terça-feira, 12 de dezembro de 2006

Galeria Cine Western - General Custer


Errol Flynn com o fardamento de general da União no clássico "O Intrépido General Custer", filme produzido em 1941. O roteiro mostrava parte da história do famoso General Custer e o regimento sob seu comando, a Sétima Cavalaria dos Estados Unidos, que seria dizimada por um ataque de nativos comandados pelos chefes Touro Sentado e Cachorro Louco. Dirigido por Raoul Walsh e contando com a presença de Olivia de Havilland no elenco, esse é considerado um dos melhores clássicos do western americano.


Na foto abaixo: Ricardo Montalban e Cyd Charisse em cena do filme "A Marca do Renegado" de 1951. Dirigido por Hugo Feronese o filme contava a história da formação do estado da Califórnia durante o século XIX. Marcos Zappa (Montalban) é um aventureiro e nobre que se envolve em uma perigosa conspiração envolvendo bandoleiros, renegados e até mesmo piratas. Em meio a uma sanguinário luta de poder o líder político Don Pedro Garcia ambiciona se tornar o primeiro Imperador da Califórnia. Embora não muito preciso do ponto de vista histórico o filme se destaca por causa das ótimas cenas de ação e aventura.


Pablo Aluísio.

2 comentários:

  1. Ahh, a Cyd Charisse, além deste rosto da foto acima, as pernas mais fantásticas do cinema. E o futuro Khan, babaaando.

    ResponderExcluir
  2. A Cyd Charisse ficou conhecida mesmo pelas belas pernas, além de ser muito carismática.

    ResponderExcluir