sábado, 21 de junho de 2008

Reflexões dos 50 Anos - Parte I

Reflexões dos 50 Anos
Estive pensando sobre mim mesmo agora que estou prestes do meu aniversário de 50 anos. E cheguei em algumas conclusões. É inacreditável a quantidade de gente mixuruca que esteve ao meu redor durante todos esses anos. Não estou me referindo apenas a parentes de uma maneira em geral, mas também a amigos e colegas, até paixões! Quando analiso hoje as pessoas, uma por uma, agora com meus cabelos brancos, eu chego na conclusão que perdi muito tempo da minha vida me preocupando com gente totalmente medíocre!

O pior foi desenvolver sentimentos nobres, como o amor, para com gente completamente estúpida e mixuruca. Chega a dar raiva. Como eu gostaria de ter uma máquina do tempo para visitar aquele jovem dos anos 80 e 90 para abrir seus olhos. Apontar gente que só queria o seu mal, que torcia contra, por suas costas, enquanto ele pensava ser gente amiga. Meu Deus, que desperdício de tempo e bons sentimentos!

Perto agora dos 50 anos tudo tem se revelado com uma clareza assistadora! Como eu pude me apaixonar por aquela mequetrefe? Como eu fiquei mal, me sentindo apaionado por aquela garota mixuruca ao extremo? O pior é que esse tipo de percepção só vem com o tempo mesmo. o tempo tira a máscara de gente que não presta, das mulheres sem valor, dos amigos falsos. Ainda bem que não me afundei tanto com essa gente. Sempre mantive um certo pé atrás. Poderia ter sido bem pior, muito pior...

Pablo Aluísio.

Um comentário: