terça-feira, 12 de março de 2019

Cadáver

Não é sempre que um filme de terror consegue espaço nos cinemas brasileiros. O circuito comercial é bem competitivo e só as produções que se destacam de uma maneira ou outra andam conseguindo seu espaço nas salas de exibição. Esse novo filme intitulado no Brasil de "Cadáver" conseguiu chegar nos nossos cinemas. É um filme curto e eficiente. Claro, se você for um fã de terror do tipo veterano não vai se assustar com as cenas, mas para os mais jovens, para os adolescentes, o filme vai funcionar muito bem. Afinal consegue desenvolver bem seu suspense até o clímax.

Na estória temos uma jovem chamada Megan Reed (Shay Mitchell). Ex-policial, agora tenta um novo emprego como funcionária noturna de um necrotério. Ela deve cumprir sua jornada de trabalho no lugar, completamente sozinha, recebendo os corpos que vão chegando. Depois que os cadáveres dão entrada ela deve tirar fotos, colher digitais e levá-los até as gavetas congeladas, onde ficarão por um tempo até serem enviados para seu enterro ou cremação. Um rotina fácil de cumprir, isso se você não tiver medo de lidar com pessoas mortas.

Pois bem, logo no primeiro dia chega um cadáver de uma garota, Hannah Grace (Kirby Johnson). Ela foi morta de forma brutal, trazendo as marcas da violência por todo o corpo. Megan começa os procedimentos dentro do necrotério e não demora muito para estranhas coisas acontecerem no meio daqueles corredores escuros. Gostei do filme. Achei que o uso de sombras e do silêncio funcionou muito bem. A atriz Shay Mitchell veio da série "Maldosas" (Pretty Little Liars), o que certamente ajudou o filme a ter uma boa bilheteria. Afinal as adolescentes americanas amam a série. Já a loirinha Kirby Johnson tem talentos de contorcionista, o que caiu como uma luva para sua personagem. No geral é um bom filme de terror adolescente. Depois dele você nunca mais vai olhar para uma gaveta de necrotério da mesma maneira que antes.

Cadáver (The Possession of Hannah Grace, Estados Unidos, 2018) Direção: Diederik Van Rooijen / Roteiro: Brian Sieve / Elenco: Shay Mitchell, Kirby Johnson, Grey Damon, Nick Thune / Sinopse: Em vida, Hannah Grace (Kirby Johnson) se submeteu a um violento ritual de exorcismo. Agora, falecida, seu corpo é levado para o necrotério da cidade. A funcionária Megan Reed (Shay Mitchell) precisa lidar cm seu cadáver, mas coisas sobrenaturais começam a acontecer pelos escuros corredores do lugar.

Pablo Aluísio.

Um comentário: