sexta-feira, 28 de dezembro de 2007

Cinema Clássico


Os Olhos de Elizabeth Taylor
Liz Taylor tinha olhos azuis de uma tonalidade muito rara chamada de azul turquesa. Esse olhar extremamente raro lhe abriu muitas portas. Curiosamente Liz costumava dizer que teria sido uma estrela mais cedo em sua vida se na época de seus primeiros filmes fossem coloridos (como se sabe eles eram em preto e branco). Sem a força das cores o público não conseguia ver o azul inesquecível de seu olhar. Em mais de uma ocasião ela posou para revistas de cinema onde seus olhos acabavam virando a atração principal da sessão de fotos.


Rock Hudson & Doris Day
Rock Hudson & Doris Day no sucesso "Confidências à Meia Noite". Conforme relembrou em seu livro de memórias, Rock não queria fazer o filme. Isso porque era uma comédia e ele definitivamente não tinha experiência no gênero. Ator dramático desde seus primeiros filmes, Rock não sentia segurança suficiente para atuar ao lado de Doris Day que havia construído sua carreira justamente em cima desse tipo de produção. O diretor do filme lhe acalmou aconselhando: "Não tente ser engraçado em cena. Atue como se estivesse em um drama. O texto do roteiro é que tornará tudo engraçado". Rock pagou pra ver e o filme se tornou um dos campeões de bilheteria daquele ano.


Marilyn Monroe Bikini
Uma foto de Marilyn Monroe na praia durante os anos 50. A atriz sempre tirava fotos em paisagens naturais como praias, etc, porém quando isso não era necessário ela evitava ao máximo se expor ao sol. Por ser muito branquinha tinha medo de sofrer queimaduras. Marilyn estava certa, além disso ela poderia ter maiores problemas com a pele, inclusive envelhecimento precoce e rugas. O sol pode ser um grande inimigo da beleza.



Marlon Brando - O Selvagem
Marlon Brando em cena do filme "O Selvagem" (The Wild One, 1953). O ator foi escalado para interpretar um jovem motoqueiro chamado Johnny. Era um retrato de uma América ainda em ebulição, onde jovens formavam gangues de motoqueiros para invadir pequenas cidadezinhas do interior. Anos depois Brando diria em sua autobiografia que havia achado o filme excessivamente violento, mas que depois o assistira na TV e que sua opinião finalmente mudara. Era um bom filme, curto, mas marcante.


Brando Cats
Marlon Brando posa para uma ótima foto ao lado de seu gato de estimação. O ator adorava animais em geral e sempre teve cães e gatos por perto. Essa sua admiração por pets continuou quando comprou uma ilha particular no Pacífico Sul. Uma de suas primeiras determinações como novo proprietário foi a proibição de caça da fauna em seus domínios. Para Brando a verdadeira amizade só poderia ser encontrada nos animais.


Marilyn Monroe - A atriz faz pose no palco durante cena de um de seus últimos filmes. Ao longo dos anos Marilyn acabou adquirindo problemas pelo uso excessivo de medicamentos e bebidas. Norma Jean (seu nome real) teve uma infância complicada, marcada pelo abandono de seu pai (que nunca conheceu) e o enlouquecimento de sua mãe. Ela foi criada praticamente como órfã, o que lhe trouxe muitos traumas psicológicos que anos depois pesaram em sua vida adulta. Marilyn tinha dois grandes receios: o de sofrer problemas mentais como sua mãe e morrer sozinha, abandonada, na mais completa solidão.


Marlon Brando - O ator recebe o Oscar por sua atuação em "Sindicato de Ladrões".  Esse seria o único Oscar que aceitaria receber em sua carreira. Quando foi premiado pela segunda vez, pelo seu trabalho como o mafioso Dom Vito Corleone em "O Poderoso Chefão", Brando recusou a premiação por causa do tratamento que o cinema americano dava aos povos nativos da América. Em sua biografia Brando esclareceu que havia perdido essa sua primeira estatueta e não sabia onde ela teria ido parar. Anos depois foi vendida em um leilão em Londres.


Alain Delon
Na foto o galã francês Alain Delon demonstra todo o seu charme e elegância naturais antes de entrar em cena. Delon foi um dos mais populares símbolos sexuais de seu tempo. Considerado por muitos como o "homem mais bonito do cinema", Delon conseguiu superar o rótulo de ser apenas um galã para demonstrar também que poderia atuar bem em uma série de filmes europeus que hoje em dia são considerados verdadeiras obras primas da sétima arte.

Pablo Aluísio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário