quarta-feira, 18 de março de 2015

Cadê os Morgans?

Filme completamente inofensivo. Diversão ligeira. No enredo somos apresentados ao casal Paul (Hugh Grant) e Meryl (Sarah Jéssica Parker). Separados há três meses eles estão enfrentando um complicado processo de divórcio. Típicos moradores de Nova Iorque eles resolvem uma noite jantar juntos em um fino restaurante da cidade. Como são muito ocupados na profissão quase nunca arranjam tempo para combinar os detalhes da separação que foi causada por uma infidelidade por parte dele. Após o agradável jantar resolvem passear pela cidade à noite e acabam virando testemunhas do assassinato de um contrabandista de armas morto por um poderoso chefão da máfia. Agora correndo risco de vida eles entram no programa de proteção às testemunhas do FBI, sendo enviados para a pequenina cidade de Ryan, no Wyoming, no meio oeste americano. O objetivo é garantir a segurança deles até que o assassino seja finalmente preso pelas autoridades.

Como é de se esperar o roteiro aproveita essa mudança para explorar situações cômicas envolvendo dois nova iorquinos vivendo numa cidadezinha perdida de um estado distante. Algumas situações são realmente engraçadas mas no geral tudo soa muito despretensioso, inofensivo mesmo. Hugh Grant, já sentindo o peso da idade para interpretar seu tipo característico, até que mantém o interesse. Já Sarah Jessica Parker não parece à vontade em seu papel. Ela que se notabilizou por sempre interpretar personagens femininas fortes aqui surge em um papel até mesmo ingrato, nada relevante para sua carreira. No final o que mais se destaca nesse “Cadê os Morgans?” é sua excelente trilha sonora que conta além de muita música country com grandes nomes como Paul McCartney, George Harrison e Bob Dylan. Sempre que o filme começa a cair no lugar comum surgem esses grandes ídolos da música para melhorar um pouco a situação. Enfim, comédia romântica inofensiva, até bobinha, para passar o tempo.

Cadê os Morgans? (Did You Hear About the Morgans?, Estados Unidos, 2009) Direção: Marc Lawrence / Roteiro: Marc Lawrence / Elenco: Hugh Grant, Sarah Jessica Parker, Sam Elliott,  Mary Steenburgen, Elisabeth Moss / Sinopse: Um casal de nova iorquinos vai parar numa cidadezinha do Wyoming como parte do programa de proteção às testemunhas. Na nova cidade terão que se adaptar ao mesmo tempo em que tentam reconstruir seu relacionamento.

Pablo Aluísio.

Um comentário: