quarta-feira, 28 de junho de 2023

The Last of Us

The Last of Us
Ontem terminei de assistir à primeira leva de episódios dessa série "The Last of Us" (O Último de Nós, em tradução livre). Quando eu soube dessa série pela primeira vez nem quis assisti-la. Esse tema envolvendo fim do mundo, zumbis, etc, já me parecia saturado demais. Não achava que seria grande coisa. Entretanto a hype dos fãs foi tão grande e a repercussão gerada foi tão ampla que decidi dar um voto de confiança. Fui ver, pelo menos, o primeiro episódio para ver se valia mesmo a pena ou se era tudo aquilo que se dizia por aí da série pela internet. Bom, gostei a ponto de ver todos os episódios dessa que provavelmente será apenas a primeira temporada. A HBO é conhecida por produzir material de qualidade e aqui realmente não seria diferente. 
 
Concordo que a premissa não vai animar muito os mais veteranos cinéfilos pois é uma coisa antiga, que já aparecia em velhos filmes com Vincent Price. Walking Dead também é uma referência óbvia. A história se passa em um mundo que foi devastado por uma pandemia. Um fungo mortal começou a contaminar a população mundial. A partir do momento em que se ficava contaminado o tal fungo passaria a controlar o sistema nervoso central do doente. Viram zumbis em busca de carne, inclusive carne humana. Aquela bestialidade toda que bem conhecemos do universo de filmes desse tipo. O caos se instala. Assim acompanhamos essa dupla inusitada formada por um homem adulto (interpretado pelo bom ator de séries Pedro Pascal) e uma adolescente que parece ser a chave da cura, pois é imune ao fungo. É uma série realmente muito boa, extremamente bem produzida, com roteiros caprichados. E o final? Achei um pouco melancólico demais. Tem uns deslizes aqui e acolá, mas o conjunto ida obra é realmente muito boa. Vale a pena conferir, sem dúvida alguma. 

The Last of Us (Estados Unidos, 2023) Direção: Craig Mazin, Ali Abbasi, Jeremy Webb / Roteiro: Neil Druckmann, Craig Mazin / Elenco: Pedro Pascal, Bella Ramsey, Anna Torv / Sinopse: Em um mundo devastado por uma pandemia de fungos, Joey e Ellie tentam sobreviver, atravessando os Estados Unidos em busca de um grupo de seres humanos sobreviventes. 

Pablo Aluísio.

5 comentários:

  1. Series & Programas de TV
    Pablo Aluísio.

    ResponderExcluir
  2. Só consegui ver dois episódios. Minha tolerância pra lacração desnecessária esta baixíssima.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Isso apareceu na capa da Netflix hoje.
    https://www.netflix.com/search?q=o%20espiao&jbv=80178151
    Eu sei que estou enchendo seu saco com a minha insistência, mas sei que você não se arrependera e fara um ótimo post, que e o que eu quero.

    PS. Desculpe: meu teclado não acentua certas palavras, acho que ele e do PT.

    ResponderExcluir
  5. Normal, como diz o ditado, cada cabeça uma sentença. Uns gostam, outros não. Essa questão da lacração daqui em diante será inevitável. Estará presente em graus variados em filmes, séries, etc. Não tem como contornar. Só daqui algum tempo é que haverá uma amenização. Vou dar uma olhada aí no link que você colocou.

    ResponderExcluir