segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Rolling Stones - Gimme Shelter

Documentário musical que deveria celebrar mais uma turnê americana dos Rolling Stones, mas que acabou terminando em tragédia. Acontece que durante um dos concertos do grupo o vocalista Mick Jagger teve a péssima ideia de dispensar o uso de seguranças profissionais, contratando ao invés disso membros dos Hells Angels para fazer esse serviço. Talvez querendo dar uma de deslocado ou de hippie paz e amor, Jagger cometeu o maior erro de sua carreira. Não demorou nada para que os motoqueiros começassem a sair na porrada com o público. Pior do que isso, um rapaz foi morto durante a confusão. 

Isso obviamente mancharia para sempre os Stones, até porque a imprensa não deixou barato, culpando os membros do grupo pela morte do jovem. E de certa maneira eles eram mesmo culpados. Esse documentário ficou bastante tempo arquivado, justamente pela imagem do assassinato, mas depois acabou sendo lançado. Um registro triste da história do rock. Fica pelo menos como lição. Afinal organizar concertos de rock exige um profissionalismo completo. Não adianta ter ideias estúpidas achando que elas são revolucionárias ou inovadoras. Não são, são apenas estúpidas mesmo. 

Rolling Stones - Gimme Shelter (Gimme Shelter, Estados Unidos, 1970) Direção: Albert Maysles, David Maysles / Roteiro: Albert Maysles, David Maysles / Elenco: Mick Jagger, Keith Richards, Mick Taylor, demais membros dos Stones e a gangue de motoqueiros Hells Angels / Sinopse: Documentário sobre a maior tragédia da banda Rolling Stones, quando Mick Jagger resolveu contratar como seguranças os membros da gangue de motoqueiros Hells Angels. No meio da confusão que cerca o concerto um jovem rapaz acabou sendo morto pelos membros do motoclube.

Pablo Aluísio.

6 comentários:

  1. Music! - Pablo Aluísio
    Rolling Stones - Gimme Shelter

    ResponderExcluir
  2. A morte mais que suspeita do Brain Jones, pouco tempo antes desse malfadado show, foi o mau agouro que sinalizou algo muito estranho estava a espreita; hora ruim para fazer gracinha com coisa séria.

    ResponderExcluir
  3. Mick Jagger em momento de imbecilidade ególatra.

    ResponderExcluir
  4. Alias, por falar em Brian Jones, apesar de saber que em uma banda com os super Mick Jager e Keth Richards, o Brian Jones querer ser o líder por ser quem a fundou não era factível, eu sempre fiquei com o impressão que ele foi tremendamente injustiçado na forma a qual foi demitido da banda em que era um dos donos. Tenho muita dó também por ele ter morrido como morreu, sendo o componente dos Rolling Stones que mais gostava da vida de celebridade.

    ResponderExcluir
  5. Segundo a versão oficial ele teria sido demitido por usar drogas em excesso... isso numa banda que tinha Keith Richards!!! Fico imaginando a quantidade de droga que uma pessoa precisa tomar para ser considerado um drogado excessivo em um grupo com o Keith Richards! rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  6. Pois é, foi "justa" causa. A verdade é que não cabia mais líderes na banda.

    ResponderExcluir