terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Anaconda 2

Título no Brasil: Anaconda 2
Título Original: Anacondas
Ano de Produção: 2004
País: Estados Unidos
Estúdio: Columbia Pictures
Direção: Dwight H. Little
Roteiro: Hans Bauer, Jim Cash
Elenco: Morris Chestnut, KaDee Strickland, Eugene Byrd, Johnny Messner, Matthew Marsden, Nicholas Gonzalez

Sinopse:
Uma expedição americana chega na Floresta Amazônica para estudar a fauna e a flora da região, dando especial destaque para a localização e a identificação de uma rara espécie de Orquídea Sangrenta. Só que cobras gigantes atacam os membros da equipe, causando terror e pânico.

Comentários:
Não se engane pelo título exagerado de "Anaconda 2: A Caçada pela Orquídea Sangrenta" (do original "Anacondas: The Hunt for the Blood Orchid"). Na verdade o filme é um trash movie com mais orçamento, com mais dólares envolvidos. Só que nem a produção mais bem feitinha esconde o fato de que é um filme de cobras gigantes que atacam gringos em nossa floresta. O primeiro filme, por mais incrível que possa parecer, fez sucesso. Então era natural que houvesse uma continuação. Só que os atores do primeiro filme caíram fora por causa das montanhas de críticas negativas. Entrou no lugar um grupo de atores e atrizes mais desconhecidos. Qual é o problema? Quem assiste esses filmes querem ver mesmo as tais Anacondas, que nada mais são do que o nome que os americanos dão para as cobras que aqui no Brasil são conhecidas como Sucuris. Melhor ver um documentário do Animal Planet.  

Pablo Aluísio.

6 comentários:

  1. Tranqueira de primeira categoria... Basta olhar o elenco para sair correndo.

    ResponderExcluir
  2. Trash movie com bom orçamento,mas ainda assim... trash!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Pablo:
    O Anaconda 1, olhando hoje, vemos que quase todos os atores são estrelas(muitos de segundo escalão, mas estrelas) começando pelo John Voith, e mais Jennifer Lopez; Ice Cube. Eric Stoltz; Owen Wilson; Jonathan Hyde; Danny Trejo, etc. e já foi aquela bagaceira, eu imagino esse Anaconda 2.

    ResponderExcluir
  5. Os produtores pensaram da seguinte maneira... faz diferença que tipo de ator vai ser comido pela cobra gigante? Tanto faz ser um ator ou atriz conhecida, como não. É o maravilhoso mundo dos trash movies. rsrsrs

    ResponderExcluir