quarta-feira, 5 de julho de 2017

A Reconquista

Título no Brasil: A Reconquista
Título Original: Battlefield Earth
Ano de Produção: 2000
País: Estados Unidos
Estúdio: Warner Bros
Direção: Roger Christian
Roteiro: Corey Mandell, J.D. Shapiro
Elenco: John Travolta, Forest Whitaker, Barry Pepper, Michael Byrne, Kim Coates, Sabine Karsenti

Sinopse:
Em um futuro distante o planeta Terra é invadido por uma raça de aliens gigantes que planejam escravizar toda a humanidade. Após a invasão devastadora, um grupo de humanos resolve então formar um grupo de resistência rebelde contra os seres espaciais. Filme vencedor de sete "prêmios" no Framboesa de Ouro, entre eles o de pior filme, pior ator (John Travolta), pior ator coadjuvante (Forest Whitaker) e pior diretor (Roger Christian).

Comentários:
Essa estranha ficção foi o maior fracasso comercial da carreira do ator John Travolta. Como se sabe ele faz parte de uma seita americana chamada Cientologia. A esquisita doutrina religiosa deles prega que o mundo foi colonizado por seres espaciais com três metros de altura! Baseando-se nisso o ator convenceu a Warner Bros a investir mais de 70 milhões de dólares na produção desse filme. Massacrado pela crítica americana, não rendeu praticamente nada nas bilheterias. Existem fracassos no cinema que são bem merecidos. Esse é um caso desses. Não há outro veredito, pois o filme é muito, muito ruim. Como se não bastasse o roteiro cheio de clichês por todos os lados temos ainda que aguentar o estranho visual de Travolta e companhia, tentando se passar por alienígenas gigantes com cabelos rastafaris! É demais da conta, vamos convir. Pior de tudo é que os efeitos especiais não convencem muito, deixando tudo cair rapidamente no tédio e no ridículo. Com tanta ruindade junta acabou vencendo um prêmio Framboesa de Ouro especial de "Pior filme da década!". Não precisa dizer mais nada! Provavelmente se exista um filme que Mr. Travolta quer esquecer em sua longa filmografia seguramente é esse! Uma bomba espacial de proporções épicas!

Pablo Aluísio.

4 comentários:

  1. Avaliação:
    Direção: ★
    Elenco: ★
    Produção: ★★
    Roteiro: ★
    Cotação Geral: ★
    Nota Geral: 3.3

    Cotações:
    ★★★★★ Excelente
    ★★★★ Muito Bom
    ★★★ Bom
    ★★ Regular
    ★ Ruim

    ResponderExcluir
  2. Pablo, essa tal de Cientologia eu não sei não...

    Eu não sei se você está sabendo, mas as últimas noticias sobre a falência da Lisa Presley falam que ela está morando de favor em casa de parentes ou amigos pelo simples fato de ter torrado UM BILHÃO de dólares! Você está pensando que é só isso e não há como piorar? Há sim. Parece que boa parte desta fortuna absurda jogada fora foi para a tal da religião Cientologia. Não é demais?

    Alguém pode dizer que essa Lisa é uma cabeça de minhoca e que o Tom Cruise também é desta região, assim como o Travolta que você já disse acima e não estão falidos, justamente o oposto disso, mas que é esquisito é.
    Um Bilhão de dólares? Se fosse um bilhão de bolinhas de gude já seria um espanto.

    ResponderExcluir
  3. Outro dia soube de uma história de que a Lisa Marie estaria passando os dias pelas ruas, rondando de vez em quando a casa de Priscilla, onde está suas filhas. Virou praticamente uma cracuda! Muito absurdo e muito triste.

    E sobre o Travolta há uma história triste envolvendo ele e a Cientologia. Supostamente os líderes dessa seita teriam proibido o ator de buscar o tratamento médico adequado para um de seus filhos. Resultado: o garoto morreu! Isso mesmo, o jovem (era um adolescente ainda) morreu porque o Travolta não quis dar a ele o tratamento médico adequado por causa dessa Cientologia! Absurdo, absurdo... Por isso sempre digo: fuja de seitas, mais cedo ou mais tarde você vai se ferrar...

    ResponderExcluir