Título no Brasil: Tiro e Queda
Título Original: The Big Hit
Ano de Produção: 1998
País: Estados Unidos
Estúdio: TriStar Pictures
Direção: Kirk Wong
Roteiro: Ben Ramsey
Elenco: Mark Wahlberg, Lou Diamond Phillips, Christina Applegate, Avery Brooks, China Chow, Elliott Gould
Sinopse:
Um grupo de criminosos decide planejar um grande roubo, que vai dar origem a um grande golpe que lhes renderá uma fortuna. Porém todo esse planejamento não adiantará muito quando um deles se apaixonar por uma das potenciais vítimas.
Comentários:
Mark Wahlberg sempre preferiu atuar em filmes policiais ou de ação, só que aqui tudo isso foi combinado com um roteiro cheio de toques de humor. O elenco é eclético e reúne gente diferente, tão diferente como o "La Bamba" Lou Diamond Phillips e a patricinha brega artificial Christina Applegate. Para quem não lembra dela, foi a adolescente que ficou famosa com aquelas comédias ligeiras da TV americana, aquele formato que conhecemos como "Sitcom" (comédias de situação). No mais o roteiro só peca mesmo por repetir uma fórmula que já vimos em centenas e centenas de filmes antes, aquela coisa de grande roubo, equipe de criminosos, cada um especializado em uma área, problemas durante a execução co roubo, cerco policial e fuga desenfreada. É filme que classificaria como diversão ligeira, passatempo assistível, muito embora também bastante descartável. Assistiu, passou o tempo, esqueceu.
Pablo Aluísio.
Tiro e Queda
ResponderExcluirPablo Aluísio.
A primeira vez que eu vi o Elliot Gold foi na comédia/drama "MASH" do icônico diretor Robert Altman. Nesse filme eu o achei o ator mais descolado do mundo e ideal pra representar personagens da contra cultura e destinado a fazer muitos grandes filmes e muito sucesso.
ResponderExcluirErrei feio: ele foi indicado ao Oscar de ator coadjuvante no avançadinho "Bob & Carol, Ted & Alice"; outro papel coadjuvante muito bom (faz uma cena de cortar o coração) em "Bugsy", e o ladrão gay da franquia "Onze Homens e um Segredo" e depois ficou pulando de filminho em filminho, participação especial em serie (Friends) Muito pouco pra quem parecia ter tanto a oferecer.
O que aconteceu, não sei.
Infelizmente acontece muito Mr. Serge. Esse tipo é também conhecido como o "ex-futuro astro do amanhã".
ExcluirTaí um filme que achei bem divertido, com boa direção e ótimas cenas de ação e luta. Até o Whalberg que acho um porre está suportável.
ResponderExcluirDivertido. Filme fast food. Serve como passatempo.
Excluir