quinta-feira, 19 de outubro de 2000

Paul Newman, o Insaciável


Paul Newman, o Insaciável
Depois de sua morte várias revelações de alcova foram reveladas sobre a vida do ator Paul Newman. Ele teve um caso amoroso bem intenso com James Dean e chegou a levar algumas garotas para um triangulo amoroso no apartamento de Dean nos anos 50. Outro que parece ter dividido os lençóis da cama com Paul Newman foi Marlon Brando, embora esse sempre negasse qualquer envolvimento. Brando gostava de cultivar sua imagem de homem heterossexual latente. O ajudava a arranjar novos filmes. De qualquer forma as fofocas da época diziam que nesse caso amoroso Brando sempre era o dominante, sendo até rude com Newman que parece não ter gostado de ficar na posição de submisso. 

Pablo Aluísio. 

Paul Newman e os problemas com Robert Redford


Paul Newman e os problemas com Robert Redford
Recentemente Robert Redford resolveu falar sobre sua amizade com o ator Paul Newman. Foi bem sincero sobre tudo. Disse que no primeiro filme que fizeram  juntos, "Butch Cassidy", tudo saiu bem. Eles eram bem amigáveis um com o outro. Porém as coisas desandaram em "Golpe de Mestre". Nesse segundo filme Redford confessou que Newman tinha atitudes asquerosas, como querer roubar o filme apenas para si, deixando o velho amigo em sua sombra. E as coisa só pioraram depois que ele se tornou produtor do filme, tendo controle sobre ele. Com isso Robert Redford decidiu que nunca mais faria outro filme com Paul Newman, algo que ele cumpriu com a palavra nos anos seguintes. 

Pablo Aluísio. 

segunda-feira, 16 de outubro de 2000

Elvis e Kathy Westmoreland


Elvis e Kathy Westmoreland
Então Elvis se envolveu com Kathy Westmoreland. Via de regra ele nunca se envolvia com alguém com quem trabalhava profissionalmente em sua banda, mas com essa sua vocalista de apoio surgiu um interesse após Elvis descobrir que ela era virgem! Isso atiçou o cantor. Ele ainda era casado com Priscilla, mas jogou a promessa de fidelidade da janela de sua suíte em Las Vegas. O romance de Elvis com Kathy ia e vinha conforme sua conveniência. A vida amorosa de Elvis por essa época era uma bagunça. Após se tornar íntimo dela ele ficou meio paranoico, com medo que ela ficasse grávida. Como era inexperiente com sexo, Elvis chegou a acreditar que poderia ter problemas nesse aspecto. Então uma noite resolveu explicar a Kathy que ela teria que usar pílulas anticoncepcionais. Ela então procurou um médico e disse a Elvis que ele não precisava se preocupar pois ela não queria de jeito nenhum ter um filho naquele momento de sua vida. 

Pablo Aluísio. 

domingo, 15 de outubro de 2000

Errol Flynn: Um herói falho em Hollywood


Errol Flynn: Um herói falho em Hollywood
Ele foi um dos grandes ídolos dos filmes de capa e espada. Virou ídolo dos jovens da época de ouro interpretando Robin Hood, piratas e todos os tipos de aventureiros em filmes de aventura. Só que Flynn na vida real tinha um sério problema com bebidas. A tal ponto que o chefão da Warner mandou fechar o bar que havia no estúdio, pois Flynn bebia tanto ali que ficava inabilitado para trabalhar. O ator então comprou uma bela casa à beira-mar e a chamou de "A Mansão da Cirrose" pois queria passar o dia ali, bebendo até cair. Morreu jovem, com o corpo inchado. O alcoolismo acabou com sua imagem impecável de galã dos setes mares dos anos de glória. Com pouco mais de 50 anos de idade estava acabado, devido aos excessos de bebidas, fumo, drogas e mulheres que cometeu ao longo de sua vida. 

Pablo Aluísio. 

sábado, 14 de outubro de 2000

Elvis Presley - Embaraços em "O Seresteiro de Acapulco"


Elvis Presley - Embaraços em "O Seresteiro de Acapulco"
Durante as filmagens do filme "O Seresteiro de Acapulco" (Fun in Acapulco, 1963) Elvis passou por apuros. Não, não foram problemas com garotas, mas sim com o elenco de apoio que contava com alguns homens gays. Numa das cenas esse grupo levantava Elvis no ar! Nesse momento Elvis parou e pediu que o diretor cortasse a cena. A razão é que havia um dos elementos que o suspendia, um tipo obviamente gay, aproveitando esse momento para agarrar a bunda do Rei! Algo que Elvis não iria admitir. Então o tal sujeito acabou sendo cortado da produção e Elvis conseguiu finalmente finalizar a cena sem que novas "mãos bobas" apalpassem seu traseiro real!

Pablo Aluísio. 

sexta-feira, 13 de outubro de 2000

Elvis Presley: Uma Farmácia Ambulante!


Elvis Presley: Uma Farmácia Ambulante!
Em seu livro "Elvis: O que aconteceu?", Red e Sonny West definiram Elvis como uma "Farmácia Ambulante"! Um cara que vivia drogado 24 horas por dia! Por isso eles ficaram muito surpresos e deram grandes gargalhadas nos bastidores quando Elvis deu um piti em pleno palco, em Las Vegas, durante uma de suas temporadas. Elvis estava furioso com reportagens que dizia que ele era um drogado, um junkie! Elvis, sem meias palavras, gritou dizendo que iria quebrar o pescoço do jornalista que havia escrito aquela matéria e que ele jamais havia se drogado na vida! Que papelão Mr. Presley...

Pablo Aluísio.

quinta-feira, 12 de outubro de 2000

Elvis - Entre a Vida e a Morte


Elvis - Entre a Vida e a Morte
Quem conviveu com Elvis nos anos 70 concorda que mais ou menos por volta de 1972 o problema dele com as drogas se acentuou. Ele foi perdendo o charme no palco, sendo substituíto por uma caricatura de si mesmo. E isso se refletiu nas versões de seus clássicos que cantava ao vivo. Muitas dessas apresentações beiravam o desastre completo. Pior do que isso foi a insistência de Elvis em dar drogas para garotas que ele levava para sua intimidade. Foram vários os casos, sendo que algumas delas ficaram entre a vida e a morte. E se Elvis nunca foi processado por isso, bem, estamos mesmo diante de um verdadeiro milagre. Se fosse nos dias atuais ele certamente não escaparia da justiça pelas coisas que fez a essas jovens. 

Pablo Aluísio. 

quarta-feira, 11 de outubro de 2000

Elvis Presley - Elvis e Sheila Ryan


Elvis Presley - Elvis e Sheila Ryan
Elvis começou a ficar firme com Sheila Ryan a partir de 1974. Ele havia feito o teste máximo com ela, que consistia em mostrar seu sério problema com drogas para a garota. Apenas as mulheres mais fortes ficavam com ele depois disso! Elvis a levou para o seu quarto e pediu que ela lhe desse uma injeção de Demerol. Qualquer outra garota teria saído correndo daquele quarto, mas Sheila era enfermeira. Dar injeções era algo normal para ela. Isso fez com que Elvis ficasse gamado nela! Afinal a gatinha também poderia lhe ajudar na hora de encarar mais um pico de drogas na veia! E Sheila aguentou Elvis em um período terrível de sua vida. Nessa época Elvis estava afundando fundo no vício em drogas. Ela segurou muitas barras pesadas por parte de seu namorado. Em pouco tempo ele se tornou mesmo a enfermeira de Elvis e isso, vamos ser bem sinceros, destruíria qualquer relacionamento amoroso!

Pablo Aluísio.

terça-feira, 10 de outubro de 2000

James Dean: Um Ator Bissexual


James Dean: Um Ator Bissexual
James Dean era bissexual, com claro tendência a ter relacionamentos gays. Há muitos relatos de pessoas próximas o colocando em diversas festas gays em Los Angeles. Em Nova Iorque, a mesma coisa. São depoimentos demais para se ignorar. Dean também havia morado alguns meses com um executivo da TV em NYC. O nome dele era Rogers Brackett. Quando Dean morreu ele declarou: "Eu me arrependo de ter jogado fora as cartas de amor que Dean escreveu para mim por todo esse tempo. Eu perdi muito dinheiro jogando aquele material fora! Em um bom leilão iria ganhar muito!".

Pablo Aluísio. 

segunda-feira, 9 de outubro de 2000

Elvis Presley - Elvis e Annie Pie


Elvis Presley - Elvis e Annie Pie
Então Elvis conheceu uma jovem atriz que ele apelidou de "Annie Pie". Outra gatinha loira de parar o trânsito. Muito bonita, formosa, irmã de uma coelhinha da Playboy. Ela e Elvis se deram muito bem desde o começo. Elvis ouvia discos ao seu lado, eles liam livros, tinham excelentes conversas. Só que as drogas sempre apareciam para destruir esses relacionamentos. Numa noite Annie Pie acordou de madrugada assustada! O quarto estava frio, congelante, como Elvis gostava de ficar em sua suíte de Las Vegas. Ela sentiu algo molhado! A cama estava cheia de urina! Elvis havia feito xixi na cama! No outro dia Elvis descobriu o que havia acontecido. Ele disse: "Pobre Annie Pie! Ficou ali a noite toda e não me acordou! Ficou apenas ali no cantinho! Deus tenha misericórdia de sua alma!". Elvis ficou tão constrangido com isso que simplesmente parou de ligar para ela depois. Tudo tinha um limite!

Pablo Aluísio. 

Kurt Cobain e a Overdose em Roma


Kurt Cobain e a Overdose em Roma
Kurt Cobain era um viciado em drogas. Ele geralmente abusava muito de heroína. Ele estava tão alto nessa época que precisou cancelar a própria turnê mundial. Para aliviar as tensões foi para Roma ao lado da esposa Courtney Love. O casamento estava péssimo, com muitos conflitos. Havia boatos por todos os lados que ela era infiel a ele nesse relacionamento. Depois de um grande briga, Kurt afundou novamente. Ele tomou uma overdose de drogas e quase morreu em Roma. Estava no caminho final. Em pouco tempo ele morreria, com apenas 27 anos de idade!

Pablo Aluísio. 

domingo, 8 de outubro de 2000

Elvis Presley - Elvis e Peggy Lipton


Elvis Presley - Elvis e Peggy Lipton
Elvis conheceu a atriz Peggy Lipton por volta de 1969. Ela era linda! (veja a foto). Conversa vai, conversa vem, Elvis a beijou e a convidou para subir em seu quarto luxuoso de hotel. Peggy queria ficar muito com Elvis, mas as coisas não deram certo. Segundo Peggy, Elvis estava usando tantas drogas que mesmo sendo ela uma linda mulher ele não conseguiu ter uma ereção. Envergonhado, Elvis lhe ofereceu drogas. Ela curtia cocaína e não pílulas, por isso recusou. Elvis então tomou uma dose cavalar de comprimidos e apagou. Poucas horas depois Peggy acordou assustada. Elvis estava sufocando, muito frio, completamente chapado. Pior do que isso, Elvis vomitou em sua cama, uma gosma amarela, fruto dos remédios que tomava. Peggy então nem pensou duas vezes. Pegou suas coisas e foi embora dali. Ela tinha medo que Elvis morresse em sua companhia. 

Pablo Aluísio. 

Kurt Cobain Tira a Própria Vida


Kurt Cobain Tira a Própria Vida
Kurt ficou desaparecido por alguns dias, enlouquecendo seus familiares e sua esposa que não sabiam onde ele se encontrava. Nesse meio termo comprou um rifle de caçador, munição e retornou às escondidas para sua mansão nos arredores de Seattle. Então foi até o sótão da garagem, um lugar bem isolado do resto da casa. Ali escreveu sua carta de despedida e aproveitou para usar mais drogas. A sua autópsia revelou que se não tivesse morrido do tiro na boca, ele teria morrido de uma overdose de drogas naquela tarde. Então Kurt colocou as balas em seu rifle, colocou o cano em sua boca, apertou o gatilho e finalizou sua existência. 

Pablo Aluísio. 

sábado, 7 de outubro de 2000

Elvis Presley - Elvis e a Adolescente


Elvis Presley - Elvis e a Adolescente
Elvis teve várias experiências amorosas e sexuais com adolescentes ao longo de sua vida. Ele mesmo se casaria com uma, já que Priscilla tinha apenas 14 anos quando começou a namorar com ele. Em 1971 Elvis conheceu a garota Patty Peterson, que deveria ter no máximo 16 anos. Ele a viu em um de seus shows e gamou nela. Com a aprovação dos pais da jovem, Elvis a levou para sua suíte no hotel. Foi uma péssima ideia. Elvis acabou dando drogas para a menina e ela acabou sendo internada na UTI de um hospital. Se não morreu foi por verdadeiro milagre. Elvis disse que se ela morresse a culpa seria jogada em Charlie Hodge, um de seus amigos mais próximos. Felizmente a jovem sobreviveu e Elvis se afastou dela completamente. Ele havia conseguido escapar mais uma vez!

Pablo Aluísio. 

Joan Crawford

 
Joan Crawford
Atriz muito popular na era clássica do cinema americano. Também colecionou polêmicas ao longo de sua vida. Sua reputação foi fortemente abalada após sua morte. Uma de suas filhas escreveu um livro chamado "Mamãezinha Querida" a retratando como uma megera louca e violenta em sua casa com os filhos pequenos. A cena em que ela explode com a filha, uma criança apenas, por causa de cabides de arame entrou na cultura e no imaginário da cultura pop. Isso levou a comentários irônicos por parte de Bette Davis, velha colega de trabalho e de brigas em Hollywood. "Eu sempre soube que ela não passava de uma vaca!" - disparou Davis anos depois! 

Pablo Aluísio. 

sexta-feira, 6 de outubro de 2000

Elvis Presley - Elvis e Joyce Bova


Elvis Presley - Elvis e Joyce Bova
Joyce Bova foi uma das namoradas fixas de Elvis nos anos 70. Isso em um tempo em que Elvis já era casado com Priscilla. Aliás em muitos aspectos Joyce se parecia bastante com Priscilla fisicamente. Elvis havia deixado de ter relações sexuais com Priscilla e agora pulava a cerca com sua amante. Segundo Joyce ela chegou a engravidar de Elvis, mas depois de muito pensar decidiu fazer um aborto. Ela viu Elvis na intimidade de seu quarto, quando ele ficava completamente drogado e não queria ter um filho daquele homem, daquele Junkie. Numa noite ela acordou com Elvis passando muito mal. Ele estava se acabando aos poucos com todas aquelas drogas. Joyce então decidiu ir embora antes que alguma coisa pior viesse a acontecer. Ela pegou suas roupas, seus pertences e nunca mais retornou para Elvis. Ignorou seus telefonemas e seguiu em frente com sua vida. 

Pablo Aluísio. 

O Lado Obscuro de Spencer Tracy


O Lado Obscuro de Spencer Tracy
Foi um dos atores mais populares de Hollywood em sua era clássica. Só que ele tinha várias falhas que os Estúdios de Cinema tentavam esconder do público. A pior deles era seu alcoolismo sem controle. Tracy era considerado um "bêbado imundo" por quem o conhecia de perto. Dizia-se que suas bebedeiras duravam semanas e nesse período ele ficava sujo, sem tomar banho, caído pelo chão. Para muitas biografias isso tinha várias causas, entre elas um casamento muito infeliz, com um filho deficiente auditivo e uma sexualidade não resolvida. Para muitos o ator se martirizava pois era gay e não podia se assumir como tal. 

Pablo Aluísio. 

quinta-feira, 5 de outubro de 2000

O Apetite Sexual de Natalie Wood


O Apetite Sexual de Natalie Wood
Ela ficou famosa no filme "Juventude Transviada" com James Dean e Sal Mineo. Na vida pessoal era considerada uma jovem muito liberal numa Hollywood cheia de sexo casual. Para todos que queriam ouvir ela se dizia ser "A melhor foda de Hollywood", só para se ter uma ideia da mentalidade fogosa da atriz. Ela só perderia a paciência mesmo com Elvis Presley. Ela queria levar Elvis para cama, mas o Rei do Rock não quis, recusando seu convite. Natalie ficou então irada e falou para um dos amigos mais próximos do cantor: "Sabe, vou te dizer o que eu acho... Eu acho que todos vocês são gays!". Depois dessa indiscrição imperdoável para Elvis ela foi desligada de seu grupo de amigos e amigas mais próximas. Elvis não gostou nada de sua vulgaridade e depois diria que ela "cheirava mal"! 

Pablo Aluísio. 

Elvis e Barbara Stanwyck


Elvis e Barbara Stanwyck
Em 1964 Elvis foi escalado para trabalhar ao lado da veterana estrela da velha Hollywood Barbara Stanwyck no filme "Roustabout" (Carrossel de Emoções, no Brasil). A atriz mais velha não gostava muito de Elvis e nem do que ele representava. Ela vinha de uma escola de atores e atrizes orgulhosos de sua profissão. Em relação àquele cantor jovem ela pensava que ele seria apenas uma moda passageira. Também, após algumas conversas com Elvis, percebeu que ele não tinha muita cultura. Apesar do começo tenso, conforme as filmagens avançavam, Elvis foi conquistando a simpatia de Stanwyck com seu jeito humilde e educado. Era um típico cavalheiro sulista. Quando as filmagens chegaram perto do fim a atriz se redimiu, pedindo desculpas a Elvis por seu comportamento quando o filme começou a ser rodado. 

Pablo Aluísio. 

quarta-feira, 4 de outubro de 2000

Elvis Presley - Elvis e as Drogas I


Elvis Presley - Elvis e as Drogas I
Rick Stanley era filho de Dee Stanley que acabou se casando com o pai de Elvis, Vernon. Embora não fossem irmãos de sangue, sem parentesco de verdade, Elvis que tinha sido filho único, gostava de dizer que Rick Stanley era seu "meio irmão". Após a morte de Elvis, Rick se tornaria pastor evangélico e escreveria um livro sobre Elvis. Para ele as drogas tinham matado Elvis, principalmente depois de 1972 quando o cantor passou a abusar demais delas. Rick confidenciou que também usava drogas na época, mas se comparado a Elvis ele era praticamente um santo! Elvis, por outro lado, era um daqueles viciados em drogas extremos, que deixava todos ao redor constrangidos com sua presença chapada em um ambiente! 

Pablo Aluísio. 

Elvis Presley - Elvis e as Drogas II


Elvis Presley - Elvis e as Drogas II
Elvis literalmente comprava os médicos para que esses lhe receitassem muitas doses de drogas pesadas pelos quais Elvis estava viciado. Entre elas Demerol, Dillaudid e Quaaludes. Elvis assim comprava esses doutores e alivia sua própria culpa pessoal por ser um viciado em drogas. Quando alguém resolvia lhe enfrentar sobre essa quesão de abuso de remédios, Elvis simplesmente dizia: Foi receitada por médicos! Só que ele não dizia que comprava esses médicos, sejam com carros ou até mesmo casas! Tudo para ter livre acesso às drogas de que era tão viciado! 

Pablo Aluísio. 

terça-feira, 3 de outubro de 2000

Elvis Presley - O Prisioneiro do Rock


Elvis Presley - O Prisioneiro do Rock
Esse foi um dos grandes sucessos do cinema de Elvis Presley, o primeiro filme que ele fez na MGM e traz, para muitos, o primeiro Clip da história, com Elvis cantando e dançando a música tema do filme, a imortal "Jailhouse Rock". Infelizmente a atriz Judy Tyler que contracenava no filme ao lado de Elvis morreu de um grave acidente de carro bem antes da estreia do filme. Elvis ficou tão chocado que desistiu de comparecer a premiere em Hollywood. Também não foi ao enterro dela, com medo de causar tumultos. Ao invés disso mandou um belo colar de flores em memória de sua colega de cena falecida. 

Pablo Aluísio. 

Elvis Presley - Elvis e a esposa de Billy Stanley


Elvis Presley - Elvis e a esposa de Billy Stanley
Billy era filho de Dee, a mulher com quem Vernon iria se casar após a morte da mãe de Elvis, Gladys. Anos depois, já trabalhando para o superstar, ele iria se decepcionar muito com Elvis. Acontece que o famoso cantor seduziu e levou para a cama a própria esposa de Billy! Foi uma traição sem motivo, pura maldade! Billy ficou em pedaços porque gostava da esposa, mas Elvis, usando de sua fama e riqueza, não quis saber. Levou a esposa de Billy para a cama e o pior de tudo, depois constrangido, decidiu demitir Billy de seu emprego. Uma dupla humilhação!

Pablo Aluísio. 

segunda-feira, 2 de outubro de 2000

Elvis Presley - Elvis e a Virgindade de Priscilla


Elvis Presley - Elvis e a Virgindade de Priscilla
A versão oficial é a de que Elvis só tirou a virgindade de Priscilla na sua Lua de Mel em 1967. Os caras da Máfia de Memphis nunca acreditaram nisso. Talvez o casal tenha escondido ou inventado essa versão porque Priscilla era jovem demais quando começou a namorar Elvis: Ela tinha apenafs 14 anos de idade! Então Elvis não queria ter problemas com a lei. Entretanto em conversas íntimas Elvis teria confidenciado a eles que já tinha tirado a virgindade de Priscilla lá atrás, quando ainda estava na Alemanha, servindo o exército americano. Elvis diria que mandava ela sentar em seu rosto, como fetiche e que numa dessas noites não teria aguentado, finalmente penetrando a namorada adolescente numa noite fria na Alemanha. Ali Priscilla perdeu sua virgindade e sua inocência! 

Pablo Aluísio. 

Elvis Presley - Elvis e Ursula Andress


Elvis Presley - Elvis e Ursula Andress
Durante as filmagens de "O Seresteiro de Acapulco" (Fun in Acapulco, 1963), Elvis se incomodou bastante com os avanços de sua companheira de elenco, a loira Ursula Andress. Ela deu em cima de Elvis de forma nada sutil, mas o cantor tirou o corpo fora. A razão era simples de entender: Ela era casada com um diretor e produtor de cinema e Elvis definitivamente não queria ter problemas desse tipo, afinal garotas interessadas nele não faltavam, mas ele só iria se envolver se elas fossem solteiras. Mulheres casadas eram cartas fora do baralho para Elvis Presley. 

Pablo Aluísio. 

domingo, 1 de outubro de 2000

Elvis Presley - Elvis e Stella Stevens


Elvis Presley - Elvis e Stella Stevens
A atriz Stella Stevens se irritou muito quando soube que iria fazer o filme "Girls, Girls, Girls" (Garotas e mais Garotas) ao lado de Elvis Presley. Ela queria fazer filmes dramáticos e não aquelas comédias românticas musicais de Elvis. Pressionada por ter assinado um contrato com Hal Wallis, ela teve que aceitar. No set de filmagens ficou aborrecida e disparou na cara de Elvis: "Por que você faz esses filmes?". Elvis, surpreso, respondeu: "Querida, esses filmes fazem sucesso. Eu não vou lutar contra o sucesso!". Stevens cumpriu suas obrigações e fez o filme, mas depois confessou: "Eu não suportava Elvis e aqueles caras que andavam com ele". 

Pablo Aluísio. 

Rock Hudson e Ella Fitzgerald


Rock Hudson e Ella Fitzgerald
Don Morgan, um dos assessores de imprensa de Rock desde os primeiros anos, contou a história de quando Rock conheceu o presidente John F. Kennedy. "Eles estavam sentados lado a lado em um jantar beneficente, e o presidente Kennedy obviamente já havia sido informado. Quando se sentou, disse a Rock: 'Temos algo em comum — somos irlandeses, e dizem que todos os Fitzgeralds são parentes.' Rock disse 'Ah?' e fez uma pausa. 'Ella ficará feliz em saber disso.'" (RH – His Story)