domingo, 10 de dezembro de 2006

Galeria Cine Western - Cowgirls 2


Peggy Stewart
Uma das atrizes mais constantes em filmes de western entre as décadas de 1930 a 1950 foi Peggy Stewart, cujo nome real era Margaret O'Rourke. A atriz nascida na Flórida, em Palm Beach, foi para Hollywood em busca do sonho de ser atriz e acabou virando uma das mais conhecidas Cowgirls da época. No total atuou em 127 filmes, entre eles "Quadrilha do Vale", "O Filho do Zorro" e "Motim em Nevada". Também se destacou nas séries de faroeste, atuando em "Cisco Kid", "The Gene Autry Show" e "The Roy Rogers Show". A atriz nascida em 1923 ainda está viva e sempre participa de convenções de fãs de filmes de western nos Estados Unidos.


Amanda Blake
A jovem Beverly Louise Neill foi outra atriz que ficou bem famosa por causa de sua atuação em filmes de western durante os anos 40, 50 e 60. Com o nome artístico de Amanda Blake ela ficou bem conhecida do público em geral por causa de seu papel como Kitty Russell na série "Gunsmoke", um dos maiores sucessos de audiência da TV americana. Também se destacou no cinema em faroestes como "Rincão das Tormentas" e "Sombras que Vivem". Como curiosidade é interessante citar que Amanda foi outra das paixões platônicas loiras da vida do diretor Alfred Hitchcock que trabalhou ao seu lado em sua série de suspense para a TV. Amanda faleceu em 1989, aos 60 anos de idade, em Sacramento, Califórnia.


Linda Evans
O sucesso demorou um pouco a chegar para a atriz Linda Evans. O auge de sua popularidade como atriz veio na série de TV "Dinastia", mas antes disso ela emprestou sua beleza para várias produções de western no cinema como "Tom Horn, o Cowboy", "Mitchell", "Caravana" e "The Big Valley". Sobre seus anos trabalhando como Cowgirl ela afirmou: "Adorava trabalhar em filmes de faroeste, não apenas por causa dos lindos lugares onde os filmes eram feitos, mas também por causa dos belos vestidos de época. As mulheres do velho oeste eram muito elegantes e bem vestidas". Atualmente a atriz está aposentada. Seu último trabalho foi o filme de terror "A Bela Face da Morte".



Nenhum comentário:

Postar um comentário