sábado, 21 de junho de 2008

Reflexões dos 50 Anos - Parte II

Reflexões dos 50 Anos - Parte II
Na idade que estou chegando, cheguei na conclusão que a religião é uma bela merda! Todo tipo de religião é uma merda. Respeito quem acredita e segue, mas estou aqui exercendo minha liberdade de expressão, dando minha opinião. Veja, por muito tempo fui uma pessoa religiosa, mas sabe de uma coisa? Isso tudo é pura literatura. Deus é um personagem de literatura, Jesus é um personagem de literatura, Buda, e a porra toda é apenas uma literatura que saiu do controle. Nada mais do que isso. 

Não existe nenhuma entidade sobrenatural que vai lhe esperar do outro lado após você morrer porque não existe outro lado. Quando se morre, você deixa de existir e isso é tudo. Claro que um pensamento forte como esse aterroriza a maioria das pessoas e por essa razão a imensa maioria das pessoas são religiosas. O ser humano é o animal mais triste do mundo porque é o único que sabe que um dia vai morrer. Então para amenizar tudo isso ele inventou os deuses, as histórias, tudo para aliviar a dor e o medo da morte, mas não se enganem sobre isso. A morte é exatamente o que a palavra significa, a morte de tudo. O fim.

Então se a religião mente, dizendo que existe céu e inferno, anjos e querubins, santos e toda a galeria de personagens que somos apresentados desde a infância, a religião não passa de fantasia, de mentiras. E uma mentira sempre será uma merda, não importa com que objetivos ela é criada. Somos mortais, vamos morrer. Não existem seres imortais. Deus não está em todo lugar, nem vê tudo e nem é imortal porque ele não existe fora das páginas dos livros. Deus é um personagem de literatura apenas. O resto é coisa de gente fanatizada e cheia de culpas. Eu mandei tudo isso à merda. Sou ateu e me assumo como tal perto dos 50 anos! Foda-se a merdalhada toda da religião! E tenho dito.

Pablo Aluísio.

Um comentário: