Título Original: The Penguin
Ano de Lançamento: 2024
País: Estados Unidos
Estúdio: HBO
Direção: Craig Zobel, Kevin Bray
Roteiro: Bill Finger, Lauren LeFranc
Elenco: Colin Farrell, Cristin Milioti, Deirdre O'Connell, Clancy Brown, Theo Rossi, Rhenzy Feliz
Sinopse:
Oswald 'Oz' Cobb (Farrell), apelidado de Pinguim, é um capanga pé de chinelo de uma das famíias mafiosas mais poderosas de Gotham City. Quando explode uma guerra entre clãs mafiosos rivais, ele tenta subir na hierarquia do submundo do crime. Só que Sofia Falcone (Cristin Milioti), filha do poderoso chefão Falcone, está de volta, após passar alguns meses presa no asilo Arkham. E ela vai se revelar bem mais perigosa do que o próprio Pinguim.
Comentários:
Essa é mais uma daquelas séries que se passam no universo do Batman, tem como protagonista um dos mais conhecidos vilões do Homem Morcego, mas que no final das contas não tem o próprio Batman. E isso, para falar a verdade, não faz muita diferença. Se eu fosse resumir essa minissérie em poucas palavras diria simplesmente é um bom programa sobre mafiosos. É isso, Pinguim é uma boa série de Máfia. O fato dele ser o Pinguim do Batman é um mero detalhe. O roteiro é muito bem desenvolvido e o elenco é um caso positivo à parte. Colin Farrell desapareceu dentro do personagem e isso não se deveu apenas á excelente maquiagem (que é assustadoramente natural). Ele está muito bem mesmo. Agora, nada se compara, em termos de atuação, ao trabalho desenvolvido pela atriz Cristin Milioti! Que grande trabalho ela desenvolveu aqui. Rouba todas as cenas e a série poderia muito bem se chamar Sofia Falcone! Essa moça merece aplausos de pé! Eu fiquei impressionado! Então é isso, uma minissérie muito boa. Nem precisou do Batman para ter o excelente nível que teve. Aliás acho que o Super-Herói iria acabar estragando tudo se resolvesse interferir na história! Ainda bem que ele só surge, muito timidamente, ao longe, na cena final. Melhor assim...
Pablo Aluísio.
Séries
ResponderExcluirPablo Aluísio.
Bom Pablo, assim como no Coringa 2, no tribunal a adovogada fala "aqui na cidade de Nova Yoek" e nao "aqui na cidade de Gothan City, deixando claro, talvez ate por.um lapso, que aquele universo não e o do Batman, nesse Pinguim a despeito da grande qualidade de produção, interpretação dos atores e riqueza do roteiro, fica óbvio que aquele não e o universo onirico do Batman. O Pinguim da serie galhofa de 1966 é mil vezes mais o Pinguim do Batman, que esse dessa série. Falta ilusão, magia, tudo muito seco realista. Sinceramente, o super vilão Pjnguim guada costas daqueles mafiosos inúteis?
ResponderExcluirGostei da série, mas nao é O PINGUIM do Batman.
O Pinguim original tem mais de 80 anos de sua criação (foi criado em 1941), então é normal que novas releituras sejam feitas. É um personagem muito antigo, originalmente caricato para o mundo dos quadrinhos e tudo mais. Dito isso, o próprio Batman também já não é o mais o mesmo. Vai mudando de geração em geração. Então seu ponto de vista está correto se formos usar como comparação o Pinguim original. Só que nesse mundo de arte e cultura as coisas são assim mesmo. Os personagens vão mudando, com o passar das décadas.
ResponderExcluir