Muita gente tem preconceito contra álbuns acústicos, mas eu não me incluo entre elas. Eu gosto de um bom disco acústico quando ele é bem produzido, bem feito e não realizado apenas para faturar um trocado fácil. No caso do Kid Abelha eles fizeram um lindo trabalho de resgate de seus antigos sucessos dos anos 80. Não há erros, da primeira à última faixa a audição se torna um prazer renovado. A Paula Toller é seguramente uma das melhores cantoras de sua geração. Ela nunca foi devidamente reconhecida simplesmente por causa de seu estilo, pois sempre foi uma cantora de uma banda pop jovem romântica dos anos 80. Uma pena porque ela esbanja sua bela voz nesse repertório à prova de falhas.
Eu confesso que nunca fui colecionador do Kid Abelha, mas esse CD eu comprei para ter em minha coleção. E não fez feio no meio de outros álbuns com repertório dos anos 80. Aliás se formos fazer uma comparação rápida entre a qualidade desses grupos de rock e pop dos anos 80 com o que se produz atualmente em termos de música no Brasil, vamos ter uma clara ideia de que sim, eles fizeram e produziram material musical de qualidade, embora tenham sido sempre subestimados pela crítica. As músicas tinham belas melodias, letras inspiradas. Era o retrato daquela geração jovem que viveu aquela década muito especial. É, acima de tudo, um conjunto de músicas muito agradáveis de se ouvir. E para quem viveu os anos 80 ainda há o sentimento de nostalgia envolvido. Enfim, coisa boa. Não deixe de ouvir.
Kid Abelha – Acústico MTV (2002)
Nada Sei (Apnéia)
Eu Contra A Noite
No Seu Lugar
Quero Te Encontrar
Lágrimas E Chuva
Maio
Na Rua, Na Chuva, Na Fazenda (Casinha De Sapê)
Eu Só Penso Em Você
Grand' Hotel
Gilmarley Song
Brasil
Os Outros
Amanhã É 23
Como Eu Quero
Mudança De Comportamento
Eu Tive Um Sonho
Meu Vício Agora
Fixação
Te Amo Pra Sempre / Tudo De Nós
Pablo Aluísio.
Music!
ResponderExcluirPablo Aluísio.
Pablo:
ResponderExcluirO Kid Abelha, fora um ou dois "clássicos" da década de '80 só funciona em shows ao vivo e com a bela Paula de mini saia. Fora isso, pelo menos para mim, é totalmente anódino.
O Kid Abelha sempre foi uma banda pop inofensiva. Sua sonoridade sempre me soou muito agradável de sr ouvir
ResponderExcluir