domingo, 6 de julho de 2008

Errol Flynn - Fragmentos de vida de um astro - Parte 2

Nesse mesmo ano, Errol realizou uma festa de "arromba" em sua mansão. A famosa festa só tinha horário para começar: Meia-noite. Já eram duas da manhã, e nada do anfitrião chegar, o salão principal estava lotado de celebridades, como, David Niven, Cary Grant, Gary Cooper e Robert Mitchum.  As mulheres eram, quase em sua totalidade, prostitutas de luxo contratadas a peso de ouro. Exatamente às duas da manhã o anfitrião finalmente dava o ar da graça e adentrava o salão abarrotado de convidados e vestido com um enorme sobretudo e....Pasme!!!!.. completamente nu por baixo da enorme roupa de frio. Flynn trazia consigo duas grandes malas pretas, uma continha artefatos para sadomasoquismo, e a outra continha alguns dos tipos mais pesados de drogas que um ser humano pode experimentar, entre elas, uma espécie fortíssima de maconha oriunda do norte da Africa: "Kif".

Errol trouxera a droga ao voltar de uma viagem que fizera àquele continente logo após a morte de Barrymore. Naquela madrugada, Errol "saboreou" - além das mulheres regiamente pagas para satisfazê-lo - todas as drogas que ali se encontravam, inclusive aprendera na Africa uma receita que, diríamos, seria a precursora do viagra. A receita era a mistura de pasta de cocaína, com pasta de heroína e mais uma erva africana amassada (sem nome). As pastas e a erva eram mexidas com éter e depois de formar um creme, Flynn o aplicava na ponta de seu pênis, o mesmo ficava ereto por várias horas e após várias transas - A libido também se mantinha nas "alturas" e ao contrário dos relacionamentos "normais", ia aumentando após cada transa. Ou seja, Errol Flynn tinha descoberto a fórmula dos sonhos da maioria dos homens, a fórmula do super homem sexual.

Nessa festa, Robert Mitchum quase entrou em coma de tanto fumar Kif. Teve que ser levado às oito horas da manhã para ser reanimado numa clínica especializada -  e devido a uma denúncia anônima, Mitchum saiu da clínica direto para a cadeia, na cadeia voltou a passar mal, e teve que voltar para a clínica, seu estado era lastimável. Mitchum era, naquele momento, o resultado de muito KIF, muito gin, muita vodka e muita cerveja. Seu quadro era assustador e Errol - que o apresentou às drogas - fez de tudo que pôde para reverter, junto aos médicos, o quadro crítico do amigo. Felizmente, conseguiu.

Passados dois anos da famigerada festa, Errol Flynn entrava no estúdio para fazer um dos maiores filmes de guerra já produzidos: "Um Punhado de Bravos" (Objective, Burma! - 1945 ). Nascido em 9 de junho de 1909 na região da Tasmânia - Austrália. Finalmente em 14 de outubro de 1959, consumido e debilitado pelo álcool e pelas drogas, o grande Errol Leslie Thomson Flynn, deu seu último suspiro na cidade de Vancouver aos 50 anos de idade, vítima de um enfarte fulminante. Era o adeus do mais famoso Robin Hood e do eterno Capitão Blood.

Telmo Vilela Jr.

Nenhum comentário:

Postar um comentário