quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Do que as Mulheres Gostam

Título no Brasil: Do que as Mulheres Gostam
Título Original: What Women Want
Ano de Produção: 2000
País: Estados Unidos
Estúdio:  Paramount Pictures, Icon Entertainment
Direção: Nancy Meyers 
Roteiro: Josh Goldsmith, Cathy Yuspa
Elenco: Mel Gibson, Helen Hunt, Marisa Tomei, Bette Midler

Sinopse: 
Nick Marshall (Mel Gibson) é um executivo de Chicago que após sofrer um acidente desenvolve uma estranha e curiosa habilidade: a de saber o pensamento das mulheres. Ele logo percebe que esse novo dom pode lhe beneficiar de diversas formas, no trabalho e principalmente nos relacionamentos amorosos pois é de fato uma grande vantagem saber o que elas realmente pensam, gostam e querem dos homens.

Comentários:
Quando esse filme foi lançado Mel Gibson explicou que o fez por pura diversão, algo bem leve e bem humorado, fugindo do padrão de suas fitas mais conhecidas. Claro que em filmes como "Máquina Mortífera", que são produções de pura ação, Gibson também exercitava seu bom humor, uma vez que o personagem que interpretava era definitivamente meio maluco mas aqui não há nenhum sinal de carros explodindo ou tiroteios. No fundo tudo não passa de uma comédia romântica feita especialmente para o público feminino (os homens, fãs de Gibson, certamente vão se aborrecer logo nos primeiros minutos de filme). O grande problema de "What Women Want" é que se trata de uma comédia de uma piada só. Ok, Gibson ganha o poder de ler a mente das mulheres, ele usa o que elas pensam em seu favor, ganha com isso mas... é só! Certamente há momentos divertidos, principalmente quando o roteiro brinca com o fato das mulheres no fundo não saberem o que realmente querem. Gibson vai se moldando no que elas querem dele mas isso definitivamente vai se desgastando ao longo do filme a ponto de no final perdermos o interesse sobre o que acontece. É uma produção para se assistir uma única vez e depois esquecer. Vale como curiosidade de um momento bem singular da carreira de Mel Gibson e nada mais do que isso.

Pablo Aluísio.

4 comentários:

  1. A Helen Hunt nunca esteve mais bonita e sexi que neste filme, da até pra acreditar que o Mel Gibson, na época um dos adorados pelas mulheres de todo o mundo, podia se interessar por ela. Outro dia eu a vi em The Sessions,; meu Deus, como está feia; macerada, com cor de quem está fazendo quimioterapia. Não da pra entender que aconteceu com ela nestes poucos anos.

    ResponderExcluir
  2. Estou querendo ver esse filme que você citou. Sobre a Helen Hunt: acho uma mulher charmosa mas implico com o nariz dela. Prefiro narizes mais femininos, o dela é meio, digamos assim, marcante demais. rsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
  3. Você vai gostar do The Sessions: o filme é bom a Helen aparece completamente nua com um corpo muito bom pra idade, a cena de sexo é bem forte, mas a cara da Helen está feia de doer.

    ResponderExcluir
  4. Esse filme está na minha mira há um bom tempo, inclusive tenho ele aqui em casa, mas como sempre, desorganizado que sou, acabo esquecendo. Vou assistir nesse fim de semana.

    ResponderExcluir