sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Ultraje a Rigor - Nós Vamos Invadir sua Praia

Talvez seja um dos discos de estreia mais importantes da geração do rock Brasil dos anos 80. É incrível, mas olhando para a seleção de músicas ficamos com a impressão de que o disco seria uma coletânea e não a estreia de uma banda de rock brasileira. Eu acho que o Ultraje a Rigor nunca mais poderia superar um LP como esse - e realmente eles nunca mais repetiram o feito, em toda a sua discografia. Pena que com o tempo o grupo fosse perdendo o foco. Mudanças de formação e falta de turnês mais consistentes minaram um pouco o brilho desse grupo de rock.

As faixas, com poucas exceções, são todas boas e fizeram sucesso. O Lobão chegou a fazer uma pequena participação na faixa título do álbum. No mais só clássicos do Ultraje a Rigor como "Eu me Amo", que tem uma letra simples, mas muito bem sacada e "Rebelde sem Causa", trocadilho com o nome do famoso filme de James Dean. "Ciúme" completa a lista das melhores. Fora essas ainda tem a engraçadinha "Marylou" e  "Jesse Go", que segundo o próprio Roger Rocha Moreira foi composto em "homenagem" ao Paulo Ricardo e seu estrelismo misturado com egotrip.

Ultraje a Rigor - Nós Vamos Invadir sua Praia (1985)
Nós Vamos Invadir sua Praia
Rebelde sem Causa
Mim Quer Tocar
Zoraide
Ciúme
Inútil
Marylou
Jesse Go
Eu Me Amo
Se Você Sabia
Independente Futebol Clube

Pablo Aluísio.

Um comentário: