sexta-feira, 22 de dezembro de 2006

Lone Ranger / Clayton Moore



O personagem Lone Ranger (Cavaleiro Solitário, no Brasil), nasceu no rádio durante os anos 1930. Depois do sucesso inicial ele migrou para outras mídias em especial para as revistas em quadrinhos (onde fez grande sucesso, inclusive em nosso país) e depois para o cinema, inicialmente em filmes de matinês para os mais jovens. Alguns anos depois ganhou uma franquia cinematográfica muito bem sucedida, onde era interpretado pelo ator Clayton Moore que se imortalizou justamente ao interpretar esse justiceiro mascarado do velho oeste.


John Wayne


Foto de John Wayne já na fase final de sua carreira, durante os anos 1970. O ator costumava brincar em entrevistas dizendo que jamais iria se aposentar. Sobre isso ele disse: "Eu nunca vou me aposentar. A aposentadoria me mataria. Enquanto houver algum estúdio disposto a arranjar trabalho para esse velho pangaré, estarei disposto a atuar". E de fato o ator cumpriu sua promessa. Ele nunca se aposentou e trabalhou até o fim de seus dias. Abaixo Wayne em um de seus últimos filmes "A Morte Segue Seus Passos" de 1975.


quinta-feira, 21 de dezembro de 2006

Por uns Dólares a Mais


Título no Brasil: Por uns Dólares a Mais
Título Original: Per Qualche Dollaro in Più
Ano de Produção: 1965
País: Itália, Espanha, Alemanha
Estúdio: Constantin Film Produktion, Produzioni Europee Associati
Direção: Sergio Leone
Roteiro: Sergio Leone, Fulvio Morsella
Elenco: Clint Eastwood, Lee Van Cleef, Gian Maria Volonté


Kirk Douglas - Sua Última Façanha


Duas fotos do ator Kirk Douglas no filme "Sua Última Façanha". Um excelente faroeste que mostra o fim de uma era no oeste americano, quando todo um estilo de vida simplesmente deixou de existir. 


quarta-feira, 20 de dezembro de 2006

Gary Cooper / Kirk Douglas


Foto promocional do faroeste Only The Brave, de 1930, com Gary Cooper. Dirigido por Frank Tuttle o filme foi um dos primeiros grandes sucessos da carreira de Cooper. Em cena ele interpretava o galante Capitão James Braydon, oficial da cavalaria americana em expedição por um território selvagem do velho oeste. Em seu caminho surgem guerreiros sioux ávidos por vingança após o exército americano atacar as forças de um orgulhoso cacique da tribo. Para piorar a situação a nação está em guerra civil e Cooper interpreta esse bravo militar que decide ficar do lado da União. Depois de enfrentar os índios revoltosos ele é enviado para uma missão praticamente suicida, além das linhas inimigas do general Robert E. Lee, o grande comandante das tropas confederadas do sul.


Kirk Douglas em cena do clássico de western "Embrutecido Pela Violência" (1951). Dirigido pelo cineasta consagrado Raoul Walsh. Em busca de um maior realismo das cenas Walsh negou a pretensão da Warner, produtora do filme, em filmar tudo dentro dos grandes estúdios da companhia em Hollywood. Com várias cenas de montanhas e ao ar livre Raoul decidiu que iria levar toda a sua equipe para locações naturais no Alabama e Califórnia. As filmagens foram complicadas, principalmente pelo risco de acidentes dos atores e equipe técnica, porém o resultado final se revelou espetacular, com ótimas sequências nas colinas. Um dos grandes faroestes dos anos 50 e um dos melhores momentos de Kirk Douglas no gênero.

Pablo Aluísio.

John Wayne


Foto promocional do ator John Wayne para o filme "Rastros de Ódio", provavelmente seu faroeste mais aclamado por público e crítica. Considerado mais do que um filme, uma obra-prima. 

Pablo Aluísio. 

terça-feira, 19 de dezembro de 2006

Cine Western - Grace Kelly e Ingrid Bergman


Na foto acima Grace Kelly com figurino de época toma um chá no intervalo de filmagens. Abaixo a maravilhosa Ingrid Bergman também mostra toda a sua elegância em roupas típicas do século XIX.


Cine Western - Galeria de Fotos


Foto acima: William Holden relaxa um pouco no intervalo das filmagens de seu novo western. A foto foi tirada no departamento de figurino do estúdio. Abaixo: Rock Hudson e Gina Lollobrigida se divertem entre uma cena e outra do filme "Amor à Italiana" (1965), com direção de Melvin Frank.