terça-feira, 9 de janeiro de 2018

Fantasmas

Filme de terror e suspense do final dos anos 90 que pouca gente se lembra. O enredo é simples. Duas irmãs chegam em uma cidade desolada, Snowfield, no Colorado. Tudo parece abandonado e as ruas estão desertas. Os únicos sobreviventes parecem ter sido o xerife Bryce Hammond (Ben Affleck) e seus dois parceiros. Eles precisam sair de lá, mas as coisas não vão ser tão fáceis como eles planejavam. Esse filme não é lá grande coisa, mas para os cinéfilos há pelo menos um grande atrativo, a atuação do grande Peter O'Toole interpretando um personagem chamado Dr. Timothy Flyte, que ao que tudo indica sabe exatamente o que aconteceu ali.

Apesar dessa premissa até muito interessante o fato é que nada se sustenta por muito tempo, causando uma certa decepção no saldo geral. Por isso, para alguns, o final foi bem decepcionante. De qualquer forma vale ao menos uma espiada para conferir o desnível de talento entre Affleck e O'Toole. O primeiro sempre conhecido por sua inexpressividade e o veterano por ser um dos maiores atores da história de Hollywood. Filme indicado pela Academy of Science Fiction, Fantasy & Horror Films na categoria de Melhor Filme de Terror.

Fantasmas (Estados Unidos, 1998) Direção: Joe Chappelle / Roteiro: Dean R. Koontz / Elenco: Ben Affleck, Peter O'Toole, Rose McGowan, Joanna Going / Sinopse: Duas irmãs vão parar em um lugar isolado do mundo, uma verdadeira cidade fantasma. E agora, o que poderão fazer?

Pablo Aluísio.

Um comentário: