Chega um ponto na vida da gente que não dá mais para aguentar certas pessoas. Veja, quando você é jovem é natural querer estar ao lado de muitos amigos, etc e tal. Entretanto quando se fica mais velho você vai entendendo que muitos desses tais amigos são idiotas ou gente que não vai adicionar nada de interessante em sua vida. Quando chega nesse ponto é melhor se livrar desse tipo de gente.
Corte eles de sua vida, sem dó e nem piedade. Existem amizades que são interessantes, mas apenas em algum momento de sua vida. nada de ficar levando gente chata em suas costas pela vida afora. Aquele amigo era legal nos tempos de colégio, mas você não está mais na escola da juventude. Manda ele pra bem longe, principalmente se essa pessoa é uma daquelas personalidades tóxicas. Ninguém merece conviver com gente assim.
O mesmo vale para familiares. Como crescemos em uma sociedade fundada em pilares das religiões cristãs e judaicas aprendemos que família é sagrada e tudo mais. Besteira! Tem familiares insuportáveis que eu quero o mais distante de minha vida. Só porque é familiar não tem que suportar. Mande plantar batatas!
A psicologia há muito vem alertando sobre isso, em se manter um bom lugar de convivência e existência para si mesmo. Priorize sua saúde mental, não fique dando espaço para gente que só lhe atrapalha na vida, aos chamados vampiros espirituais. Essas pessoas de certo modo ficam felizes com os problemas de cada um, com suas dificuldades. Não conviva com esse tipo de pessoa. Dê prioridade absoluta a sua própria paz interior. E eles que vão existir bem longe de você!
Pablo Aluísio.
Confissões
ResponderExcluirPablo Aluísio.