quarta-feira, 13 de março de 2019

Doutor Estranho

É uma animação feita em 2007, logo, bem antes do lançamento do filme da Marvel. A boa notícia para os fãs desse personagem é que temos aqui um roteiro muito bom. O enredo é de origens, assim você terá, em termos gerais, uma estorinha que lembra até mesmo o filme do cinema. Aqui encontramos o arrogante médico Dr. Strange trabalhando em um grande hospital. Ele não parece empenhado em ajudar ao próximo, principalmente se for um paciente pobre. Tampouco quer se envolver em casos banais. Seu modo de ser cria antipatia com os demais médicos do hospital que o consideram um arrogante boçal. Tudo muda quando Strange sofre um acidente de carro. Suas mãos são atingidas, logo as mais vitais par o exercício de sua profissão. Especialistas lhe dizem que não há volta, que ele perderá mesmo o controle de suas mãos, o impossibilitando de fazer cirurgias. Desesperado, Strange viaja pelo mundo atrás de uma cura milagrosa. Acaba encontrando algo no distante e frio Tibet.

Inicialmente descrente, acaba sendo envolvido por um estranho grupo de feiticeiros e magos, que acabam lhe ensinando uma nova forma de ver o mundo. Assim Strange se torna ele próprio um mago das artes ocultas. Sua prova de fogo vai acontecer quando tiver que enfrentar um ser poderoso e maligno que deseja destruir a vida em nosso planeta. Meu veredito: boa animação, contando inclusive com a produção executiva de Stan Lee. Esse personagem, uma espécie de Mandrake da Marvel, tem seus méritos. Nessa animação ele enfrenta diversos monstros e até mesmo uma legião de seres voadores devoradores de carne humana. A garotada certamente vai curtir.

Doutor Estranho (Doctor Strange, Estados Unidos, 2007) Direção: Patrick Archibald, Jay Oliva / Roteiro: Greg Johnson, Craig Kyle / Elenco: Bryce Johnson, Paul Nakauchi, Kevin Michael Richardson / Sinopse: Médico rico e arrogante vê sua vida virar ao avesso após sofrer um acidente que machuca suas mãos. Sua profissão assim fica em risco. Em busca de cura acaba indo parar em uma distante localidade no Tibet, onde começa a aprender uma nova filosofia de vida, com ensinamentos do uso de magia.

Pablo Aluísio.

Um comentário: