terça-feira, 24 de junho de 2008

Reflexões dos 50 Anos - Parte IV

Reflexões dos 50 Anos - Parte IV
Perto dos 50 anos de idade tenho alguns arrependimentos na vida. Isso é normal. Eu poderia ter tomado outras decisões, mas penso que pelas pressões que sofri ao longo de minha vida até que não me saí mal. Afinal estou vivo e com saúde, no Brasil isso é uma exceção. Muitos jovens nunca chegarão aos 50 anos pois a violência é tão grande que muitos deles morrerão cedo, na flor da idade. E tenho casos na minha família para comprovar, pessoas que morreram de morte violenta ainda na juventude. 

Agora, um arrependimento que nunca tive foi o de continuar solteiro. Eu sou um solteirão convicto e tenho plena consciência de que se fosse casado minha vida seria um inferno completo. Solteiro, sou auto suficiente, consigo viver com pouco e viver bem. Posso dizer que todas as minhas necessidades são atendidas. A felicidade também se encontra em um estilo de vida estóico, guardem bem esse ensinamento. 

Ao casar você joga roleta russa. Possa ser que venha a encontrar uma boa esposa, mas no Brasil dos dias atuais isso é uma porra de uma exceção. Exemplos de casamentos fracassados estão em toda sas partes e maridos presos que não conseguem pagar pensão de alimentos para os filhos também. 

Casamento é uma merda, meu jovem. E se você casar com uma mulher imbecil saiba que sua vida vai ser não o inferno, mas o inferno do inferno. Mulheres rixosas estão por todas as partes, mulheres completamente imbecis também. Case e tenha muitos transtornos ao longo de sua vida miserável. Fique solteiro, junte dinheiro, invista em sua própria pessoa, em seu potencial e fique longe de casamentos. Casamento no Brasil é cilada, Bino! 

Pablo Aluísio.

Um comentário: