Título no Brasil: Medidas Desesperadas
Título Original: Desperate Measures
Ano de Lançamento: 1998
País: Estados Unidos
Estúdio: Mandalay Entertainment
Direção: Barbet Schroeder
Roteiro: David Klass
Elenco: Michael Keaton, Andy García, Marcia Gay Harden, Brian Cox, Erik King, Joseph Cross
Sinopse:
Frank Conner, policial em São Francisco, precisa urgentemente encontrar um doador de medula óssea para salvar seu filho, que está com leucemia. O único doador compatível é Peter McCabe, um presidiário perigoso condenado por assassinatos. McCabe aceita ajudar, mas aproveita a transferência ao hospital como oportunidade para fugir. Agora Conner deve capturá-lo vivo, pois a saúde de seu filho depende disso - e a tensão cresce conforme McCabe tenta explorar cada fraqueza da situação.
Comentários:
O enredo é meio banal, mas até que eficiente, mostrando um policial honesto que precisa desesperadamente salvar a vida do filho. No entanto, depois de perder toda a esperança, ele descobre que um criminoso é sua única chance de salvação. Pois é, depois de Batman os estúdios tentaram muito transformar Michael Keaton em um astro de Hollywood. Não deu muito certo. Ele até fez alguns filmes interessantes, bem feitos, boas produções, mas nunca decolou de forma consistente. E isso era fácil de entender. Batman de 1989 fez um enorme sucesso não por causa do Keaton, mas por causa do próprio personagem, um ícone do mundo dos quadrinhos. Então não adiantava mesmo tentar fazer de Keaton o que ele, no fundo, nunca foi de verdade!
Pablo Aluísio.
Cinema dos Anos 90
ResponderExcluirPablo Aluísio.
Vi no cinema. Era o auge do Michael Keaton, tanto que até esqueciamos que ele era feio e baixinho.
ResponderExcluirMe identifico competente com o personagem. Na mesma situação eu acho que eu seria ainda pior.
Corr. ...me indentifco completamente...
ExcluirAssisti em VHS. Na década em que os thrillers de suspense encontraram seu auge de popularidade, esse filme foi até considerado muito bom dentro de seu nicho cinematográfico.
ResponderExcluir