Coletâneas ficam ultrapassadas e ainda mais se forem da época do vinil. É o que aconteceu aqui. As poucas edições que vieram depois só existiram por causa dos colecionadores. São eles que querem ter todos os álbuns oficiais lançados enquanto Elvis era vivo! Apenas eles fazem questão disso. Por essa razão, principalmente no Brasil, era raro que coletâneas ganhassem novas edições. Foi justamente o caso desse disco.
A primeira versão, a original da discografia brasileira, até que saiu rápido em nosso país. Chegou nas lojas em dezembro de 1959 com o título nacional de "Elvis Somente Para Fãs". OK, naqueles tempos, hoje distantes, as gravadoras nacionais realmente traduziam os nomes dos discos americanos. Algo mais do que normal em um país onde a imensa maioria da população não falava o idioma inglês.
Depois dessa primeira edição o "For LP Fans Only" só viria a ganhar uma nova edição em nosso país em 1982. Essa segunda versão do disco chegou dentro do pacote "Pure Gold" que lançou vários discos de Elvis de uma só vez. Foi o maior lançamento de álbuns do cantor em vinil após sua morte. Nunca mais iria acontecer algo assim em nosso mercado.
Eu sinceramente desconheço qualquer versão do álbum em CD aqui no Brasil. Penso que não foi lançado, mas como as coisas eram meio bagunçadas na filial da RCA no Brasil pode até ser que tenha sido lançada uma versão em CD, lá pelo começo dos anos 90. Só que apenas falo por mim, eu pessoalmente nunca vi e nunca soube de nada sobre isso. Então fica essa observação final.
Pablo Aluísio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário