quinta-feira, 29 de junho de 2023

Até o Limite

Até o Limite
Recentemente assisti a um filme com Mel Gibson chamado "Panamá" que era bem ruim. As coisas não melhoram muito nesse suposto thriller de suspense. Gibson interpreta um radialista chamado Elvis. Ele apresenta um programa nas madrugadas de Los Angeles. Enquanto toca algumas músicas, ele interage com seus ouvintes que ligam para contar seus problemas. Isso vai normalmente até o dia em que um sujeito, visivelmente perturbado, liga para a estação de rádio. Ele diz que está invadindo a casa do radialista e que pretende fazer de sua esposa e sua filhinha de seis anos como reféns. A situação parece muito tensa e Elvis agora vai precisar usar de toda a sua lábia e poder de convencimento para que um crime que vai destruir sua vida não chegue a se consumar. Pois é, a premissa do filme é bacana, mas é bom não ir se animando muito...

O filme se sustenta bem até o final, mas infelizmente esse é um daqueles desfechos de história que estragam tudo. Completamente sem noção. O Mel Gibson atualmente atua como o próprio produtor de seus filmes. Ele se queimou em Hollywood depois que deu declarações infames sobre os judeus. Depois disso nenhum grande estúdio de Hollywood banca mais seus filmes. Agora o ator se resume a produzir esses pequenos filmes B onde atua. Só que um produtor experiente, um bom agente e um estúdio grande por trás faz falta mesmo. Livre desse tipo de controle, Gibson tem a tendência de surtar e errar feio... É o que acontece nesse filme que apresenta não apenas um plot twist, mas dois. Reviravoltas na história que só estragam o filme como um todo. Quando chegamos ao final nos sentimos enganados por uma piada sem graça. Francamente, a decadência do Mel Gibson desse modo parecer ser algo mesmo irreversível. 

Até o Limite (On the Line, Estados Unidos, 2022) Direção: Romuald Boulanger / Roteiro: Romuald Boulanger / Elenco: Mel Gibson, William Moseley, Alia Seror-O'Neill / Sinopse: Elvis (Mel Gibson) é um radialista de Los Angeles que recebe a ligação de um psicopata que lhe avisa que vai entrar em sua casa para sequestrar sua esposa e sua filha. Ele quer se vingar de algo que aconteceu no passado. Assim Elvis precisará evitar que o mal aconteça com sua família de todas as formas. 

Pablo Aluísio.

3 comentários:

  1. Pra não falar que ele já fez um filme parecido com esse, quando vivia no seu apogeu hollywoodiano, chamado "O Preço de Um Resgate, se tartava de resolver problemas de violência, no papo, coisa que sabemos, só da certo em filmes.

    ResponderExcluir
  2. Muito bem lembrado, só que esse é um filme de um tempo em que o Mel Gibson ganhava milhões de dólares e só entrava em produções classe A. Hoje em dia sua carreira está resumida nos filmecos B que ele mesmo anda produzindo.

    ResponderExcluir