Esse é apenas o segundo filme dessa franquia, mas já mudaram tudo! No primeiro filme tínhamos uma boa história de terror e suspense. Agora virou uma fita de ação de Ficção High Tech. Eu não gostei dessa mudança. A Megan vinha para aumentar o panteão de bonecos de filmes de terror. No primeiro filme ela era praticamente uma bonequinha do terror (mesmo sabendo que se tratava de um robô). Assim seus filmes ficavam no mesmo nicho dos filmes da Annabelle, do Chucky (de Brinquedo Assasino) e do Robert (de O Boneco do Mal). Infelizmente jogaram esse estilo pela janela. Agora a Megan está mais para Terminator mesmo!
O filme assim ganha em agilidade e ação, mas perde em carisma, desenvolvimento dos personagens e climas de suspense (que nesse segundo filme sumiram de vez!). O público foi aos cinemas e o filme tem feito sucesso desde o seu lançamento. Entretanto fico me perguntando qual foi a fatia dessa bilheteria que se sentiu enganada no final de tudo. Penso que não foi uma parte desprezível. Porque embora muitas vezes caminhem juntos, terror e ficção, possuem seus próprios nichos de público. Pagaram para ver um filme de terror e se deram conta que estavam vendo um filme de ação futurista! A galera do terror perdeu a Megan. Será que o público de ficção vai gostar dela tanto assim? Essa é uma pergunta que será respondida no terceiro filme!
M3GAN 2.0 (M3GAN 2.0, Estados Unidos, 2025) Direção: Gerard Johnstone / Roteiro: Gerard Johnstone, Akela Cooperm, James Wan / Elenco: Amie Donald, Jenna Davis, Allison Williams, Violet McGraw / Sinopse: Após ser destruída no primeiro filme, Megan está de volta. Seus arquivos de programa estão intactos e foram usados para a produção de um novo robô destrutivo. Apenas retornando, Megan poderá combater essa criação de extremo perigo para a humanidade.
Pablo Aluísio.
Cine Darkness
ResponderExcluirPablo Aluísio.
Nao estou animado pra ver esse filme.
ResponderExcluirOk, é meio decepcionante mesmo... Más dá para assistir.
ResponderExcluirHavia lido que desapontou nas bilheterias, em parte pelo boca-boca negativo (em linha com suas observações). Não vi nenhum deles.
ResponderExcluirO filme foi perdendo fôlego mesmo nas bilheterias, mas esteve no Top 5 dos mais assistidos. Como eu escrevi na resenha, o público foi se sentindo enganado! De qualquer maneira já está na beira dos 40 milhões de dólares, o que é um bom número para qualquer filme desse gênero cinematográfico.
ResponderExcluir