Filme muito bom! A Netflix tem esse grave problema. Eles colocam um filme como esse sem a devida divulgação e em pouco tempo ele se perde no meio de milhares de outros bem piores que estão no catálogo. Há de se ter cuidado em não deixar passar em branco bons filmes como esse. Pois bem, a história se passa na década de 1950. Eileen é uma jovem solitária que trabalha em uma instituição de internamento de delinquentes juvenis que cometeram crimes graves. Na prática é basicamente uma penitenciária para jovens. Ela é filha de um policial aposentado que tem o péssimo hábito de ficar bêbado todos os dias, dando tiros para o alto, assustando a vizinhança. Não é uma rotina legal de se viver com alguém assim. Só quem já passou por isso sabe do que estou falando.
Então sua vida cinza e sem graça de repente ganha brilho quando ela começa a conhecer melhor a nova psicóloga da instituição. É uma mulher bonita, elegante, muito charmosa, com pinta de estrela de cinema. Logo surge um clima de potencial romance entre as duas - pelo menos assim pensa a Eileen. Quando elas marcam um encontro, o coração da garota só falta explodir de felicidade! Nesse ponto da história eu pensei sinceramente que estaria prestes a embarcar em um filme com temática GLBT, mas surgem surpresas. Não vou falar nada aqui para não estragar, mas acredito que você vai ficar também surpreso com o que vai acontecer. Comigo aconteceu exatamente assim. Pensava estar vendo um tipo de filme, que logo à frente se revelou outro tipo de história. Essa surpresa não foi negativa, pelo contrário, fez com que eu ficasse ainda mais satisfeito de ter assistido a essa produção. Acredite, tem até mesmo elementos que me lembraram dos clássicos de Hitchcock, mas claro, com a devida sensatez. Então é isso. Vale muito a pena conhecer e assistir!
Meu Nome era Eileen (Eileen, Estados Unidos, 2023) Direção: William Oldroyd / Roteiro: Luke Goebel, Ottessa Moshfegh / Elenco: Thomasin McKenzie, Anne Hathaway, Siobhan Fallon Hogan / Sinopse: Eileen (McKenzie) é uma jovem que trabalha em uma instituição criminal para delinquentes juvenis que passa a se sentir atraída pela nova psicóloga contratada. Uma mulher elegante, bonita e muito sensual.
Pablo Aluísio.
Drama
ResponderExcluirPablo Aluísio.
Boa dica. Vou procurar assistir.
ResponderExcluirAssista. Penso que vai gostar, mas se não gostar não deixe também de comentar dizendo o que achou do filme.
ResponderExcluir