sábado, 9 de agosto de 2025

Rita Lee - Lança Perfume

Rita Lee - Lança Perfume
Esse disco consagrou a Rita Lee como cantora solo de enorme sucesso comercial. Ela vinha na estrada há muitos anos, havia feito grande sucesso com o grupo Os Mutantes e depois alcançou bastante sucesso de crítica em sua fase ao lado da banda Tutti-Frutti. Só que nada do que havia acontecido antes em sua carreira iria se comparar com o sucesso desse álbum. Lançado em setembro de 1980 o disco logo virou febre, praticamente transformando cada faixa em grande sucesso nas rádios e nas casas noturnas (o Brasil ainda vivia a moda da Discoteca). 

Em poucos meses no mercado o disco vendeu 1 milhão de cópias! Um sucesso de fazer inveja a Roberto Carlos em nosso país. A gravadora mal deu conta de tantos pedidos chegando todos os dias. Todo mundo queria ter sua cópia. Eu vivi aqueles anos e era até complicado encontrar alguma casa que não tivesse esse LP da Rita Lee. Como eu disse, foi mesmo a grande consagração da artista em termos de sucesso comercial. Um êxito que mostrava que a Rita Lee finalmente havia chegado no topo da música popular brasileira!

Rita Lee - Lança Perfume (1980)
Lança Perfume
Bem Me Quer
Baila Comigo
Shangrilá
Caso Sério
Nem Luxo, Nem Lixo
João Ninguém
Ôrra Meu

Pablo Aluísio. 

3 comentários:

  1. Não gosto dessa fase da Rita Lee, até o fim da sua vida. Deixou de ser a artista criativa do "Fruto Proibido" e se tornou uma palhaça.

    ResponderExcluir
  2. Essa fase eu gosto de chamar de Som Livre, quando ela foi para a gravadora da Rede Globo e lá colecionou muitos sucessos ao longo de todos aqueles anos.

    ResponderExcluir