Esse disco consagrou a Rita Lee como cantora solo de enorme sucesso comercial. Ela vinha na estrada há muitos anos, havia feito grande sucesso com o grupo Os Mutantes e depois alcançou bastante sucesso de crítica em sua fase ao lado da banda Tutti-Frutti. Só que nada do que havia acontecido antes em sua carreira iria se comparar com o sucesso desse álbum. Lançado em setembro de 1980 o disco logo virou febre, praticamente transformando cada faixa em grande sucesso nas rádios e nas casas noturnas (o Brasil ainda vivia a moda da Discoteca).
Em poucos meses no mercado o disco vendeu 1 milhão de cópias! Um sucesso de fazer inveja a Roberto Carlos em nosso país. A gravadora mal deu conta de tantos pedidos chegando todos os dias. Todo mundo queria ter sua cópia. Eu vivi aqueles anos e era até complicado encontrar alguma casa que não tivesse esse LP da Rita Lee. Como eu disse, foi mesmo a grande consagração da artista em termos de sucesso comercial. Um êxito que mostrava que a Rita Lee finalmente havia chegado no topo da música popular brasileira!
Rita Lee - Lança Perfume (1980)
Lança Perfume
Bem Me Quer
Baila Comigo
Shangrilá
Caso Sério
Nem Luxo, Nem Lixo
João Ninguém
Ôrra Meu
Pablo Aluísio.
Music!
ResponderExcluirPablo Aluísio.
Não gosto dessa fase da Rita Lee, até o fim da sua vida. Deixou de ser a artista criativa do "Fruto Proibido" e se tornou uma palhaça.
ResponderExcluirEssa fase eu gosto de chamar de Som Livre, quando ela foi para a gravadora da Rede Globo e lá colecionou muitos sucessos ao longo de todos aqueles anos.
ResponderExcluir