domingo, 6 de julho de 2025

Segunda Guerra Mundial: O Fim do Terceiro Reich

O Fim do Terceiro Reich
Nos últimos dias de abril de 1945, Hitler se reuniu com alguns de seus generais. Ele foi informado que Berlim estava perdida, que em pouco tempo seria dominada pelas forças do Exército Vermelho. Hitler explodiu com seu alto comando! Disse que deveria ter matado todos eles, como havia feito Stálin. Que eles eram uns covardes malditos, infames traidores. Aos berros Hitler esbravejou dizendo que o povo alemão merecia seu destino, que não tinham demonstrado grandeza na luta suprema e que a Alemanha deveria ser coberta de chamas! De qualquer maneira nessa reunião Hitler tomou conhecimento que tudo estava acabado. Em breve a União Soviética iria colocar a bandeira vermelha triunfante sobre sua capital, que deveria ser o centro do Terceiro Reich que iria durar mil anos! O sonho de Hitler estava terminado, para sempre! 

Hitler então reuniu sua staff no bunker onde se escondia há várias semanas. Com todos em sua frente ele começou a falar: "Não há mais nada a fazer. A guerra acabou! A Alemanha perdeu a guerra! Fui informado que em breve os russos estarão na esquina do bunker... não há mais salvação e não há mais nada a fazer! Todos estão dispensados... Fujam por suas vidas... Apenas um pequeno grupo de oficiais da SS ficará ao meu dispor para uma última missão!". Hitler então apertou a mão de todos, suas secretárias, seus oficiais imediatos, alguns membros leais do Partido Nazista. Era a despedida final. 

A última missão que Hitler havia designado para os militares era muito simples. Ele e Eva Braun iriam tirar suas vidas em uma pequena sala do bunker. Depois de mortos, esses militares tinham a missão de retirar seus corpos, colocando gasolina ou qualquer outro combustível inflamável para incinerar os seus restos mortais. Hitler havia ficado impressionado com o que havia acontecido com o ditador Benito Mussolini, que fora pendurado em praça pública para que o povo vilipendiasse seu cadáver. Hitler não admitiria que seu corpo fosse exibido como um troféu pelos russos. 

Mesmo sob fogo pesado dos russos, os militares alemães cumpriram sua última missão. Os corpos de Hitler e Eva Braun foram colocados dentro de uma cratera de bomba soviética e ali incinerados. Quando finalmente conquistaram Berlim os russos foram atrás de Hitler, mas não o encontraram. Apenas descobriram que seu corpo havia sido incinerado. Stálin nunca aceitou essa versão. Para ele, o inimigo supremo, Adolf Hitler, havia forjado sua morte e fugido para algum país da América do Sul, provavelmente a Argentina. Supostos restos mortais do ditador alemão foram recuperados e depois de algum tempo levados para Moscou. E Stálin morreu, nos anos 1950, acreditando que Hitler havia escapado de suas mãos. 

Pablo Aluísio.  

3 comentários:

  1. Tanto não dá pra acreditar que essa monstruosidade aconteceu há tao pouco, como hoje, em pelo seculo 21, em 2025, haja guerras acontecendo praticamente em todos os continentes. Esse gente nao aprende nunca?

    ResponderExcluir
  2. Passadas tantas décadas a humanidade segue na mesma, apesar de todo o conhecimento e tecnologia. E não aprenderam muito com as guerras sangrentas do passado. Acho que o tal bicho homem não deu muito certo... rsrs

    ResponderExcluir