terça-feira, 4 de dezembro de 2007

Galeria Cinema Clássico - Astros e Estrelas

Bardot e o Psicopata
Eis uma rara foto da atriz francesa BB (a mundialmente conhecida Brigitte Bardot) e o ator americano Anthony Perkins, que ficou conhecido após o sucesso do filme "Psicose" de Alfred Hitchcock. A foto foi tirada no festival de Cannes de 1961, onde ambos estavam divulgando seus respectivos filmes que chegavam nas telas. Com os anos Brigitte foi se afastando do cinema para se dedicar a causa em prol do respeito e proteção dos animais. Desde que abandonou sua carreira tem levantado essa bandeira, fazendo disso sua missão de vida. Já Perkins teve ainda uma longa carreira nas telas, trabalhando até praticamente o fim de seus dias. O ator parecia ser tão perturbado quanto seu personagem mais famoso, o psicopata Norman Bates. Após o filme de Hitchcock ele participou de várias sequências, algumas delas produzidas por ele mesmo. Perkins era homossexual e morreu de AIDS em 1992, ficando marcado para sempre por seu desempenho em "Psicose".

Os grandes diretores de Hollywood
Uma foto histórica, com uma constelação de grandes cineastas. A reunião aconteceu em Los Angeles, em 1959. Na foto podemos ver os seguintes cineastas: Robert Mulligan, William Wyler, George Cukor, Robert Wise, Billy Wilder, George Stevens, Luis Buñuel e Alfred Hitchcock. O anfitrião do encontro foi o mestre do suspense, que desejava estreitar laços com os colegas diretores que atuavam naquele momento no cinema americano, muitos deles inclusive vindos de outras nacionalidades. O próprio Hitch, que era inglês, brincou dizendo: "O que seria de Hollywood sem os diretores estrangeiros? Acho que nossas origens europeias nos definem bastante em nossas obras cinematográficas." O bom e velho Hitchcock certamente tinha toda a razão sobre isso.

Constelação de astros
Alguns dos mais famosos atores de Hollywood se encontram em um jantar beneficente em Los Angeles após a premiação da Academia. Na foto temos: o apresentador Bob Hope que foi o mestre de cerimônias do Oscar por muitos anos, o eterno cowboy John Wayne, um dos mais populares atores de sua época, o presidente da Academai Ronald Reagan, que anos depois, para surpresa de muitos, iria se tornar o presidente dos Estados Unidos, o cantor e ator Dean Martin que ficou conhecido por causa de suas comédias ao lado do parceiro e amigo Jerry Lewis e finalmente o "The Voice" Frank Sinatra, que dispensa maiores apresentações. Durante os anos 50 e 60 esses astros foram campeões de bilheteria e popularidade dentro do mercado americano de entretenimento. Um time de respeito na época.

Pablo Aluísio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário