Documentário da Netflix que se propõe a contar a história do apresentador Ed Sullivan (o mais popular nome dos programas de variedades dos Estados Unidos). Ao longo de décadas ele apresentou um programa de TV que foi campeão absoluto de audiência nas noites de domingo. Pois é, qualquer semelhança com o nosso Silvio Santos definitivamente não é mera coincidência.
A intenção e a ideia do documentário são muito boas, mas devo dizer que o resultado final é bem fraco. Sim, aparecem pequenos trechos das apresentações dos Beatles, Elvis Presley e Rolling Stones no programa, mas fora disso, nada de muito espetacular é revelado sobre Ed Sullivan. Apenas que ele veio do rádio, se deu muito bem na novata televisão, não tinha preconceitos contra artistas negros e nada muito além disso. Diante da história do Sullivan e de sua importância dentro da história da TV dos Estados Unidos, realmente a coisa toda ficou pelo meio do caminho. Como se costuma dizer, esse documentário não se mostrou à altura do personagem que procurou desvendar.
Programa de Domingo - A História de Ed Sullivan (Sunday Best, Estados Unidos, 2025) Direção:
Sacha Jenkins / Roteiro: Sacha Jenkins / Elenco: Ed Sullivan, The Beatles, Elvis Presley, entre outros artistas (em arquivos de imagens) / Sinopse: Documentário da Netflix que conta a trajetória do radialista, jornalista e apresentador de televisão Ed Sullivan que foi um dos maiores líderes de audiência da televisão norte-americana de sua época.
Pablo Aluísio.
Documentário
ResponderExcluirPablo Aluísio.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirNao deixa de ser surpreendente que um sujeito caricato daqueles, até mais que seu imitador Silvio Santos, conseguiu ser levado tão a sério ao ponto de que se o artista nao aparecesse no seu programa, nao faria o mesmo sucesso nos EUA em termos nacionais.
ResponderExcluirEle praticamente criou esse tipo de programa de auditório! Fez escola, para o bem e também para o mal...
ResponderExcluir