sábado, 14 de junho de 2008

Capitão América

O Capitão América segue na dimensão Z. As coisas não andam bem, porém poderiam estar bem piores. Ele finalmente conseguiu uma certa estabilidade para a garotinha que o acompanha. O povo Phrox é inimigo de Zola e como Steve Rogers também o é, vale a máxima que diz: "O inimigo do meu inimigo também é meu amigo". Assim ele acaba sendo recebido por um grupo do lugar. Enquanto isso os roteiristas da edição disponibilizam ao leitor dois flashbacks: o primeiro mostrando as primeiras experiências de Zola. Ainda sob a sombra de seu pai, um militar linha dura e intransigente, ele resolve compensar sua pouca força física com a ciência que ama. Realizando experiências macabras ele cria suas primeiras criaturas, entre elas, uma mulher fundida a um cão (bem esquisito). No outro flashback Steve Rogers relembra seus anos de infância. Filho de uma família humilde ele ajuda nas obrigações de casa vendendo jornais pela vizinhança.

O problema é que o bairro é também cheio de valentões que se aproveitam dele por ser pequeno e fraco. Quando um jovem garoto judeu é espancado, Rogers não consegue mais ficar neutro e omisso. Mesmo sabendo que apanhará bastante parte para defender o pobre indefeso. De volta à Dimensão Z a saúde do Capitão América não vai nada bem. Ele sofre pelas duras condições daquele mundo cheio de predadores e animais selvagens desconhecidos, isso sem contar os mutantes de Zola, seres sanguinários e sedentos de sangue. Se há algo que poderia elogiar nessa edição é a boa arte. John Romita Jr é um talento que dispensa maiores elogios, muito embora haja alguns que não gostam muito de seu traço. Eu, de minha parte, só tenho elogios a tecer a ele. Acho tudo de muito bom gosto.

Título Original: Capitão América #3
Nome da Estória: Capitão América 3
Coleção: Marvel Now!
Ano de Produção: 2012
Editora: Marvel
Personagens: Capitão América, Zola
Autores: Rick Remender
Arte: John Romita Jr, Klaus Janson

Pablo Aluísio. 

Um comentário: