milton Berle & Elvis Presley & Debra Paget Comedy Sketch (Milton Berle Show - June 5, 1956) Milton Berle Introduces Elvis Presley (Milton Berle Show - June 5, 1956) I Want You, I Need You, I Love You (Milton Berle Show - June 5, 1956)Milton Berle Presents Elvis Billboard Award (Milton Berle Show - June 5, 1956) Wink Martindale Interviews Elvis Presley & Dewey Phillips singing Money Honey (Top Ten Dance Party - June 16, 1956)
CD-2 - Introduction/Dialogue with Steve Allen (Steve Allen Show - July 1, 1956)I Want You I Need You I Love You (Steve Allen Show - July 1, 1956)Hound Dog (Steve Allen Show - July 1, 1956) Yippee Yi Yo Yippee Yi Yay - Comedy Routine with Steve Allen, Elvis Presley, Imogene Coca & Andy Griffith (Steve Allen Show - July 1, 1956)Calling Elvis - Interview (Hy Gardner Calling - July 1, 1956) Introduction and Charles Laughton Introduces Elvis (Ed Sullivan Show - Sep.9, 1956) Don't Be Cruel (Ed Sullivan Show - Sep.9, 1956) Love Me Tender (Ed Sullivan Show - Sep.9, 1956) Ready Teddy (Ed Sullivan Show - Sep.9, 1956) Hound Dog (Ed Sullivan Show - Sep.9, 1956) Introduction Ed Sullivan (Ed Sullivan Show - Oct.28, 1956) Don't Be Cruel (Ed Sullivan Show - Oct.28, 1956) Introduction Ed Sullivan (Ed Sullivan Show - Oct.28, 1956) Love Me Tender (Ed Sullivan Show - Oct.28, 1956) Introduction Ed Sullivan (Ed Sullivan Show - Oct.28, 1956)Love Me (Ed Sullivan Show - Oct.28, 1956) Hound Dog (Ed Sullivan Show - Oct.28, 1956) Elvis Talks Farewell (Ed Sullivan Show - Oct.28, 1956) Ed Sullivan Introduction (Ed Sullivan Show - Jan.6, 1956)Hound Dog (Ed Sullivan Show - Jan.6, 1956)Love Me Tender (Ed Sullivan Show - Jan.6, 1956) Heartbreak Hotel (Ed Sullivan Show - Jan.6, 1956)Don't Be Cruel (Ed Sullivan Show - Jan.6, 1956) Too Much (Ed Sullivan Show - Jan.6, 1956) Elvis Talks (Ed Sullivan Show - Jan.6, 1956) When My Blue Moon Turns To Gold Again (Ed Sullivan Show - Jan.6, 1956) Ed Sullivan Speaks (Ed Sullivan Show - Jan.6, 1956) Peace In The Valley (Ed Sullivan Show - Jan.6, 1956) Ed Sullivan Farewells Elvis (Ed Sullivan Show - Jan.6, 1956) It's Very Nice to Travelling - with Frank & Nancy Sinatra, Joey Bishop & Sammy Davis Jr. (Frank Sinatra Show - May 12, 1960) Fame And Fortune (Frank Sinatra Show - May 12, 1960) Stuck On You (Frank Sinatra Show - May 12, 1960) Frank Sinatra and Joey Bishop talk to Elvis (Frank Sinatra Show - May 12, 1960) Witchcraft / Love Me Tender - with Frank Sinatra (Frank Sinatra Show - May 12, 1960) Love Me Tender Reprise - with Frank Sinatra (Frank Sinatra Show - May 12, 1960) Frank Sinatra and Nancy Sinatra Farewells Elvis (Frank Sinatra Show - May 12, 1960)
Pablo Aluísio.
Elvis Presley - Complete '68 Comeback Special - 40th Anniversary Box
Elvis Presley - Complete '68 Comeback Special - 40th Anniversary Box - Para celebrar os 40 anos do NBC TV Special a BMG lançou em 2008 no mercado esse box (caixa com 4 CDs) que prometia ser finalmente o lançamento definitivo desse marco na carreira de Elvis Presley. O CD 01 trazia a trilha sonora original que saiu na época, com algumas poucas novidades e inovações, todas elas de aspecto apenas técnico. O segundo CD trazia na íntegra o primeiro show de Elvis em que ele cantou sentado no pequeno palco quadrado, ao lado de seus músicos e a gravação da primeira apresentação em que Elvis fez já em pé, cantando poucas músicas, na mesma ocasião. O CD 03 trazia respectivamente as segundas apresentações no mesmo esquema anterior do CD 02.
O Box se completava com ensaios, que inclusive já tinham sido lançados antes, nos cds do selo FTD, "Let Yourself Go" e "Burbank 68". Em termos gerais é um belo item para se ter em sua coleção. Com ótimo material gráfico, inclusive com muitas fotos e o bom gosto habitual da RCA / BMG, esse pacote de CDs pode ser inclusive o único que o fã de Elvis precisa ter em sua coleção, isso termos do programa da NBC. O álbum original de 1968 está obviamente ultrapassado, por ser de pouca duração, com pouca qualidade sonora. Aqui já houve um preparo melhor em tratar as gravações com as melhores tecnologias do mundo moderno. Nesse aspecto acabou melhorando um material que sempre foi criticado justamente pela falta de qualidade sonora original do disco que trazia a trilha sonora do programa de TV. Assim deixo a indicação para os fãs que queiram conhecer melhor esse momento realmente definitivo e histórico da carreira de Mr. Presley em seu momento de renascimento musical. Data de lançamento: 16 de agosto de 2008.
Elvis Presley - Complete '68 Comeback Special - 40th Anniversary Box
CD 01: 1. The Original Album, plus bonus cuts Trouble / Guitar Man 2. Lawdy, Miss Clawdy / Baby, What You Want Me To Do Medley: Heartbreak Hotel / Hound Dog / All Shook Up / Can't Help Falling In Love / Jailhouse Rock / Love Me Tender 3. Where Could I Go But To The Lord / Up Above My Head / Saved 4. Blue Christmas / One Night 5. Memories 6. Medley: Nothingville / Big Boss Man / Guitar Man / Little Egypt / Trouble / Guitar Man 7. If I Can Dream 8. It Hurts Me 9. Let Yourself Go 10. A Little Less Conversation 11. Memories (stereo Mix)
CD 02: 1. First 'Sit Down' Show (68/6/27 6PM) Introductions 2. That's All Right 3. Heartbreak Hotel 4. Love Me 5. Baby What You Want Me To Do 6. Blue Suede Shoes 7. Baby What You Want Me To Do 8. Lawdy Miss Clawdy 9. Are You Lonesome Tonight? 10. When My Blue Moon Turns To Gold Again 11. Blue Christmas 12. Trying To Get To You 13. One Night 14. Baby What You Want Me To Do 15. One Night 16. Memories First 'Stand Up' Show (68/6/29 6PM) 17. Heartbreak Hotel 18. One Night 19. Heartbreak Hotel 20. Hound Dog 21. All Shook Up 22. Can't Help Falling In Love 23. Jailhouse Rock 24. Don't Be Cruel 25. Blue Suede Shoes 26. Love Me Tender 27. Trouble / Guitar Man 28. Baby What You Want Me To Do 29. If I Can Dream
CD 03: 1. Second 'Sit Down' Show (68/6/27 8PM) Heartbreak Hotel 2. Baby What You Want Me To Do 3. Introductions 4. That's All Right 5. Are You Lonesome Tonight? 6. Baby What You Want Me To Do 7. Blue Suede Shoes 8. One Night 9. Love Me 10. Trying To Get To You 11. Lawdy Miss Clawdy 12. Santa Claus Is Back In Town 13. Blue Christmas 14. Tiger Man 15. When My Blue Moon Turns To Gold Again 16. Memories Second 'Stand Up' Show (68/6/29 8PM) 17. Heartbreak Hotel 18. Hound Dog 19. All Shook Up 20. Can't Help Falling In Love 21. Jailhouse Rock 22. Don't Be Cruel 23. Blue Suede Shoes 24. Love Me Tender 25. Trouble 26. Trouble 27. Trouble / Guitar Man 28. Trouble / Guitar Man 29. If I Can Dream
CD 04: 1. First Rehearsal (68/6/24, FTD-CD "Let Yourself Go) I Got A Woman 2. Blue Moon / Young Love / Oh, Happy Day 3. When It Rains It Really Pours 4. Blue Christmas 5. Are You Lonesome Tonight? / That's My Desire 6. That's When Your Heartaches Begin 7. Peter Gun theme 8. Love Me 9. When My Blue Moon Turns To Gold Again 10. Blue Christmas / Santa Claus Is Back In Town Second Rehearsal (68/6/25, FTD-CD "Burbank 68") 11. Danny Boy 12. Baby What You Want Me To Do 13. Love Me 14. Tiger Man 15. Santa Claus Is Back In Town 16. Lawdy, Miss Clawdy 17. One Night 18. Blue Christmas 19. Baby What You Want Me To Do 20. When My Blue Moon Turns To Gold Again 21. Blue Moon Of Kentucky.
Pablo Aluísio.
O Box se completava com ensaios, que inclusive já tinham sido lançados antes, nos cds do selo FTD, "Let Yourself Go" e "Burbank 68". Em termos gerais é um belo item para se ter em sua coleção. Com ótimo material gráfico, inclusive com muitas fotos e o bom gosto habitual da RCA / BMG, esse pacote de CDs pode ser inclusive o único que o fã de Elvis precisa ter em sua coleção, isso termos do programa da NBC. O álbum original de 1968 está obviamente ultrapassado, por ser de pouca duração, com pouca qualidade sonora. Aqui já houve um preparo melhor em tratar as gravações com as melhores tecnologias do mundo moderno. Nesse aspecto acabou melhorando um material que sempre foi criticado justamente pela falta de qualidade sonora original do disco que trazia a trilha sonora do programa de TV. Assim deixo a indicação para os fãs que queiram conhecer melhor esse momento realmente definitivo e histórico da carreira de Mr. Presley em seu momento de renascimento musical. Data de lançamento: 16 de agosto de 2008.
Elvis Presley - Complete '68 Comeback Special - 40th Anniversary Box
CD 01: 1. The Original Album, plus bonus cuts Trouble / Guitar Man 2. Lawdy, Miss Clawdy / Baby, What You Want Me To Do Medley: Heartbreak Hotel / Hound Dog / All Shook Up / Can't Help Falling In Love / Jailhouse Rock / Love Me Tender 3. Where Could I Go But To The Lord / Up Above My Head / Saved 4. Blue Christmas / One Night 5. Memories 6. Medley: Nothingville / Big Boss Man / Guitar Man / Little Egypt / Trouble / Guitar Man 7. If I Can Dream 8. It Hurts Me 9. Let Yourself Go 10. A Little Less Conversation 11. Memories (stereo Mix)
CD 02: 1. First 'Sit Down' Show (68/6/27 6PM) Introductions 2. That's All Right 3. Heartbreak Hotel 4. Love Me 5. Baby What You Want Me To Do 6. Blue Suede Shoes 7. Baby What You Want Me To Do 8. Lawdy Miss Clawdy 9. Are You Lonesome Tonight? 10. When My Blue Moon Turns To Gold Again 11. Blue Christmas 12. Trying To Get To You 13. One Night 14. Baby What You Want Me To Do 15. One Night 16. Memories First 'Stand Up' Show (68/6/29 6PM) 17. Heartbreak Hotel 18. One Night 19. Heartbreak Hotel 20. Hound Dog 21. All Shook Up 22. Can't Help Falling In Love 23. Jailhouse Rock 24. Don't Be Cruel 25. Blue Suede Shoes 26. Love Me Tender 27. Trouble / Guitar Man 28. Baby What You Want Me To Do 29. If I Can Dream
CD 03: 1. Second 'Sit Down' Show (68/6/27 8PM) Heartbreak Hotel 2. Baby What You Want Me To Do 3. Introductions 4. That's All Right 5. Are You Lonesome Tonight? 6. Baby What You Want Me To Do 7. Blue Suede Shoes 8. One Night 9. Love Me 10. Trying To Get To You 11. Lawdy Miss Clawdy 12. Santa Claus Is Back In Town 13. Blue Christmas 14. Tiger Man 15. When My Blue Moon Turns To Gold Again 16. Memories Second 'Stand Up' Show (68/6/29 8PM) 17. Heartbreak Hotel 18. Hound Dog 19. All Shook Up 20. Can't Help Falling In Love 21. Jailhouse Rock 22. Don't Be Cruel 23. Blue Suede Shoes 24. Love Me Tender 25. Trouble 26. Trouble 27. Trouble / Guitar Man 28. Trouble / Guitar Man 29. If I Can Dream
CD 04: 1. First Rehearsal (68/6/24, FTD-CD "Let Yourself Go) I Got A Woman 2. Blue Moon / Young Love / Oh, Happy Day 3. When It Rains It Really Pours 4. Blue Christmas 5. Are You Lonesome Tonight? / That's My Desire 6. That's When Your Heartaches Begin 7. Peter Gun theme 8. Love Me 9. When My Blue Moon Turns To Gold Again 10. Blue Christmas / Santa Claus Is Back In Town Second Rehearsal (68/6/25, FTD-CD "Burbank 68") 11. Danny Boy 12. Baby What You Want Me To Do 13. Love Me 14. Tiger Man 15. Santa Claus Is Back In Town 16. Lawdy, Miss Clawdy 17. One Night 18. Blue Christmas 19. Baby What You Want Me To Do 20. When My Blue Moon Turns To Gold Again 21. Blue Moon Of Kentucky.
Pablo Aluísio.
quinta-feira, 20 de outubro de 2005
Elvis Presley - FTD NBC TV Special
Eu nunca gostei muito do álbum original do programa da NBC, o famoso "Comeback Special". O problema era de falta de qualidade sonora mesmo. Quem teve a oportunidade de ouvir o disco de vinil lançado em 1968 sabe bem das dificuldades. Ao que tudo indica houve uma gravação em mono que depois foi remasterizada para o estéreo. Tudo errado como se pode perceber. Eu credito esse erro banal ao fato da RCA Victor não ter decidido o que faria em relação ao NBC. Inicialmente a gravadora não tinha planos de lançar uma trilha sonora, até porque era um programa de TV e tudo mais.
Depois mudou-se o plano. Meio às pressas o áudio foi captado com problemas sérios, o que passou para o disco. A qualidade sonora é o calcanhar de Aquiles desse disco de Elvis. Quando o selo FTD anunciou que faria uma edição especial aqui em 2016 pensei que haveria uma grande mudança em aspectos técnicos. Fiquei com esperanças de que haveria um tratamento nas masters originais, mas confesso que não percebi grandes avanços em relação a isso. É a tal coisa, quando a pedra fundamental, as matrizes das gravações originais, já eram sem qualidade, fica complicado melhorar. De qualquer forma pela importância histórica envolvida não há outro caminho a seguir: o colecionador deve adquirir o CD. Certamente não é tudo aquilo que esperava, mas pelo menos é bem melhor do que a pálida edição de vinil que chegou a constranger quando chegou nas lojas lá no distante ano de 1968.
Elvis Presley - FTD NBC TV Special
Disc 1 Original Album: 01 Trouble / Guitar Man (3:28) June 22 & 30, 1968 02 Lawdy, Miss Clawdy (14:45) - June 27, 1968. 8 PM show Baby, What You Want Me To Do - June 27, 1968. 6 PM show Dialogue; Medley: Heartbreak Hotel / Hound Dog / All Shook Up - June 29, 1968. 6 PM show Can't Help Falling In Love - June 29, 1968. 6 PM show Jailhouse Rock - June 29, 1968. 8 PM show Dialogue; Love Me Tender - June 29, 1968. 8 PM show 03 Dialogue; Where Could I Go But To The Lord / Up Above My Head / Saved (7:35) - June 21 & 22, 1968 04 Dialogue; Blue Christmas (5:34) - June 27, 1968. 8 PM show Dialogue; One Night - June 27, 1968. 6 PM show 05 Memories (3:20) - June 23, 1968 06 Medley: Nothingville / Dialogue; Big Boss Man / Guitar Man / Little Egypt / Trouble / Guitar Man (6:44) - June 20, 21 & 30, 1968 07 If I Can Dream (3:26) - June 23, 1968 Bonus Cuts: 08 It Hurts Me (splice/edit of part 1 - take 7, part 2 - take 7 & part 1 - take 6) (2:33) - June 20 & 21, 196809 Let Yourself Go (splice/edit of part 1 - take 1 & part 2 - take 2) (2:38) - June 20, 196810 Memories (stereo master) (3:09) - June 23, 196811 If I Can Dream (stereo master) (3:13) - June 23, 196812 That's All Right (3:10) - June 27, 1968. 8 PM show 13 Love Me (2:38) - June 27, 1968. 8 PM show 14 Baby, What You Want Me To Do (1:48) - June 27, 1968. 6 PM show 15 Are You Lonesome Tonight? (3:38) - June 27, 1968. 8 PM show 16 Blue Suede Shoes (1:45) - June 27, 1968. 8 PM show 17 Trying To Get To You (3:00) - June 27, 1968. 8 PM show 18 Tiger Man (2:44) - June 27, 1968. 8 PM show 19 Let Yourself Go (closing instrumental) (1:09) - June 23, 1968
Disc 2 The Wrecking Crew Sessions: Road Medley Outtakes - June 20-21, 1968: 01 Nothingville (Guitar Man's Evil #1) - take 1* (1:16) 02 Nothingville (Guitar Man's Evil #1) - takes 5 & 6 (2:15) 03 Guitar Man (Guitar Man's Evil #1) - take 10/M (1:02) 04 Let Yourself Go, part 1 (Guitar Man's Evil #2) - takes 5 & 6 (2:40) 05 Let Yourself Go, part 1 (Guitar Man's Evil #2) - take 7/M (2:17) 06 Let Yourself Go, part 2 (Guitar Man's Evil #3) - take 6 (1:32) 07 Let Yourself Go, part 2 (Guitar Man's Evil #3) - take 7/M (1:35) 08 Guitar Man (Escape #1, fast) - takes 1, 2 & 5 (2:48) 09 Guitar Man (Escape #1, remake) - takes 6 & 7/M (1:27) 10 Big Boss Man (Escape #3) - take 1* (1:17) 11 Big Boss Man (Escape #3) - take 2 (1:40) 12 It Hurts Me, part 1 (Escape #4) - take 1* (1:48) 13 It Hurts Me, part 1 (Escape #4) - take 5 (1:58) 14 It Hurts Me, part 2 (After Karate #1) - take 3 (1:08) 15 Guitar Man (After Karate #2) - take 1 (0:51) 16 Little Egypt (After Karate #2) - take 6* (1:25) 17 Little Egypt (After Karate #2) - take 8 (1:28) 18 Trouble / Guitar Man (After Karate #3) - take 2 (3:02) Gospel Medley Outtakes - June 21-22, 1968: 19 Sometimes I Feel Like A Motherless Child / Where Could I Go But To The Lord (Gospel #1) - rehearsal & take 1 (5:24) 20 Sometimes I Feel Like A Motherless Child / Where Could I Go But To The Lord (Gospel #1) - take 4 (3:25) 21 Up Above My Head / I Found That Light / Saved (Gospel #2) - takes 4* & 7 (3:39) 22 Saved (Gospel #3) - take 1 (4:26) 23 Saved (Gospel #3) - takes 2* & 4 (4:34) 24 Saved - splice of takes 6 & 5/M (rough mix) (4:22) OUTTAKES - June 23, 1968: 25 Trouble / Guitar Man (Opening) - take 1 (3:54) 26 Trouble / Guitar Man (Opening) - takes 6 & 7 (5:31) 27 If I Can Dream - take 1 (3:14) 28 If I Can Dream - takes 2*, 3 & 4 (4:24) 29 Memories - takes 3* & 4/v.o. #1 (3:46) 30 Let Yourself Go (closing instrumental) - take 1* (1:13) *Gravações inéditas.
Pablo Aluísio.
Depois mudou-se o plano. Meio às pressas o áudio foi captado com problemas sérios, o que passou para o disco. A qualidade sonora é o calcanhar de Aquiles desse disco de Elvis. Quando o selo FTD anunciou que faria uma edição especial aqui em 2016 pensei que haveria uma grande mudança em aspectos técnicos. Fiquei com esperanças de que haveria um tratamento nas masters originais, mas confesso que não percebi grandes avanços em relação a isso. É a tal coisa, quando a pedra fundamental, as matrizes das gravações originais, já eram sem qualidade, fica complicado melhorar. De qualquer forma pela importância histórica envolvida não há outro caminho a seguir: o colecionador deve adquirir o CD. Certamente não é tudo aquilo que esperava, mas pelo menos é bem melhor do que a pálida edição de vinil que chegou a constranger quando chegou nas lojas lá no distante ano de 1968.
Elvis Presley - FTD NBC TV Special
Disc 1 Original Album: 01 Trouble / Guitar Man (3:28) June 22 & 30, 1968 02 Lawdy, Miss Clawdy (14:45) - June 27, 1968. 8 PM show Baby, What You Want Me To Do - June 27, 1968. 6 PM show Dialogue; Medley: Heartbreak Hotel / Hound Dog / All Shook Up - June 29, 1968. 6 PM show Can't Help Falling In Love - June 29, 1968. 6 PM show Jailhouse Rock - June 29, 1968. 8 PM show Dialogue; Love Me Tender - June 29, 1968. 8 PM show 03 Dialogue; Where Could I Go But To The Lord / Up Above My Head / Saved (7:35) - June 21 & 22, 1968 04 Dialogue; Blue Christmas (5:34) - June 27, 1968. 8 PM show Dialogue; One Night - June 27, 1968. 6 PM show 05 Memories (3:20) - June 23, 1968 06 Medley: Nothingville / Dialogue; Big Boss Man / Guitar Man / Little Egypt / Trouble / Guitar Man (6:44) - June 20, 21 & 30, 1968 07 If I Can Dream (3:26) - June 23, 1968 Bonus Cuts: 08 It Hurts Me (splice/edit of part 1 - take 7, part 2 - take 7 & part 1 - take 6) (2:33) - June 20 & 21, 196809 Let Yourself Go (splice/edit of part 1 - take 1 & part 2 - take 2) (2:38) - June 20, 196810 Memories (stereo master) (3:09) - June 23, 196811 If I Can Dream (stereo master) (3:13) - June 23, 196812 That's All Right (3:10) - June 27, 1968. 8 PM show 13 Love Me (2:38) - June 27, 1968. 8 PM show 14 Baby, What You Want Me To Do (1:48) - June 27, 1968. 6 PM show 15 Are You Lonesome Tonight? (3:38) - June 27, 1968. 8 PM show 16 Blue Suede Shoes (1:45) - June 27, 1968. 8 PM show 17 Trying To Get To You (3:00) - June 27, 1968. 8 PM show 18 Tiger Man (2:44) - June 27, 1968. 8 PM show 19 Let Yourself Go (closing instrumental) (1:09) - June 23, 1968
Disc 2 The Wrecking Crew Sessions: Road Medley Outtakes - June 20-21, 1968: 01 Nothingville (Guitar Man's Evil #1) - take 1* (1:16) 02 Nothingville (Guitar Man's Evil #1) - takes 5 & 6 (2:15) 03 Guitar Man (Guitar Man's Evil #1) - take 10/M (1:02) 04 Let Yourself Go, part 1 (Guitar Man's Evil #2) - takes 5 & 6 (2:40) 05 Let Yourself Go, part 1 (Guitar Man's Evil #2) - take 7/M (2:17) 06 Let Yourself Go, part 2 (Guitar Man's Evil #3) - take 6 (1:32) 07 Let Yourself Go, part 2 (Guitar Man's Evil #3) - take 7/M (1:35) 08 Guitar Man (Escape #1, fast) - takes 1, 2 & 5 (2:48) 09 Guitar Man (Escape #1, remake) - takes 6 & 7/M (1:27) 10 Big Boss Man (Escape #3) - take 1* (1:17) 11 Big Boss Man (Escape #3) - take 2 (1:40) 12 It Hurts Me, part 1 (Escape #4) - take 1* (1:48) 13 It Hurts Me, part 1 (Escape #4) - take 5 (1:58) 14 It Hurts Me, part 2 (After Karate #1) - take 3 (1:08) 15 Guitar Man (After Karate #2) - take 1 (0:51) 16 Little Egypt (After Karate #2) - take 6* (1:25) 17 Little Egypt (After Karate #2) - take 8 (1:28) 18 Trouble / Guitar Man (After Karate #3) - take 2 (3:02) Gospel Medley Outtakes - June 21-22, 1968: 19 Sometimes I Feel Like A Motherless Child / Where Could I Go But To The Lord (Gospel #1) - rehearsal & take 1 (5:24) 20 Sometimes I Feel Like A Motherless Child / Where Could I Go But To The Lord (Gospel #1) - take 4 (3:25) 21 Up Above My Head / I Found That Light / Saved (Gospel #2) - takes 4* & 7 (3:39) 22 Saved (Gospel #3) - take 1 (4:26) 23 Saved (Gospel #3) - takes 2* & 4 (4:34) 24 Saved - splice of takes 6 & 5/M (rough mix) (4:22) OUTTAKES - June 23, 1968: 25 Trouble / Guitar Man (Opening) - take 1 (3:54) 26 Trouble / Guitar Man (Opening) - takes 6 & 7 (5:31) 27 If I Can Dream - take 1 (3:14) 28 If I Can Dream - takes 2*, 3 & 4 (4:24) 29 Memories - takes 3* & 4/v.o. #1 (3:46) 30 Let Yourself Go (closing instrumental) - take 1* (1:13) *Gravações inéditas.
Pablo Aluísio.
Elvis Presley - FTD Speedway
Outro lançamento que está chegando no mercado americano e europeu é esse CD duplo, FTD Speedway, mais um título do selo FTD (Follow That Dream). Esse aqui está catalogado na categoria "Classic Movie Album Serie" que revisita as trilhas sonoras de Elvis durante as décadas de 1950 e 1960. Bom, eu confesso que nunca gostei muito da trilha de "Speedway". O problema desse disco tem um nome bem simples: saturação. Em 1968 Elvis já havia lançado tantas trilhas sonoras, tantos lançamentos de músicas com filmes, que até mesmo os fãs já estavam cansados. Havia uma saturação em seu catálogo. Por isso o disco vendeu pouco, sofreu muitas críticas e encerrou os lançamentos da RCA Victor nesse formato. Depois da vendas ruins Elvis e o Coronel Parker finalmente se mexeram para mudar, voltar aos palcos e dar um novo rumo para a carreira do cantor. Como diz o ditado muitas vezes coisas ruins acontecem no meio do caminho justamente para servirem de ponto de partida para um novo começo, uma nova fase, deixando os aspectos negativos de lado. Com "Speedway" Elvis encerrou um ciclo para começar outro, muito mais interessante, mais rico e relevante do ponto de vista comercial.
Esse é um aspecto histórico interessante a se considerar, mas o colecionador talvez esteja muito mais interessado no produto em si. Então vamos lá. Pois bem, como disse é um CD duplo. No primeiro, seguindo a tradição, a FTD colocou as gravações originais, master, que fizeram parte do disco, do LP que chegou no mercado na época de seu lançamento, seguido de gravações inéditas. Curiosamente a sequência das faixas não segue o set list da trilha de Speedway. Ao invés disso as canções foram separadas. As categorias que surgiram foram "Original Album" (onde a sonoridade original foi mantida), "Elvis and Nancy Sinatra" (onde as músicas de dueto entre Elvis e a filha de Frank Sinatra foram reunidas), "Nancy Sinatra" (com as canções cantadas apenas por ela), "Remixed Soundtrack Masters" (com as gravações que sofreram um verdadeiro banho de loja tecnológica) e finalmente "Outtakes" (com os takes alternativos). Nesse último aspecto o CD deixa um pouco a desejar, pois não traz muita coisa inédita como era de se esperar. Falando sinceramente o título só não é melhor porque, como escrevi, as músicas não são tão boas ou essenciais. O problema é realmente de conteúdo. No mais, em termos de direção de arte, fotos, encartes, tudo é muito bonito e de bom gosto. Um item altamente colecionável, sem a menor sombra de dúvidas.
Elvis Presley - FTD Speedway (2016)
Disc 1 - Original Album: 01 Speedway (2:13) 02 There Ain't Nothing Like A Song (2:11) Elvis and Nancy Sinatra: 03 Your Time Hasn't Come Yet, Baby (1:54)04 Who Are You? (Who Am I?) (2:35)05 He's Your Uncle Not Your Dad (2:31) 06 Let Yourself Go (3:01) 07 Your Groovy Self (2:57) Nancy Sinatra: 08 Five Sleepy Heads (1:33)09 Western Union (2:13)10 Mine (2:39)11 Goin' Home (2:24)12 Suppose (2:09) Remixed Soundtrack Masters: 13 There Ain't Nothing Like A Song (2:22)14 Your Time Hasn't Come Yet, Baby (2:04)15 Five Sleepy Heads (1:44)16 Who Are You? (Who Am I?) (2:55)17 Speedway (2:49)18 Suppose (2:13)19 Let Yourself Go (3:08)20 He's Your Uncle Not Your Dad (2:41) Outtakes: 21 Suppose (long Version) (3:22)22 Let Yourself Go - take 5* (3:14)23 Let Yourself Go - take 6* (3:17)24 Your Time Hasn't Come Yet, Baby (movie version)* (2:04)25 Goin' Home - takes 16* & 23* (4:00)26 Mine - takes 1*, 2*, 3* & 4 (5:38)27 Mine - takes 8* & 9 (3:34)28 Mine - take 13* (2:48) 29 Suppose (Nashville master) (3:06) Disc 2 -The Original Mono LP Master: 01 Speedway (2:13) 02 There Ain't Nothing Like A Song (2:12) Elvis and Nancy Sinatra: 03 Your Time Hasn't Come Yet, Baby (1:53)04 Who Are You? (Who Am I?) (2:35)05 He's Your Uncle Not Your Dad (2:31)06 Let Yourself Go (3:01)07 Your Groovy Self (2:57) Nancy Sinatra: 08 Five Sleepy Heads (1:33) 09 Western Union (2:13) 10 Mine (2:39) 11 Goin' Home (2:24)12 Suppose (2:03) 13 Suppose (long version) (3:00).
Pablo Aluísio.
Esse é um aspecto histórico interessante a se considerar, mas o colecionador talvez esteja muito mais interessado no produto em si. Então vamos lá. Pois bem, como disse é um CD duplo. No primeiro, seguindo a tradição, a FTD colocou as gravações originais, master, que fizeram parte do disco, do LP que chegou no mercado na época de seu lançamento, seguido de gravações inéditas. Curiosamente a sequência das faixas não segue o set list da trilha de Speedway. Ao invés disso as canções foram separadas. As categorias que surgiram foram "Original Album" (onde a sonoridade original foi mantida), "Elvis and Nancy Sinatra" (onde as músicas de dueto entre Elvis e a filha de Frank Sinatra foram reunidas), "Nancy Sinatra" (com as canções cantadas apenas por ela), "Remixed Soundtrack Masters" (com as gravações que sofreram um verdadeiro banho de loja tecnológica) e finalmente "Outtakes" (com os takes alternativos). Nesse último aspecto o CD deixa um pouco a desejar, pois não traz muita coisa inédita como era de se esperar. Falando sinceramente o título só não é melhor porque, como escrevi, as músicas não são tão boas ou essenciais. O problema é realmente de conteúdo. No mais, em termos de direção de arte, fotos, encartes, tudo é muito bonito e de bom gosto. Um item altamente colecionável, sem a menor sombra de dúvidas.
Elvis Presley - FTD Speedway (2016)
Disc 1 - Original Album: 01 Speedway (2:13) 02 There Ain't Nothing Like A Song (2:11) Elvis and Nancy Sinatra: 03 Your Time Hasn't Come Yet, Baby (1:54)04 Who Are You? (Who Am I?) (2:35)05 He's Your Uncle Not Your Dad (2:31) 06 Let Yourself Go (3:01) 07 Your Groovy Self (2:57) Nancy Sinatra: 08 Five Sleepy Heads (1:33)09 Western Union (2:13)10 Mine (2:39)11 Goin' Home (2:24)12 Suppose (2:09) Remixed Soundtrack Masters: 13 There Ain't Nothing Like A Song (2:22)14 Your Time Hasn't Come Yet, Baby (2:04)15 Five Sleepy Heads (1:44)16 Who Are You? (Who Am I?) (2:55)17 Speedway (2:49)18 Suppose (2:13)19 Let Yourself Go (3:08)20 He's Your Uncle Not Your Dad (2:41) Outtakes: 21 Suppose (long Version) (3:22)22 Let Yourself Go - take 5* (3:14)23 Let Yourself Go - take 6* (3:17)24 Your Time Hasn't Come Yet, Baby (movie version)* (2:04)25 Goin' Home - takes 16* & 23* (4:00)26 Mine - takes 1*, 2*, 3* & 4 (5:38)27 Mine - takes 8* & 9 (3:34)28 Mine - take 13* (2:48) 29 Suppose (Nashville master) (3:06) Disc 2 -The Original Mono LP Master: 01 Speedway (2:13) 02 There Ain't Nothing Like A Song (2:12) Elvis and Nancy Sinatra: 03 Your Time Hasn't Come Yet, Baby (1:53)04 Who Are You? (Who Am I?) (2:35)05 He's Your Uncle Not Your Dad (2:31)06 Let Yourself Go (3:01)07 Your Groovy Self (2:57) Nancy Sinatra: 08 Five Sleepy Heads (1:33) 09 Western Union (2:13) 10 Mine (2:39) 11 Goin' Home (2:24)12 Suppose (2:03) 13 Suppose (long version) (3:00).
Pablo Aluísio.
quarta-feira, 19 de outubro de 2005
Elvis Presley - FTD Elvis At International
Esse foi o primeiro CD da coleção FTD a trazer um show de Elvis Presley no ano de 1969. Em minha opinião eles demoraram muito para explorar essa maravilhosa temporada - a primeira de Elvis após retornar aos palcos. Foi justamente em 1969 que o Coronel Parker assinou um contrato com o Hotel International (que só depois de algum tempo seria comprado pela cadeia de hotéis Hilton). Elvis em Las Vegas era uma aposta alta naquela época. Na última vez que Elvis havia se apresentado na cidade - ainda nos anos 1950 - as coisas não tinham dado muito certo. A crítica detestou e o público bem mais velho do que Elvis estava acostumado a se apresentar não gostou muito de suas apresentações. Isso tudo porém era passado e Elvis estava decidido a vencer na cidade. Para isso não foram poupados gastos e o cantor subiu ao palco ao lado de uma excelente banda e uma pequena orquestra de metais. O sucesso veio então da forma mais natural possível. Era impossível errar.
Essa primeira temporada de Las Vegas é considerada pelos especialistas em Rock como uma das mais vibrantes da história da cidade. Elvis estava muito empenhado em se apresentar bem, da melhor forma possível. Ele está animado, elétrico mesmo, além de muito feliz em fazer de novo aquilo de que mais gostava: cantar ao vivo. O show que você vai ouvir aqui foi gravado na noite do dia 23 de agosto de 1969 - Midnight Show, ou seja, o concerto que ele dava geralmente às 00:00hs. Na rotina massacrante de Vegas, Elvis subia duas vezes por dia ao palco para se apresentar. No Dinner Show (realizado justamente na hora do jantar dos hóspedes do hotel, quando eles podiam comer muito bem as especiarias do hotel enquanto assistiam Elvis ao vivo) e no Midnight Show quando geralmente eram servidos apenas drinks e bebidas. Aqui Elvis e seu grupo montaram um repertório básico que iria se repetir durante praticamente todos os concertos com a diferença de apenas uma ou duas músicas entre um show e outro. A grande novidade ouvida nesse CD era uma bela versão do sucesso "Runaway" (que depois seria lançada oficialmente no "On Stage - February"). Outras novidades de repertório vinham com a antiga "Reconsider Baby" (do clássico "Elvis is Back") e "In The Guetto" (para promover suas últimas gravações). Enfim, Elvis em grande estilo, acima de quaisquer críticas.
FTD Elvis At International
Blue Suede Shoes
I Got A Woman
All Shook Up
Love Me Tender
Jailhouse Rock/Don't Be Cruel
Heartbreak Hotel
Hound Dog
Memories
Mystery Train/Tiger Man
Monologue
Baby What You Want Me To Do
Runaway
Reconsider Baby
Are You Lonesome Tonight?
Yesterday/Hey Jude
Introductions
In The Ghetto
Suspicious Minds
What'd I Say
Can't Help Falling In Love
Pablo Aluísio.
Essa primeira temporada de Las Vegas é considerada pelos especialistas em Rock como uma das mais vibrantes da história da cidade. Elvis estava muito empenhado em se apresentar bem, da melhor forma possível. Ele está animado, elétrico mesmo, além de muito feliz em fazer de novo aquilo de que mais gostava: cantar ao vivo. O show que você vai ouvir aqui foi gravado na noite do dia 23 de agosto de 1969 - Midnight Show, ou seja, o concerto que ele dava geralmente às 00:00hs. Na rotina massacrante de Vegas, Elvis subia duas vezes por dia ao palco para se apresentar. No Dinner Show (realizado justamente na hora do jantar dos hóspedes do hotel, quando eles podiam comer muito bem as especiarias do hotel enquanto assistiam Elvis ao vivo) e no Midnight Show quando geralmente eram servidos apenas drinks e bebidas. Aqui Elvis e seu grupo montaram um repertório básico que iria se repetir durante praticamente todos os concertos com a diferença de apenas uma ou duas músicas entre um show e outro. A grande novidade ouvida nesse CD era uma bela versão do sucesso "Runaway" (que depois seria lançada oficialmente no "On Stage - February"). Outras novidades de repertório vinham com a antiga "Reconsider Baby" (do clássico "Elvis is Back") e "In The Guetto" (para promover suas últimas gravações). Enfim, Elvis em grande estilo, acima de quaisquer críticas.
FTD Elvis At International
Blue Suede Shoes
I Got A Woman
All Shook Up
Love Me Tender
Jailhouse Rock/Don't Be Cruel
Heartbreak Hotel
Hound Dog
Memories
Mystery Train/Tiger Man
Monologue
Baby What You Want Me To Do
Runaway
Reconsider Baby
Are You Lonesome Tonight?
Yesterday/Hey Jude
Introductions
In The Ghetto
Suspicious Minds
What'd I Say
Can't Help Falling In Love
Pablo Aluísio.
terça-feira, 18 de outubro de 2005
Elvis Presley - 10 Anos de Saudades
Esse foi um álbum lançado em 1987 para lembrar os dez anos da morte de Elvis Presley no Brasil. Editado pela Som Livre o disco até que se tornou bem popular, ficando anos em catálogo nas lojas de discos pelo país afora (lembram delas?). Na época de seu lançamento original não despertou minha atenção porque já na década de 80 eu procurava colecionar discos raros de Elvis, assim um disco como esse, uma mera coletãnea, sem novidades, não iria despertar realmente meu interesse. O fato de ser da Som Livre porém trouxe publicidade extra a Elvis pois a Rede Globo passou a vincular a propaganda do disco em seus intervalos comerciais.
Isso porém não significava que o disco em si era sem importância, pelo contrário. Lançamentos como esse serviam para apresentar as músicas de Elvis para uma nova geração de fãs que naqueles tempos distantes o conheciam basicamente pelas inúmeras reprises de seus filmes na Sessão da Tarde. O repertório, como era de se imaginar, investia apenas nos grande sucessos. Agora era curioso a inclusão de faixas como "Sweet Caroline", que nunca tinham se tornado grande sucesso no Brasil. Onde foram parar as mais conhecidas "Kiss Me Quick" e "Sylvia"? Ao invés disso a seleção inovava ao trazer entre os hits a doce "Can´t Help Falling in Love" de Feitiço Havaiano, que apesar de ser extremamente famosa nos Estados Unidos e Europa, não o era tanto assim no Brasil. E "I Got a Woman", o que estaria fazendo nessa lista? Outra que era praticamente desconhecida do povão. Enfim, valeu pelas intenções e pelo resultado. Não é um álbum para se ter hoje em dia em sua coleção a não ser como mera curiosidade histórica. Afinal eram os 10 anos sem Elvis.
Elvis - 10 Anos de Saudades (1987)
Blue Suede Shoes
Love Me Tender
Don´t Be Cruel
Can´t Help Falling in Love With You
I Got a Woman
Sweet Caroline
All Shook Up
Are You Lonesome Tonight?
Jailhouse Rock
Bridge Over Troubled Water
Tutti Frutti
It´s Now Or Never
Suspicious Minds
Heartbreak Hotel.
Pablo Aluísio.
Isso porém não significava que o disco em si era sem importância, pelo contrário. Lançamentos como esse serviam para apresentar as músicas de Elvis para uma nova geração de fãs que naqueles tempos distantes o conheciam basicamente pelas inúmeras reprises de seus filmes na Sessão da Tarde. O repertório, como era de se imaginar, investia apenas nos grande sucessos. Agora era curioso a inclusão de faixas como "Sweet Caroline", que nunca tinham se tornado grande sucesso no Brasil. Onde foram parar as mais conhecidas "Kiss Me Quick" e "Sylvia"? Ao invés disso a seleção inovava ao trazer entre os hits a doce "Can´t Help Falling in Love" de Feitiço Havaiano, que apesar de ser extremamente famosa nos Estados Unidos e Europa, não o era tanto assim no Brasil. E "I Got a Woman", o que estaria fazendo nessa lista? Outra que era praticamente desconhecida do povão. Enfim, valeu pelas intenções e pelo resultado. Não é um álbum para se ter hoje em dia em sua coleção a não ser como mera curiosidade histórica. Afinal eram os 10 anos sem Elvis.
Elvis - 10 Anos de Saudades (1987)
Blue Suede Shoes
Love Me Tender
Don´t Be Cruel
Can´t Help Falling in Love With You
I Got a Woman
Sweet Caroline
All Shook Up
Are You Lonesome Tonight?
Jailhouse Rock
Bridge Over Troubled Water
Tutti Frutti
It´s Now Or Never
Suspicious Minds
Heartbreak Hotel.
Pablo Aluísio.
Elvis Presley - Graceland's Table
Graceland's Table: Recipes and Meal Memories Fit for the King of Rock and Roll - Eu já comprei muito material estranho sobre Elvis Presley, sendo que alguns poderiam ser encarados mesmo como meras bobagens por quem não é fã de Elvis (e provavelmente sejam bobeirinhas drops realmente). Veja o caso desse "Graceland's Table: Recipes and Meal Memories Fit for the King of Rock and Roll" que foi escrito em colaboração com a EPE. Do que diabos se trata? De um livro que inclui muitas fotos inéditas mostrando Elvis à vontade, em Graceland, completamente relaxado e entre amigos. Muitas das fotografias são totalmente inéditas e grande parte delas são coloridas, em uma edição de luxo. Vale a pena ter em sua mesinha de sala para as visitas folhearem enquanto você prepara o chá das cinco! Achou descartável? Calma, que tem mais... Ao adquirir o book você ainda leva de presente o livro de receitas completo de mama Presley, copiado diretamente do caderno de anotações da cozinha de Graceland.
São 175 receitas saborosas (e que farão um mal danado para sua saúde) que revelam um painel do cardápio do dia a dia de Elvis. Muito bacon, gordura, frituras e refrigerantes para você arrasar na sua taxa de colesterol! Como profissional de saúde posso dizer que todas as comidas, sem exceção, são bombas calóricas para levar você direto a um hospital. Você certamente vai adorar os sabores dos pratos, mas provavelmente não curtirá muito quando suas artérias ficarem entupidas! Na década de 50, 60 e 70 as pessoas não estavam preocupadas com taxas de colesterol, gordura, etc. Se comia basicamente para se fartar e quanto mais gostosa fosse a comida, melhor! Nada de verduras à vista ou Menu vegano. Elvis gostava mesmo de um cardápio feito para carnívoros esfomeados! Há muitas carnes, bifes enormes como os sulistas gostam, de preferência ainda escorrendo sangue ao serem servidas. Frutas? Quase nenhuma, apenas banana frita para ser servida dentro de um sanduíche enorme, cheio de creme de amendoim e gordura, que acabam escorrendo por todos os lados! Seus dedos ficarão completamente melados ao tentar abocanhar esse monstro calórico! Uma orgia de gula! Para se ter uma ideia Elvis no café da manhã se fartava com uma quantidade realmente insana de calorias - bem acima do que é necessário para um homem adulto passar o resto do dia sem precisar fazer novas refeições. Como sabemos porém isso era apenas o breakfast pois Elvis beliscava o dia inteiro e geralmente suas comidas favoritas fazem parte do que hoje em dia se chama "Junk Food", um degrau acima do já danoso "Fast Food".
Mas o livro não se resume nas comilanças desenfreadas do Rei do Rock. Há espaço também para outro tipo de informação. Assim o leitor é presentado com muitas fofoquinhas banais relembradas por aqueles que faziam parte do círculo íntimo de Elvis. Entre eles, Joe Esposito e a única mulher a fazer parte da Máfia de Memphis, Patty Perry. Outro depoimento inédito é o da enfermeira de Elvis, Marian Cocke, que mostra pela primeira vez qual era a refeição preferida de Elvis quando ele estava doente (Meu Deus - como você viveu até hoje sem essa informação?!). Em suma, um lançamento que mostra os dois lados de Elvis: o do Gourmet e o do Glutão. Por fim, se você estiver disposto a um programa de leitura duplamente bizarro eu ainda indico outro título, mais um a engrossar a longa lista de livros que tentam provar que Elvis ainda está vivo. Ele se chama "Elvis' DNA Proves He's Alive". É um livro alemão escrito pelo autor Bill Beeny, que tenta em 112 páginas provar de uma vez por todas que através de exames de DNA se pode provar com certeza que a pessoa que está enterrada em Graceland não é Elvis Aaron Presley. O díficil mesmo vai ser convencer a família Presley a promover uma investigação com o cadáver do suposto de cujus que jaz no Jardim da Meditação. Beeny só não explica como Elvis estaria vivo com todo aquele bacon gorduroso consumido diariamente! Então é isso, leia e se divirta, mas pelo amor de Deus não tente fazer da dieta de Elvis o seu Menu diário, as consequências para sua saúde podem ser bem trágicas! Palavra de escoteiro...
Erick Steve.
São 175 receitas saborosas (e que farão um mal danado para sua saúde) que revelam um painel do cardápio do dia a dia de Elvis. Muito bacon, gordura, frituras e refrigerantes para você arrasar na sua taxa de colesterol! Como profissional de saúde posso dizer que todas as comidas, sem exceção, são bombas calóricas para levar você direto a um hospital. Você certamente vai adorar os sabores dos pratos, mas provavelmente não curtirá muito quando suas artérias ficarem entupidas! Na década de 50, 60 e 70 as pessoas não estavam preocupadas com taxas de colesterol, gordura, etc. Se comia basicamente para se fartar e quanto mais gostosa fosse a comida, melhor! Nada de verduras à vista ou Menu vegano. Elvis gostava mesmo de um cardápio feito para carnívoros esfomeados! Há muitas carnes, bifes enormes como os sulistas gostam, de preferência ainda escorrendo sangue ao serem servidas. Frutas? Quase nenhuma, apenas banana frita para ser servida dentro de um sanduíche enorme, cheio de creme de amendoim e gordura, que acabam escorrendo por todos os lados! Seus dedos ficarão completamente melados ao tentar abocanhar esse monstro calórico! Uma orgia de gula! Para se ter uma ideia Elvis no café da manhã se fartava com uma quantidade realmente insana de calorias - bem acima do que é necessário para um homem adulto passar o resto do dia sem precisar fazer novas refeições. Como sabemos porém isso era apenas o breakfast pois Elvis beliscava o dia inteiro e geralmente suas comidas favoritas fazem parte do que hoje em dia se chama "Junk Food", um degrau acima do já danoso "Fast Food".
Mas o livro não se resume nas comilanças desenfreadas do Rei do Rock. Há espaço também para outro tipo de informação. Assim o leitor é presentado com muitas fofoquinhas banais relembradas por aqueles que faziam parte do círculo íntimo de Elvis. Entre eles, Joe Esposito e a única mulher a fazer parte da Máfia de Memphis, Patty Perry. Outro depoimento inédito é o da enfermeira de Elvis, Marian Cocke, que mostra pela primeira vez qual era a refeição preferida de Elvis quando ele estava doente (Meu Deus - como você viveu até hoje sem essa informação?!). Em suma, um lançamento que mostra os dois lados de Elvis: o do Gourmet e o do Glutão. Por fim, se você estiver disposto a um programa de leitura duplamente bizarro eu ainda indico outro título, mais um a engrossar a longa lista de livros que tentam provar que Elvis ainda está vivo. Ele se chama "Elvis' DNA Proves He's Alive". É um livro alemão escrito pelo autor Bill Beeny, que tenta em 112 páginas provar de uma vez por todas que através de exames de DNA se pode provar com certeza que a pessoa que está enterrada em Graceland não é Elvis Aaron Presley. O díficil mesmo vai ser convencer a família Presley a promover uma investigação com o cadáver do suposto de cujus que jaz no Jardim da Meditação. Beeny só não explica como Elvis estaria vivo com todo aquele bacon gorduroso consumido diariamente! Então é isso, leia e se divirta, mas pelo amor de Deus não tente fazer da dieta de Elvis o seu Menu diário, as consequências para sua saúde podem ser bem trágicas! Palavra de escoteiro...
Erick Steve.
segunda-feira, 17 de outubro de 2005
Elvis Presley - Os Melhores Singles dos Anos 50
1. Heartbreak Hotel / I Was The One
Sem esse single você provavelmente nunca teria ouvido falar em Elvis Presley. Recém contratado pela poderosa gravadora RCA Victor foi a prova de fogo para o jovem cantor. Caso ele não vendesse o esperado muito provavelmente jamais teria tido o apoio da multinacional e sumiria pelas sombras dos tempos. É muito curioso que esse single tenha feito sucesso. Era uma música sombria, triste, com tom pessimista ao extremo. É de se admirar que os jovens Teddy Boys com cabelos cheios de brilhantina e chiclete na boca tenham captado a essência da música principal. Uma canção depressiva que foi inspirada em um caso de suicídio real! Um dos mais improváveis rocks da história.
2. Don't Be Cruel / Hound Dog
Durante muitos anos foi o single mais vendido da história. Dois enormes sucessos que concretizaram definitivamente o som e a imagem desse roqueiro diferente, com cara de baby face e letras maliciosas e cortantes. Olhando para trás temos dois momentos interessantes. Esqueça o lado puramente comercial. "Don't Be Cruel" não se destaca por sua letra, até mesmo pueril e na média do que era ouvido nas rádios da época. O que chama a atenção é sua sensualidade camuflada, moralmente ofensiva para alguns - tempos moralistas aqueles! Do outro lado o rock incendiário "Hound Dog" que é pura negritude. Composta por brancos judeus para uma cantora negra, "Hound Dog" é uma mistura incrível que tinha tudo para dar errado, mas deu certo! Elvis mandando seu ex-homem pastar! (achou estranho a frase? Pois é isso mesmo, a letra foi composta para ser cantada por uma cantora black e não um cantor white...).
3. Good Rockin Tonight / If I Don't Care if the Sun Don't Shine
Elvis gravou poucas faixas no estúdio fundo de quintal da Sun Records. Esse aqui é o seu melhor trabalho. "Good Rockin Tonight" foi até mesmo mais importante do que "That´s All Right (Mama)" em sua carreira jovem, isso porque Elvis finalmente colocou um pé a mais dentro do novo gênero musical que nascia, o Rock ´n´Roll, uma mistureba incrível de sons feito e cantado por cretinos adolescentes sem muita cultura musical (segundo o próprio mobster Frank Sinatra e toda a sua falta de bom senso e sensibilidade para com colegas da profissão). De qualquer maneira é a primeira gravação do Rei do Rock que é genuinamente um Rock, pedigree puro! Para muitos foi inclusive o primeiro rock da história - Será mesmo? Joguem os dados...
4. All Shook Up / That's When Your Heartaches Begin
Tom Parker, o empresário de Elvis e seu mentor, era seguramente um cretino e um patife, mas sabia como poucos reconhecer um grande produto quando tinha em mãos. Quando recebeu o novo 45RPM do pupilo e o colocou para tocar em seu escritório de Nashville o velho trambiqueiro deu pulos de alegria e soltou uma frase memorável, dando baforadas em seu fedido charuto: "Eu vou ganhar um milhão de dólares com essa gravação". O pior de tudo é que ele ganhou mesmo, passando mais uma vez a perna em Elvis pois embolsou a grana toda, sem muito pudor. Segundo dados revelados anos depois em auditoria Elvis não ganhou um centavo com esse compacto, uma demonstração de como ele era no fundo um inocente no mundo dos negócios. Parker, o porco, agradecia...
5. One Night / I Got Stung
Já com um pé dentro da botina do exército americano a RCA Victor soltou no mercado o novo single de Elvis Presley, o mocinho patriótico. O divertido é que o som foi considerado pornográfico na época. Elvis, todo saliente, convidava sua garota para passar a noite com ele, provavelmente em algum motel de quinta categoria, à beira da estrada. Coisa de delinquente cafajeste e muito longe da imagem de bom mocinho que Tom Parker, o escroto-mor, queria lhe impor! Foi um dos últimos suspiros de sua fase "James Dean de guitarra" porque logo depois Elvis seria devidamente embrulhado para consumo da chatíssima família modelo branca da América. Nunca mais ele pediria por uma noite de pecado com sua queridinha, passando a cantar hinos militares e louvores à bandeirona Stars and Stripes, que pena!
Pablo Aluísio.
Sem esse single você provavelmente nunca teria ouvido falar em Elvis Presley. Recém contratado pela poderosa gravadora RCA Victor foi a prova de fogo para o jovem cantor. Caso ele não vendesse o esperado muito provavelmente jamais teria tido o apoio da multinacional e sumiria pelas sombras dos tempos. É muito curioso que esse single tenha feito sucesso. Era uma música sombria, triste, com tom pessimista ao extremo. É de se admirar que os jovens Teddy Boys com cabelos cheios de brilhantina e chiclete na boca tenham captado a essência da música principal. Uma canção depressiva que foi inspirada em um caso de suicídio real! Um dos mais improváveis rocks da história.
2. Don't Be Cruel / Hound Dog
Durante muitos anos foi o single mais vendido da história. Dois enormes sucessos que concretizaram definitivamente o som e a imagem desse roqueiro diferente, com cara de baby face e letras maliciosas e cortantes. Olhando para trás temos dois momentos interessantes. Esqueça o lado puramente comercial. "Don't Be Cruel" não se destaca por sua letra, até mesmo pueril e na média do que era ouvido nas rádios da época. O que chama a atenção é sua sensualidade camuflada, moralmente ofensiva para alguns - tempos moralistas aqueles! Do outro lado o rock incendiário "Hound Dog" que é pura negritude. Composta por brancos judeus para uma cantora negra, "Hound Dog" é uma mistura incrível que tinha tudo para dar errado, mas deu certo! Elvis mandando seu ex-homem pastar! (achou estranho a frase? Pois é isso mesmo, a letra foi composta para ser cantada por uma cantora black e não um cantor white...).
3. Good Rockin Tonight / If I Don't Care if the Sun Don't Shine
Elvis gravou poucas faixas no estúdio fundo de quintal da Sun Records. Esse aqui é o seu melhor trabalho. "Good Rockin Tonight" foi até mesmo mais importante do que "That´s All Right (Mama)" em sua carreira jovem, isso porque Elvis finalmente colocou um pé a mais dentro do novo gênero musical que nascia, o Rock ´n´Roll, uma mistureba incrível de sons feito e cantado por cretinos adolescentes sem muita cultura musical (segundo o próprio mobster Frank Sinatra e toda a sua falta de bom senso e sensibilidade para com colegas da profissão). De qualquer maneira é a primeira gravação do Rei do Rock que é genuinamente um Rock, pedigree puro! Para muitos foi inclusive o primeiro rock da história - Será mesmo? Joguem os dados...
4. All Shook Up / That's When Your Heartaches Begin
Tom Parker, o empresário de Elvis e seu mentor, era seguramente um cretino e um patife, mas sabia como poucos reconhecer um grande produto quando tinha em mãos. Quando recebeu o novo 45RPM do pupilo e o colocou para tocar em seu escritório de Nashville o velho trambiqueiro deu pulos de alegria e soltou uma frase memorável, dando baforadas em seu fedido charuto: "Eu vou ganhar um milhão de dólares com essa gravação". O pior de tudo é que ele ganhou mesmo, passando mais uma vez a perna em Elvis pois embolsou a grana toda, sem muito pudor. Segundo dados revelados anos depois em auditoria Elvis não ganhou um centavo com esse compacto, uma demonstração de como ele era no fundo um inocente no mundo dos negócios. Parker, o porco, agradecia...
5. One Night / I Got Stung
Já com um pé dentro da botina do exército americano a RCA Victor soltou no mercado o novo single de Elvis Presley, o mocinho patriótico. O divertido é que o som foi considerado pornográfico na época. Elvis, todo saliente, convidava sua garota para passar a noite com ele, provavelmente em algum motel de quinta categoria, à beira da estrada. Coisa de delinquente cafajeste e muito longe da imagem de bom mocinho que Tom Parker, o escroto-mor, queria lhe impor! Foi um dos últimos suspiros de sua fase "James Dean de guitarra" porque logo depois Elvis seria devidamente embrulhado para consumo da chatíssima família modelo branca da América. Nunca mais ele pediria por uma noite de pecado com sua queridinha, passando a cantar hinos militares e louvores à bandeirona Stars and Stripes, que pena!
Pablo Aluísio.
domingo, 16 de outubro de 2005
Elvis Presley - FTD One Night in Vegas / FTD Too Much Monkey Business
FTD One Night in Vegas
Já tive a oportunidade de escrever um longo e detalhado review desse CD e portanto não irei me alongar em demasia. O que mais posso escrever em relação ao "FTD One Night in Vegas"? Se trata realmente de um título maravilhoso do selo FTD, muito bem organizado e completamente focado em sua proposta histórica. O CD foi gravado ao vivo durante um concerto realizado por Elvis Presley em Las Vegas durante a temporada de agosto de 1970. Essa terceira rodada de shows de Elvis é até hoje considerada uma das melhores de toda a sua carreira. Não havia mais o nervosismo da temporada inicial e nem tampouco a tensão da temporada do começo do ano, quando todos disseram que era precipitado voltar a Vegas em uma época de baixa no fluxo de turistas. Temia-se até um fracasso comercial, que de fato não aconteceu.
Já tive a oportunidade de escrever um longo e detalhado review desse CD e portanto não irei me alongar em demasia. O que mais posso escrever em relação ao "FTD One Night in Vegas"? Se trata realmente de um título maravilhoso do selo FTD, muito bem organizado e completamente focado em sua proposta histórica. O CD foi gravado ao vivo durante um concerto realizado por Elvis Presley em Las Vegas durante a temporada de agosto de 1970. Essa terceira rodada de shows de Elvis é até hoje considerada uma das melhores de toda a sua carreira. Não havia mais o nervosismo da temporada inicial e nem tampouco a tensão da temporada do começo do ano, quando todos disseram que era precipitado voltar a Vegas em uma época de baixa no fluxo de turistas. Temia-se até um fracasso comercial, que de fato não aconteceu.
Assim Presley se mostra totalmente à vontade no palco, com repertório maduro e bem selecionado. O show do dia 10 de agosto surge na íntegra, o que é fantástico, pois dá uma ideia geral para o fã de Presley saber como era um concerto dele naquela época. Para completar cronologicamente o álbum o produtor Ernst Jorgensen resolveu colocar mais cinco canções gravadas no dia 4. Dessa segunda seleção o destaque vai para a versão ao vivo de "Twenty Days And Twenty Nights", uma linda balada do álbum "That´s The Way It Is" que Elvis raramente cantou em suas apresentações. Do concerto do dia 10 vale ressaltar as ótimas versões de "Words" (de seu primeiro disco ao vivo), "I Just Can't Help Believing" (a bela canção romântica que abriu o lado A da edição original de "That´s The Way It Is") e "Something" dos Beatles, ainda sem encontrar seu arranjo ideal dentro da banda de Elvis. Embora ele tivesse sérias restrições sobre as posições políticas do grupo inglês resolveu não deixar de fora de sua carreira clássicos imortais como esse, "Yesterday" e "Hey Jude", uma das poucas canções do quarteto a serem gravadas por ele em estúdio. Então é isso, esse é um título que definitivamente não pode faltar em sua coleção.
FTD One Night in Vegas - 1: Opening Theme 2: That's All Right 3: Mystery Train/Tiger Man 4: Elvis talks 5: I Can't Stop Loving You 6: Love Me Tender 7: The Next Step Is Love 8: Words 9: I Just Can't Help Believing 10: Something 11: Sweet Caroline 12: You've Lost That Loving Feeling 13: You Don't Have To Say You / Love Me 14: Polk Salad Annie / Intro: band 15: I've Lost You 16: Bridge Over Troubled Water17: Patch It Up 18: Can't Help Falling In Love 19: Words 20: Cattle Call / (Yodel) 21: Twenty Days And Twenty Nights 22: You Don't Have To Say You Love Me 23: Brigde Over Troubled Water (incomplete).
FTD Too Much Monkey Business
Esse é o patinho feio da coleção FTD. Mereceu o título. Muito ruim a ideia de se mexer nas gravações originais de Elvis. Há limites que não se devem ultrapassar sobre isso. De qualquer maneira o repertório pelo menos é de bom nível. O que liga a grande maioria das músicas desse CD é o sabor nitidamente country de praticamente todas as faixas. A country music sempre foi muito subestimada pela crítica em relação à obra do cantor. Elvis, e poucos param para pensar seriamente sobre isso, foi um grande artista country. Presley realmente vestiu mesmo a camisa desse estilo musical durante toda a sua carreira. Ele de certa maneira nasceu dentro dessa sonoridade e jamais a abandonou. Provavelmente se ainda estivesse vivo estaria lançando álbuns desse gênero até hoje! "Too
FTD One Night in Vegas - 1: Opening Theme 2: That's All Right 3: Mystery Train/Tiger Man 4: Elvis talks 5: I Can't Stop Loving You 6: Love Me Tender 7: The Next Step Is Love 8: Words 9: I Just Can't Help Believing 10: Something 11: Sweet Caroline 12: You've Lost That Loving Feeling 13: You Don't Have To Say You / Love Me 14: Polk Salad Annie / Intro: band 15: I've Lost You 16: Bridge Over Troubled Water17: Patch It Up 18: Can't Help Falling In Love 19: Words 20: Cattle Call / (Yodel) 21: Twenty Days And Twenty Nights 22: You Don't Have To Say You Love Me 23: Brigde Over Troubled Water (incomplete).
FTD Too Much Monkey Business
Esse é o patinho feio da coleção FTD. Mereceu o título. Muito ruim a ideia de se mexer nas gravações originais de Elvis. Há limites que não se devem ultrapassar sobre isso. De qualquer maneira o repertório pelo menos é de bom nível. O que liga a grande maioria das músicas desse CD é o sabor nitidamente country de praticamente todas as faixas. A country music sempre foi muito subestimada pela crítica em relação à obra do cantor. Elvis, e poucos param para pensar seriamente sobre isso, foi um grande artista country. Presley realmente vestiu mesmo a camisa desse estilo musical durante toda a sua carreira. Ele de certa maneira nasceu dentro dessa sonoridade e jamais a abandonou. Provavelmente se ainda estivesse vivo estaria lançando álbuns desse gênero até hoje! "Too
Much Monkey Business", por exemplo, foi subestimada em sua época de lançamento, mas a ouvindo hoje em dia podemos notar a força de seu sabor caipira. "Clean Up Your Own Backyard" é outra que não ganhou o destaque merecido. Além da boa letra tem uma performance incrível por parte de Elvis, que conseguiu impor uma fina ironia (diria até mesmo sarcasmo) em sua execução. Coisa de gênio realmente. "Just Call Me Lonesome" por outro lado é aquele tipo de som regional para não deixar dúvidas sobre o tipo de ritmo que Elvis estava abraçando na época. São boas músicas, boas faixas. Isso porém não é novidade pois elas já eram conhecidas desde o seu lançamento original. O CD, que se propõe a ser uma releitura do álbum póstumo "Guitar Man", assim me soa levemente descartável, apesar das boas canções presentes no repertório. Há coisas infinitamente melhores dentro do selo FTD.
FTD Too Much Monkey Business - 1: Burning Love 2: I'll Be There 3: Guitar Man 4: After Loving You 5: Too Much Monkey Business 6: Just Call Me Lonesome 7: Loving Arms 8: You Asked Me To 9: Clean Up Your Own Backyard 10: She Thinks I Still Care11: Faded Love 12: I'm Movin' On 13: I'll Hold You In My Heart14: In The Ghetto15: Long Black Limousine16: Only The Strong Survive17: Hey Jude18: Kentucky Rain19: If You Talk In Your Sleep 20: Blue Suede Shoes (Las Vegas, Aug '69).
Pablo Aluísio.
FTD Too Much Monkey Business - 1: Burning Love 2: I'll Be There 3: Guitar Man 4: After Loving You 5: Too Much Monkey Business 6: Just Call Me Lonesome 7: Loving Arms 8: You Asked Me To 9: Clean Up Your Own Backyard 10: She Thinks I Still Care11: Faded Love 12: I'm Movin' On 13: I'll Hold You In My Heart14: In The Ghetto15: Long Black Limousine16: Only The Strong Survive17: Hey Jude18: Kentucky Rain19: If You Talk In Your Sleep 20: Blue Suede Shoes (Las Vegas, Aug '69).
Pablo Aluísio.
Assinar:
Postagens (Atom)