quinta-feira, 8 de junho de 2023

Wandinha - Primeira Temporada

Wandinha - Primeira Temporada
Finalmente terminei de assistir os episódios dessa série que fez muito sucesso na Netflix. É a  tal coisa, nunca subestime Tim Burton. Você pode até não gostar do estilo dele na direção, mas não há como negar que o cineasta tem muito talento. Sua filmografia no cinema está aí para provar isso. Agora no mercado de streaming, ele provou mais uma vez que consegue excelentes resultados, mesmo que o material original seja limitado. Até porque pense bem. Estamos falando de uma personagem secundária da família Addams. Achar que uma série sobre a Wednesday (seu nome original em inglês) iria render tanto sucesso é realmente de surpreender. 

E a atriz Jenna Ortega que faz a protagonista parece ter o mesmo estilo da personagem que interpreta. Ela obviamente virou ídolo teen e se saiu bem nessa estampa de rebelde dark. Andou falando mal dos roteiristas da série, puxou briga com a turma antitabagismo e se meteu em polêmicas de todo tipo. E claro, se tornou alvo preferido dos paparazzis. Uma garota explosiva! 

De minha parte gostei do final da série. Veja que é um produto juvenil, então aquela coisa toda de escola, um monstro andando pelos bosques e o segredo sobre sua verdadeira identidade fez com que os adolescentes ficassem ainda mais vidrados nos episódios. Tiro certo no alvo...

Também curti o espaço que deram no final para a atriz Christina Ricci. Ela aparecia meio apagadinha nas cenas, interpretando uma professora sem muito brilho pessoal. Ainda bem que há muitas surpresas nos dois últimos episódios dando o devido espaço para ela que vinha meio escondidinha mesmo. Enfim, haverá uma segunda temporada? Pelo sucesso eu diria que sim. Pelos problemas enfrentados na produção não apostaria muito minhas fichas nisso. 

Pablo Aluísio. 

3 comentários:

  1. Wandinha
    Primeira Temporada
    Pablo Aluísio.

    ResponderExcluir
  2. Pablo:
    - Wandinha ( Wednesday) é, sem sombra de dúvida, tecnicamente bem feita, entretanto eu vi mais um sincretismo de filmes de High School, misturado com Harry Potter, do que Família Addams.
    - Essa lacracão ideológica em todas as séries está me fazendo, a cada dia, ter menos vontade de ver as séries e filmes atuais.

    ResponderExcluir
  3. Interessante seu ponto de vista, embora eu tenha achado que Wandinha nem tem tanta lacração assim. Se formos comparar com outras séries e filmes que tem por aí...

    ResponderExcluir